JigglyBlog - Hence, Proved.


    Procurando Horse? Clique aqui!


On my feet I walk, with my legs I run,
In my arms I'll hold another day.
With my head I think, from my heart I sing,
With my hands to my face I pray...


sexta-feira, julho 30, 2004



Tá, só mais um comentário. No outro dia eu falei sobre o vício de informação e a agonia indescritível que dá ligar para um celular que está desligado ou fora de área. Mas enfim. Depois de esclarecido, que o celular não vai pegar mesmo, que ele está viajando e não, celular pré-pago não pega fora da sua cidade, argh, essa frase está ficando grande demais.

Celular pré-pago não pega fora da sua cidade. Não importa que digam que você tem um plano assim e assado. Não tem. E você só vai perceber quando estiver viajando, e o seu celular não funcionar. Nem para ligar para o *800 e perguntar o que está acontecendo. Ou não.

Enfim, sabendo disso tudo, e depois de dois dias com informação, tranquila, tudo bem, hoje ele não telefonou. E eu fiquei o tempo todo com o celular em cima da mesa pra ter certeza que ia ouvir quando tocasse, mas não tocou. Quando eu percebi que já estava tarde e ele não ia mesmo ligar, o que eu fiz? Liguei pro celular dele. Só pra ouvir a mensagem da Claro informa, bla, bla, bla.

Alguém me explica isso, agora. Que tipo de satisfação, de segurança, o que eu ganhei com isso? Mas foi legal, por incrível que pareça. Melhorou o estado de espírito.


posted by Juliana at 2:21 AM ***






É, não. Eu achei que ia sentar para escrever alguma coisa legal, mas eu percebi que de fato estou com sono. Só escrevi um monte de bobagem. Fica assim, por enquanto. Amanhã. Ou depois. Algum dia desses. Tem coisas que eu quero falar, mas estou com preguiça.


posted by Juliana at 2:20 AM ***






Hoje foi muuuito engraçado, tipo, eu já sabia que meus amigos estavam ficando viciados em orkut. Mas eu não sabia que a empolgação era tanta. Ficamos falando horas - e falando ao vivo, presencialmente - altas histórias, quem encontrou quem, até descobri que não sou só eu que usa o orkut para saber quem está namorando e quem está sozinho...

O mais engraçado foi um amigo meu, que nem email tem. Uh, não pergunte, ele deve ter seus motivos. No início da conversa ele nem sabia o que era orkut. Agora já está falando quais comunidades vai criar depois que entrar. É...


posted by Juliana at 2:16 AM ***






E só pra vocês acharem mesmo que eu sou viciada em celular, aqui vai mais uma.

Eu sempre ligo só para o celular das pessoas. Sempre, porque eu acho mais fácil, a pessoa sabe que é pra ela, se for em casa pode ser para um número de pessoas. Além disso se não atender depois ela sabe que fui eu, enfim, um monte de coisas. Me sinto mais confortável.

Mas ontem eu estava numa sala onde o telefone fixo não sabia fazer ligações para celular, e como eu não estava querendo ligar do meu, liguei para 2 pessoas, em casa. Nenhuma das duas estava em casa e eu acabei tendo que ligar do celular mesmo, mas o problema não é esse...

É o tom de ué, que coisa estranha que as pessoas fazem ao atender o telefone.

- Alô, Fulano está?
- Fulano?
- É.
- Ah... Quem é que está falando?
- Juliana.
- Ah, bom... Ele não está aqui não!

Como se fosse o maior absurdo achar que estaria, mas, ele mora ali. Bah, eu sei que o diálogo por escrito não está parecendo que foi assim nada do outro mundo, mas foi. O tom da pergunta quem está falando foi ótimo. Como se dissesse, Quem é que está fazendo essa coisa tão estranha de ligar pra cá perguntando por essa pessoa?! Você tem uns parafusos a menos, é?!

Não foi uma vez. Foi duas. Para pessoas diferentes. Eu nunca mais ligo para a casa de ninguém.


posted by Juliana at 2:11 AM ***






Bah, hoje eu vou dormir tarde, e daí? Amanhã eu vou acordar tarde, e daí? Já bati meu recorde, foram 6 dias acordando cedo direto. E cedo eu quero dizer, antes das 9. Se bem que hoje depois que eu acordei eu dei umas cochiladas... Ah. Sei lá. Falta força de vontade. Eu quero que essa semana maluca acabe logo.


posted by Juliana at 2:10 AM ***




quinta-feira, julho 29, 2004



Qualquer coincidência é mera semelhança...

Bom, eu já desisti de listar as palavras mais legais, até porque é meio óbvio que eu não consigo fazer nada organizadamente. Mas essa aqui eu tive que comentar.

