JigglyBlog - Hence, Proved.


    Procurando Horse? Clique aqui!


On my feet I walk, with my legs I run,
In my arms I'll hold another day.
With my head I think, from my heart I sing,
With my hands to my face I pray...


sábado, junho 30, 2001



Fala sério, quantas pessoas você conhece que colocam gráficos de derivadas sinistras no fundo de tela?

...

Gráficos sinistros eu tenho para escolher. Depois que eu e o Max determinamos que o nosso problema é o pior que poderia ser, comecei a desenhar no maple tudo que me passava pela cabeça... pra ver se entendia alguma coisa sobre o que está acontecendo com esta maldita função que insiste em ser descontínua... bleeergh (fiz desenhos bonitos mas não descobri nada)


posted by Juliana at 3:55 PM ***




quinta-feira, junho 28, 2001



Se eu contar ninguém acredita.

Estava eu feliz da vida (bom, nem tanto) no carro, descendo a rua para ir para a Puc. Descendo em termos, porque a rua não se mexia. A minha rua é uma descida, tem outra rua do lado que é a subida, e elas se encontram lá em cima (é assim que eu chego em casa ^^) o problema é que tinha um caminhão de lixo quebrado no meio da rua, não passava ninguém.

A operação foi impressionante. Eu estava mais ou menos na metade da rua, tinha um monte de gente na minha frente, e um monte de gente atrás de mim (incluindo um ônibus, um carro de auto escola, e outro caminhão de lixo) É... todo mundo teve que dar ré e descer na contra mão pela outra rua!! Bom, nem todo mundo deu ré (eu dei), algumas pessoas encontraram uma entrada de garagem para manobrar e subir de frente... Era assustador, imagina, você andando pra trás, sabendo que está no sentido errado da rua, o cara que está na sua frente (logo, subindo atrás de você) está virado ao contrário, vocês estão de frente um para o outro... O carro atrás de você (logo, na sua frente) também está virado ao contrário, mas o atrás dele está no mesmo sentido que você está (logo, andando ao contrário).

Enfim!! conseguimos... Levou uns vinte minutos, e a rua que sobe (logo, desce) não é lá tão larga, e quando tinha alguém subindo, que é o sentido correto da rua (logo, ao contrário) era uma comoção pra passar por ele... Ah!

---

Esse episódio todo meio que tira a graça do outro que eu ia contar. Eu ia contar que ontem de noite eu fui no clube do taco. Eu, que nunca saio de casa, e cada vez que saio me prometo mais que nunca vou sair de novo. O clube do taco é um lugar legal. Tem meia dúzia de mesas de sinuca, umas comidinhas legais, umas máquinas de fliperama, nada de música barulhenta ao fundo... Bom, tiveram dois tipos de problema esta noite.

1) Lugar hermeticamente fechado, ar condicionado forte, e algumas pessoas insistem em fumar um cigarro atrás do outro. Não é verdade que "todo mundo estava fumando", mas as poucas que fumavam realmente exageravam. No começo tudo bem, mas com o tempo - lógico - a fumaça vai se acumulando. Quando eu cheguei em casa lavei meu cabelo de novo, o que resultou num cheiro que é uma mistura esquisita de xampú com cigarro. No meio da noite o cheiro não me deixava dormir, virei um vidro de perfume em cima, o que fez ficar mais esquisito ainda. Dormi com o cabelo molhado (do perfume e ainda do banho) e preso, esperando que ficasse com cheiro de mofo (a essa altura, quem se importa?). Estranhamente, de manhã meu cabelo não estava com cheiro de absolutamente nada. (?) Minha jaqueta fede e meu urso fede.

2) Ah... as pessoas. Putz. Eu odeio pessoas que repetem a mesma frase várias vezes. Sabe como é? De repente a pessoa fala uma coisa e acha legal... E depois começa a falar várias e várias vezes achando que continua sendo legal... "Tem que dar um efeito de física nesta bola", "agora ficou numa sinuca", "esta bola precisa do prolongador"... Não sei se a parada se chama prolongador, mas era disso que elas estavam chamando, aquele taco comprido com uma parada de metal na ponta para apoiar o taco quando a bola branca tá muito longe... Ah sim, fora o fato de que elas queriam usar o tal prolongador em absolutamente todas as jogadas... Porque a bola está muito perto, porque está muito longe, porque está pra direita, porque está pra esquerda... Que fixação por coisas compridas!!!
Tem gente que é irrecuperavelmente burra mesmo. Todas nós jogamos muito mal, tanto que a partida durou umas três horas, mas isso não tem nada a ver com inteligência! Olha, tudo bem não decorar quanto vale cada bola, mas a cada jogada, durante três horas, perguntar "e agora, o que acontece?" é demais.

Se é pra isso que meus pais ficam voltando para casa altas horas da noite... Por favor, então está tudo bem. Só não me peça para atender o telefone.


posted by Juliana at 6:21 PM ***




sábado, junho 23, 2001



Dei uma prova hoje ^o^ Acabei deixando a turma ficar com 3 horas de prova... Achei que não valia a pena deixar todo mundo ir pior do que poderia ir, só por causa de tempo. Velocidade não é tão importante assim.
Só que por causa dessa prova não pude ir na liga pokemon :( mas tudo bem... É bom dar um descanso mesmo... Eu não tenho me divertido tanto na liga quanto me divertia no começo.

Escrever o quinto capítulo do meu livro não está nada fácil. Eu fico esquecendo a ordem em que eu queria colocar as cenas. Tá tudo uma bagunça.


posted by Juliana at 3:17 PM ***




quarta-feira, junho 20, 2001



Que raiva.

Eu não aguento ficar em casa sozinha. O telefone não pára de tocar. E, claro, nunca é pra mim, afinal, quem me ligaria??
Mas o que me deixa chateada não é que o telefone nunca é pra mim. O que me deixa chateada é que meus pais nunca estão em casa. E eu não consigo imaginar um dia na minha vida onde acabar o dia e chegar em casa não vá significar "agora tenho tranquilidade para trabalhar um pouco"
Sinceramente. Não estou reclamando. Eu gosto de tudo o que eu faço. Eu só sinto meio estranho de que não é assim para todo mundo. Tem gente que tem tempo de ficar sem fazer nada produtivo, tipo quando eles saem para jantar e tal. Aaaaahhhh.


posted by Juliana at 8:26 PM ***




terça-feira, junho 19, 2001



Faltou luz lá em casa ontem!!!
Impressionante, como a gente está vendo televisão, a luz apaga, e a gente pensa: hmmm o que vou fazer agora? E tudo que se consegue pensar para fazer, meio minuto depois percebe-se que é impossível porque está faltando luz.
Acabei acendendo uma vela e jogando paciência. Com cartas de plástico, não de uns e zeros.
Faltou luz por umas duas horas, sendo que o bloco C - no meu condomínio tem três blocos e o meu é o B - recuperou a luz meia hora mais cedo do que os outros!!! Isso eu nunca tinha visto antes... Pior é ter que aguentar os babacas gritando pela janela "bloco C é elite!" blah

Mas o pior, pior mesmo disso tudo é que as ditas duas horas foram entre 6:45 - 8:45. Ou seja. Bem na hora do Roswell. XP Quando a luz apagou eu entrei em pânico, não sabia se passava de novo de madrugada (nunca tinha precisado), mas minha reação foi racional: vou ligar pra minha vó e pedir para ela gravar. Só que tem um porém: meu telefone é sem fio, não funciona sem eletrecidade! Não tem problema, liguemos do celular... SEM BATERIA!!!!!!!
Então estava eu, em casa, sem luz, não podia nem sequer falar com ninguém. Blá.