Certo, o fato de falar português ajuda em muitos casos, palavras que são triviais pra nós um americano pode não ter nunca ouvido falar. Tá. Mas, às vezes acontecem bizarrices também!

Traduce, em inglês, significa falar mal de alguém...


posted by Juliana at 2:25 PM ***




terça-feira, julho 27, 2004



Argh. Antes que eu me esqueca. No Windows Explorer tem um lance de View > Details, que mostra os arquivos de uma forma legível como lista um embaixo do outro em vez daquela coisa horrorosa como se fossem ícones no desktop.

Acontece que tem um jeito - eu sei que tem - de ele abrir sempre assim. Para eu não precisar fazer isso toda vez, entende. O meu está abrindo sempre como ícones. Alguém me diz como eu resolvo isso, por favor.

*******

Frase do dia:

- Tem algum objeto nessa sala que sabe imitar muito bem o som de um cachorro sendo maltratado.
- Ou então tem um cachorro preso em algum objeto desta sala.



posted by Juliana at 4:56 PM ***






A mais recente música que grudou na minha cabeca é On My Own, do musical Les Miserables. Fora o fato de a música ser absolutamente linda, me colocou para pensar em algumas coisas.

Essa história se passa no início do século XIX. Mesmo assim, o sentimento demonstrado pela personagem é algo que eu posso entender, me relacionar, algo que eu posso sentir hoje ou em qualquer tempo, mesmo séculos antes do tempo da história.

Isso deveria ser verdade sobre qualquer sentimento. O ser humano não muda com a velocidade que a tecnologia muda. Se hoje temos computadores dez vezes mais rápidos do que há cinco anos atrás, o ser que está sentado na frente dele ainda é o mesmo. Não importa se minha câmera fotográfica digital quarda duas mil fotos ou se meu celular lê emails e pesa apenas 100 gramas. Eu ainda sou o mesmo tipo de bicho que andava pela Terra 500 anos atrás.

Mas só que isso não me parece ser exatamente o caso. O que pensar, por exemplo, do sentimento de frustracão ao ouvir a voz familiar daquela gravacão que diz,

A Claro informa: O celular chamado está desligado ou fora da área de cobertura.

Quando esta mesma mensagem continua respondendo suas ligacões durante horas. Dias. A frustracão de não conseguir entrar em contato com alguém no exato momento que queremos... Mas antigamente não podíamos, mesmo. Então este é um sentimento novo? Ou ele sempre existiu, mas agora que não estamos constantemente expostos a ele, perdemos a resistência, de maneira que quando acontece nos afeta muito mais do que afetava no passado?

As implicacões do celular fora de área são maiores do que isso, também. Onde ele está que o telefone não pega? Com quem? Será que aconteceu alguma coisa? A bateria realmente acabou, ou o celular foi desligado propositalmente? Por que?

Comecei a me perguntar o que causa essa paranóia dessas perguntas todas. Um sentimento não pode estar associado a um aparelho. Emocão tem que ser uma coisa inerente do ser humano, não da sociedade na qual ele vive.

Nós nos acostumamos a ter muito mais informacão do que as pessoas tinham no passado. Televisão, telefone, e-mail, google, celular. Isso é óbvio. Mais do que isso, eu acredito que nos viciamos em informacão. Ligar para o celular de alguém é uma busca por informacão instantânea. Duas pessoas podem estar longe, em qualquer lugar (que tenha sinal...), mas estar tão perto quanto queiram, saber tudo que se passa com o outro. Quando não temos, quando a maldita gravacão atende, quando o provedor não quer conectar, quando a TV a cabo pára de funcionar por causa da tempestade, somos negados da nossa droga, nosso vício. Informacão. Agora.

Boa tarde, meu nome é Juliana, eu sou viciada em Informacão. Eu estou em crise de abstinência. Braba.


posted by Juliana at 4:25 PM ***






Hm. Aqui, eu tenho acentos, mas não tenho ce-cedilha. Sai c com acento. Assim: ?.

Weird.


posted by Juliana at 4:24 PM ***






Gmail

Prós e contras de novo.

Coisa bonitinha: Além de agrupar as mensagens com o mesmo subject, agora que eu percebi que ele pinta os emails. A parte que é quote de um email anterior da mesma sequência ganha uma cor diferente. A graca é que ele decide quais linhas são quote pelo texto!! Se você escrever um reply e por acaso uma das linhas for igual a uma linha que já aconteceu em outro email, ela vai ficar colorida :)

Por outro lado, acabei de descobrir mais um defeito grave. Eu não consigo, simplesmente não consigo, fazer download dos arquivos atachados. Eles estão lá, ele recebe direito. Só que eu preciso dar forward do email para uma outra conta que caia no meu Outlook Express, porque o link "Download" dele, apesar de abrir uma janelinha bonitinha perguntando onde eu quero salvar e tal, baixa o arquivo incompleto, só um pedaco! Assim não dá certo...


posted by Juliana at 4:13 PM ***






Frase do dia:

- Uhuu! Consegui complicar tanto que ninguém mais vai notar se estiver errado de novo!


posted by Juliana at 8:33 AM ***




sábado, julho 24, 2004



Frase do dia:

- Não deixe seu celular perto de lasanha.
(claro.com.br)



posted by Juliana at 9:37 AM ***




sexta-feira, julho 23, 2004



Online Dictionary - HyperDictionary.com Gostei disso!