Bom, nem tudo foi perdido, porque de fato Roswell é reprisado às duas da manhã. Como eu não ia ficar acordada, botei o vídeo para gravar, porque eu sabia que se não houvesse perigo de perder o capítulo, eu acordaria cravado às duas horas para levantar e assistir. Não deu outra, acordei. Parei de gravar (afinal era a fita do arquivo x, melhor não brincar com ela desnecessariamente) e como já estava no vídeo, fiquei vendo através do vídeo mesmo. Para minha surpresa, estava em inglês. Eu nunca tinha conseguido ver Roswell em inglês porque quando eu botava a TV no SAP só saíam uns grunhidos estranhos. A primeira coisa que eu pensei foi, bolas, de madrugada eles passam em inglês! O que significa que eu vou ter que ver sempre de madrugada!
Só para ser chata, lá pelas tantas tirei do vídeo e fui assistir pela televisão. Estava em português. Botei no SAP. Grunhidos. Voltei para o vídeo. Em inglês.

Resultado do apagão de ontem: Algo muito estranho está acontecendo com a minha televisão, mas pelo menos eu aprendi que posso ver Roswell em inglês. :)


posted by Juliana at 8:26 AM ***




segunda-feira, junho 18, 2001



Lê-se em um cartaz colado na parede no banheiro feminino do tecgraf:

"Quem não for usar o vaso sanitário da maneira convencional, favor levantar a tampa para que ela não fique molhada, porque é anti higiênico"

GENIAL!!!


posted by Juliana at 1:49 PM ***






Lembra da aulinha de musica da tia tetéia no primário? Quando você e um monte de outras criancinhas entravam numa sala enorme onde tinham espalhados pelo chão todas as coisas que eles chamavam de instrumentos, mas que na verdade era só um monte de geradores de barulho aleatório?...
Pois é, minha casa estava assim ontem... Tinha de tudo, reco-reco, agogo, caxixi, uns cabinhos de vassoura que (acho) se chamam clavas, triângulo... só não tinha o famigerado atabaque, mas tinha uns tamborzinhos (tamborezinhos? tamborinhos?) que bem davam pro gasto...

que loucura.


posted by Juliana at 9:46 AM ***




domingo, junho 17, 2001



Eu comprei uma blusa de pele de Jigglypuff... HAHHAHAHAHAAA!!! ^o^

Meu trabalho de fuzzy está muito bonito. Mas muito bonito mesmo. Ele até desenha conjuntos... tããão bonitinho... xinif. Acho que até vou liberar pro público quando estiver pronto ;)
A minha lista de introdução à análise (pasmem) também está pronta. Bom, pelo menos a versão beta. Quer dizer, eu grampeei e tudo, mas se alguém conseguir me convencer que eu fiz alguma besteira, está totalmente aberto a modificações!
Os avanços no infopae este fim de semana até que não foram desprezíveis, mesmo que eu não trabalhei tantas horas nele assim, mas é suficiente.
Agora só falta o preparatório de tecdig, estudar pra prova de fuzzy (tudo bem que é só sexta, mas é melhor não acreditar que vou ter tempo durante a semana) e fazer uma parada de rsa pra aula do diego. hahahaaa... acho que pelo menos o preparatório eu consigo ;)


posted by Juliana at 2:04 PM ***




sábado, junho 16, 2001



Tédio
Tééééédio... (eu dormi de tarde hoje, isso não faz bem!)

O Alexandre está jogando Vagrant Story... nenhum problema, só que toda vez que ele faz isso ele começa o jogo do começo! eu hein...

Hoje saímos à caça de uma torrezinha para guardar CDs. Incrível, eu descrevi para o Alexandre como era a que eu me lembrava de ter visto, ele disse que já tinha visto essa também. Minha mãe, a mesma coisa. Só que NÃO EXISTE!!! Andamos muito muito muito e só encontramos aquelas coisas bestas de plástico nas lojas americanas (ew), umas na Paper&Pen que não eram feias, mas desperdiçavam muito espaço (só cabia 30 CDs quando no espaço que ela usava, claramente caberia uns 50) e depois vimos uma outra, simplesmente perfeita linda e maravilhosa, só que custava 500 reais.
Esse mundo é muito doido.



posted by Juliana at 8:28 PM ***




sexta-feira, junho 15, 2001



Estou trabalhando desde as dez horas da manhã. Consegui fazer duas das quatro coisas que eu tinha que fazer do infopae (claro, as mais fáceis) e agora estou olhando uns detalhes. Claro que eu preferia poder ficar assistindo televisão o dia inteiro, mas eu prefiro mil vezes trabalhar em casa, com calma, no feriado, do que ter um bilhão de coisas para fazer durante a semana!

... Eu acabei de perceber que fiz uma coisa da maneira mais complicada possível. Droga. :p

O trabalho de fuzzy está ficando tão bonitinho... estou orgulhosa :)

Eu peguei minha agenda (na qual não escrevo há uns 200 anos) para ler uma parada que eu precisava me lembrar para escrever o tal capítulo cinco do livro... E esbarrei com umas coisas que eu devo ter escrito tipo em janeiro (pelo contexto, não tinha data.) Caramba, mas eu estava MUITO deprimida. Assustador. Pois é... eu me lembro que eu estava muito mal nestas férias principalmente no final delas, mas... eu não me lembro o que foi que fez eu me sentir melhor!! gahhh!!

... Estou sentindo falta de um lugar para apoiar meu pé.


posted by Juliana at 4:10 PM ***




quinta-feira, junho 14, 2001



... ok, o trabalho de fim de semana não vai tão mal assim, as coisas estão andando, naquele passinho lento que é característico meu. Até foi bom trazer trabalho para casa porque eu percebi um monte de detalhes que não funcionam aqui (Win98) tão bem quanto lá no tecgraf (Win2000) estou fazendo o programa ficar mais... independente de plataforma :)

O que pega é a internet. Ficar mal acostumado é fácil... Não aguento ter que esperar tanto entre uma página e outra!!

Eu estou oficialmente vivendo em função da televisão de novo. Não é mal, passar o dia esperando que chegue as sete horas para ver Roswell é melhor do que passar o dia esperando a hora de ir dormir. Não é?

Bom, já que pelo menos teoricamente agora eu tenho quatro dias de tempo para fazer coisa, comecei a escrever o quinto capítulo do meu livro. O que? Você ainda não leu os outros quatro? Que vergonha... Vai lá na minha página (www.geocities.com/juryu), procura e lê. Vai lendo enquanto eu escrevo o quinto :)


posted by Juliana at 10:29 AM ***




quarta-feira, junho 13, 2001



Notícias boas: dei um update na minha página de desenhos, http://www.geocities.com/juryu3

Notícias ruins: tenho um fim de semana prolongado onde eu tenho que ter idéias e botar umas paradas para funcionar. Junho não é mês de ter idéias.


posted by Juliana at 3:55 PM ***




terça-feira, junho 12, 2001



Lavei aquela bola de poeira que eu costumo chamar de carro. Ele nunca fica limpo, fica só menos assustador.

...

Designer é foda. Ao mesmo tempo que eu acho o cara muito bom (a interface que ele fez é realmente agradável para o programa), é um saco quando começa a discutir de "bota um pixel mais pra lá" "isto está completamente errado porque deveria ser um cinza meio tom mais claro" eu não aguento. Não tanto por eu achar que detalhes assim não são importantes, é mais porque ele fica mudando de idéia toda hora (cor, então, é um absurdo... cada dia uma cor diferente), e por mais que mudar essas coisas seja fácil, não é mágica, a gente tem que mudar. E cada vez que muda de idéia tem que mudar de novo. É um trabalho que fica se repetindo infinitamente. Por isso que eu discuto e reluto tanto para mudar a cor de alguma coisa.