É que tem algumas palavras que eu não encontrei no meu dicionário convencional. Huh, quem diria.

E quem diria que eu fico sem graça e viro a página rapidamente quando encontro no dicionário uma palavra relacionada a sexo. Quando está escrito no topo da página, então é pior ainda. Sei lá... Não é pelas palavras em si. É que eu acho que eu vejo o dicionário como uma coisa mais séria, mais formal, e nesse contexto as palavras me soam meio absurdas. Como intrusas, num livro que não tem nada a ver com elas.

Bom, trivial, em português, ainda significa o que eu acho que deveria, mesmo. Comum, corriqueiro, do conhecimento de todos. Mas trivial em inglês significa "sem importância". Depois eu coloco mais algumas palavras bonitinhas, agora ainda preciso aprender elas.


posted by Juliana at 8:04 PM ***






O prato caiu no chão, quicou, deu umas piruetas, e depois ficou olhando para a minha cara com aquele ar de "eu já esparramei comida para todos os lados, agora será que eu quebro?"

Durante uns dez segundos eu argumentei com ele sobre por que ele não deveria quebrar, e eu acho que ele até entendeu, mas disse "é. Só que eu vou quebrar. Porque eu posso."

Crash.


posted by Juliana at 4:25 PM ***




terça-feira, julho 20, 2004



Então que hoje eu recebi um email da biblioteca dizendo que tinha três livros pra renovar. Ué, três? É. Surpreendente. Acho que desde que entrei no mestrado, é a menor quantidade de livros que eu tenho da biblioteca...
 
 


posted by Juliana at 6:34 PM ***






...

Die Wagenschenke - Das Partyzelt am Albanifest in Winterthur.


posted by Juliana at 6:24 PM ***




sexta-feira, julho 16, 2004



Momento Google
(Poste editado posteriormente porque, definitivamente, esta merece... Muuuito bom!!)
 
Alguém por favor me explica o que significa isso?
 
Como conjugar as setas do Fiesta
 
********
(Resposta do Neuro...)
 
Eu seto
Tu setas
Ele seta
Ela seta ....
Ops, acho que este é no Gol.



posted by Juliana at 2:42 PM ***






Bom, cá estou eu estudando para o GRE. Sim, eu estou com medo de uma prova de inglês. Muito.
 
Eu estou estudando assim. Tem umas provas "sample" para fazer, então eu vou fazendo e procuro no dicionário toda palavra que eu não conheço, e até aquelas que eu conheço mas nunca olhei mesmo a definição, estou olhando por medo de achar que é uma coisa quando na verdade é outra. Algumas palavras me surpreenderam nesse sentido.
 
Algumas palavras me dão vontade de escrever poemas, só porque elas têm tantos significados diferentes que ficaria um tipo de poesia esquisita, onde eu rimaria uma palavra com ela mesma, mas sem ser idiota. Só que eu nem tento fazer isso porque eu sei que não sou poeta, não conseguiria.
 
E outras palavras novas que apareceram e entraram imediatamente na minha lista de palavras favoritas. É, eu tenho uma lista de palavras favoritas, mas eu nunca escrevi ela aqui por um motivo muito simples - eu não sei!! Não sei dizer as palavras são x, y e z. Só sei que quando uma delas aparece numa frase, eu sorrio sem motivo, e penso ah, essa é uma das palavras que eu mais gosto!
 
Coisa de maluco? Pode ser. O fato é que acho o momento oportuno para, finalmente, começar a divulgar minha lista de palavras favoritas. Começando pelas novas, que estão aqui anotadinhas. Quando eu lembrar as velhas eu vou falando, sem compromisso de juntar tudo.
 
Embroiled - so deeply involved with something / someone that it causes problems.
Propitiatory - an action intended to stop someone from being angry with you, by doing something else to please them.
Salutary - an experience that is good for you, though it seems unpleasant at first.
Covetous - having a strong desire to posess something, specially something that someone else has.
Wistful - rather sad because you want something that you know you cannot have.
Reconcile - find a way in which two things that seem opposed are actually in agreement.
 