posted by Juliana at 4:40 PM ***




segunda-feira, junho 11, 2001



Estava eu sem ter o que fazer depois (durante?) ainda mais uma aula inexistente do Pitombeira. Sentei no chão no sétimo andar, esperando que de repente o Max aparecesse para podermos olhar alguns vórtices, e para não ficar sem fazer nada comecei a fazer o "segundo teste" de Introdução à Análise. Lá pelas tantas, passa o Nicolau, que teria sido o nosso professor da dita matéria se não fossem as maluquices do departamento. Depois de uma breve conversa sobre se eu ia me formar em matemática, ele reparou o livro que estava ao meu lado, e pegou e abriu numa página (que ele provavelmente sabia de cor) e me perguntou o que eu achava de um exercício (exercício 2, pag. 47, do livro "Análise Real" do Elon Lages Lima). Eu achei sensacional :) Lembrem - eu estava sentada no chão - ele sentou do meu lado e começamos a discutir o exercício. Foram poucos minutos que me fizeram entender uma porrada de coisas sobre séries, inclusive o porquê de eu ter errado uma das questões da primeira prova. Agora, ISTO é um professor de matemática. Um maluco que decora página de livro e senta no chão para conversar com aluno. Não o Pitombeira, que aparece aula sim aula não, e manda a gente pro quadro pra ver se a gente sabe fazer as coisas, sem nunca ter explicado direito como.
Ah, o que estamos perdendo!

And now for something completely different...
Pedaço de um email que acabei de mandar para meu pseudo-chefe.
-------------
(...)se não for pedir muito, eu gostaria que você... não se empenhasse demais em procurar coisas para eu mexer. estou com sérios problemas nas tais funcionalidades novas que envolvem mexer no coração de como o roteiro funciona, e para isso eu preciso de tempo e calma para não fazer besteira. Nenhuma destas coisas que você me passou aqui nesta lista é complicada o suficiente para me causar problemas ainda, mas... vai com calma... tudo bem?
---------------
que tal? Achei que "putz, pára de me mandar fazer coisas" ia pegar um pouco pesado demais.


posted by Juliana at 11:21 PM ***




domingo, junho 10, 2001



Como é legal quando você nunca ouviu falar de uma coisa na sua vida, e de repente, de um dia para o outro, está em todo lugar. Pois, eu nunca tinha ouvido falar desta cantora chamada "dido". Sexta feira (ou algum outro dia desta semana, não sei) eu vi jogado no chão numa sala de aula um papel que tinha o nome e a foto dela, e eu falei, "hein?". Depois eu cheguei em casa para ver meu mais novo seriado de TV favorito, Roswell, e descubro que a tal da dido é que canta a música de abertura, e eu falei, "ah, ok, então é esta". Agora eu estou boçalmente entediada e lendo blogs aleatórios e já esbarrei em dois que mencionaram ela, e eu me pergunto, onde eu tenho andado que não tinha ouvido falar nela ainda???

Anyway :p eu passei o final de semana todo slacking off... bom, não de verdade, mas eu fiquei deixando para depois fazer uma parada da minha iniciação científica... que eu achava que ia ser rapidinho, então deixa para domingo de noite... e agora eu percebi que não sei fazer.
Menos mal, pelo menos não passei o fim de semana todo me preocupando com isso.


posted by Juliana at 6:26 PM ***






Domingo.

Não tem nada pra ver na televisão TTTT_TTTT
Eu ainda acho que seria melhor se domingo fosse um dia de trabalho, e a gente descansasse na quarta.
Nunca consigo fazer nada no domingo :p


posted by Juliana at 2:56 PM ***






Bom. ok. Isto pode ser divertido.

Acho que vou simplesmente ignorar o fato de que este é o primeiro blog e dizer qualquer coisa aleatória :p nada de ficar fazendo introduções...

Eu sempre odiei ir ao supermercado. Eu ia com meus pais quando era menor e a gente andava pelo supermercado inteiro escolhendo coisas e isto levava várias horas. Era um dia perdido. Até que eu aprendi que eu podia simplesmente ficar em casa quando eles iam ^^
Anteontem eu fui ao supermercado. Sozinha. Comprei miojo, sucrilhos, danete (por causa daquele comercial maneirinho), magikitos (ééé coisa de pobre mas eu gosto, vai encarar?) doce de leite e ruffles. Dez minutos e eu fui embora.
E agora eu tenho coisas para comer ^^ é, ir ao supermercado também pode ser divertido.


posted by Juliana at 1:10 AM ***









This page is powered by Blogger. Isn't yours?
Weblog Commenting by HaloScan.com





Meus Lances

Desenhos
FanFiction
FictionPress
Fotos
Fotolog
Orkut
Multiply
ICQ
Jogos
Horse
Email: jufreire@gmail.com

Blogs Que Leio

Carol Alfaro
Claus
Daniela
Felipe
Fernando
Frederico
Kitty
Lorena
Lucia
Maia
Mônica
Renata
Vinicius
Will

Bandas

Cabaret
Grandprix
Netunos
Perdidos na Selva
Sack Trick

Outros Lances

Editing Room
Neil Gaiman
Scott Adams
Real Life

Programação

ACM
Valadollid
TopCoder

Archives

06/01/2001 - 07/01/2001
07/01/2001 - 08/01/2001
08/01/2001 - 09/01/2001
09/01/2001 - 10/01/2001
10/01/2001 - 11/01/2001
11/01/2001 - 12/01/2001
12/01/2001 - 01/01/2002
01/01/2002 - 02/01/2002
02/01/2002 - 03/01/2002
03/01/2002 - 04/01/2002
04/01/2002 - 05/01/2002
05/01/2002 - 06/01/2002
06/01/2002 - 07/01/2002
07/01/2002 - 08/01/2002
08/01/2002 - 09/01/2002
09/01/2002 - 10/01/2002
10/01/2002 - 11/01/2002
11/01/2002 - 12/01/2002
12/01/2002 - 01/01/2003
01/01/2003 - 02/01/2003
02/01/2003 - 03/01/2003
03/01/2003 - 04/01/2003
04/01/2003 - 05/01/2003
05/01/2003 - 06/01/2003
06/01/2003 - 07/01/2003
07/01/2003 - 08/01/2003
08/01/2003 - 09/01/2003
09/01/2003 - 10/01/2003
10/01/2003 - 11/01/2003
11/01/2003 - 12/01/2003
12/01/2003 - 01/01/2004
01/01/2004 - 02/01/2004
02/01/2004 - 03/01/2004
03/01/2004 - 04/01/2004
04/01/2004 - 05/01/2004
05/01/2004 - 06/01/2004
06/01/2004 - 07/01/2004
07/01/2004 - 08/01/2004
08/01/2004 - 09/01/2004
09/01/2004 - 10/01/2004
10/01/2004 - 11/01/2004
11/01/2004 - 12/01/2004
12/01/2004 - 01/01/2005
01/01/2005 - 02/01/2005
02/01/2005 - 03/01/2005
03/01/2005 - 04/01/2005
04/01/2005 - 05/01/2005
05/01/2005 - 06/01/2005
06/01/2005 - 07/01/2005
07/01/2005 - 08/01/2005
08/01/2005 - 09/01/2005
09/01/2005 - 10/01/2005
10/01/2005 - 11/01/2005
12/01/2005 - 01/01/2006
03/01/2006 - 04/01/2006
07/01/2006 - 08/01/2006
08/01/2006 - 09/01/2006
09/01/2006 - 10/01/2006
10/01/2006 - 11/01/2006
11/01/2006 - 12/01/2006
12/01/2006 - 01/01/2007
01/01/2007 - 02/01/2007
02/01/2007 - 03/01/2007
03/01/2007 - 04/01/2007
04/01/2007 - 05/01/2007
05/01/2007 - 06/01/2007
06/01/2007 - 07/01/2007
07/01/2007 - 08/01/2007
08/01/2007 - 09/01/2007
09/01/2007 - 10/01/2007
10/01/2007 - 11/01/2007
11/01/2007 - 12/01/2007
12/01/2007 - 01/01/2008
01/01/2008 - 02/01/2008
02/01/2008 - 03/01/2008
03/01/2008 - 04/01/2008
04/01/2008 - 05/01/2008
08/01/2008 - 09/01/2008
12/01/2009 - 01/01/2010