Eu gosto dessas palavras porque cada uma delas tem um significado muito específico, algo que você poderia muito bem dizer sem a palavra, mas teria que explicar todo o conceito. É como encapsulamento de idéias, sensações.
 
Encapsulamento, aliás, também é uma das minhas palavras favoritas.
 
Assim como idiossincrasia.
 
E uma nova que eu aprendi hoje - coerência cognitiva. Lindo.


posted by Juliana at 12:07 AM ***




terça-feira, julho 13, 2004



The system is going down for reboot NOW!!

Maldito.


posted by Juliana at 6:08 PM ***






Eu gosto muito do Gmail. Ele mudou completamente a noção que eu tinha sobre webmail, que eu achava que era coisa do demônio, e hoje é meu amigo.

Dá pra buscar por palavras nas mensagens. Dá pra colocar vários labels na mesma mensagem. Ele quase nunca joga coisas indevidamente como se fossem spam.

O mais legal é o jeito como ele agrupa todas as mensagens de uma sequência de "reply" num tópico só. É lindo, daquelas coisas que não sei como vivia sem isso antes. Não ter que catar 15 coisas diferentes no inbox para acompanhar uma discussão, ah, que maravilha.

Agora, hoje tá complicado. Não é que ele esteja "fora do ar". Mas cada coisa que eu quero fazer, tenho que tentar umas 3 vezes antes de funcionar. Espero que isso passe logo...


posted by Juliana at 12:18 PM ***




quinta-feira, julho 08, 2004



Esta troca de emails realmente aconteceu. Alguém que me achou através do orkut.

- Vc programa em que?
- C
- Mas que minimalista... Eu programo atualmente em ASP, JavaScript e VB. Mas tambem já programei em Delphi. C, Pascal, só tive na faculdade nunca fiz nada mais serio neles. E o C++ eu tive que abandonar porque não estava conseguindo acompanhar. Você esta em que periodo da faculdade? Agora vou dormir, pq amanha tenho prova, e estagio :* Bjs, Ate +
- Parabéns, então.


posted by Juliana at 1:47 PM ***






O Turbo C

Deixa eu explicar o que aconteceu.

Segunda feira eu fui na casa da matriz. Gente, como eu adoro aquele lugar, mas desta vez foi especialmente bom, por vários motivos, e um deles é que no atari estava o jogo Q*Bert!! Eu sou fanática por este jogo!! Nunca tinha jogado o do atari, o meu era daquele outro videogame chamado "Odyssey" (talvez com menos y, sei lá)

Lógico que cheguei em casa e a primeira coisa que fiz foi entrar na internet e catar algum tipo de jogo de Q*Bert.

Se vocês puderem me ajudar com isso, ainda estou aceitando. Não encontrei nenhum satisfatório. Tinha um chamado "Plastic Kitten" que é todo cheio dos gráficos bonitos, a versão eye candy do nosso bom e velho Q*Bert. Não que eu me incomode com isso. O problema é que ele era lento demais, cada pulo de um quadradinho para o outro a personagem dava uma pirueta, ficou devagar e chato o jogo.

Baixei também alguns emuladores de videogames que tinham o jogo, mas nenhum funcionou. Pode ser estupidez minha, mas o jogo abre, eu aperto as teclas, e não acontece nada.

Também achei um chamado "PCBert" que várias pessoas falaram bem. Não rodou no meu computador. Alguma coisa do tipo você precisa de 850k de memória extendida, mas só tem 925k. Whatever. Coisa de jogo velho feito para DOS.

Jogo velho feito para DOS por jogo velho feito para DOS, eu tenho o meu. Claro, eu já programei um Q*Bert em algum momento da minha vida. Só que agora quando eu rodo ele, fica impossivelmente rápido, claro, porque meus intervalos de tempo eram feitos com alguma coisa do tipo

for (i=0;i<tempo;i++);

que obviamente não rola mais porque o computador que uso hoje é muito mais rápido do que eu usava naquela época. Aliás. Pensando bem, muito mais rápido, não. Eu tinha um Pentium 133 e hoje tenho um Pentium II 400. Só 3 vezes mais rápido... Uh, whatever. Ficou bem mais do que 3 vezes mais rápido.

Código fonte, mudar algumas coisinhas, Visual C++, compilar...

Quem disse?

Naquela época eu usava Turbo C. Sim, isso significa conio.h, graphics.h, egavga.bgi. Que horror! Que horror! Como me deixaram fazer isso?? Aaargh...

Não, programar tudo de novo eu não vou.

Daí a página de Ancient Software da Borland (irg, Borland!), e o Turbo C.

Ahn, sim, 7000 é pouco de tempo. x 3 = 21000, mas ainda fica muito rápido. OK, 40000. Comportamento estranho... Como assim?? Jura que essa porcaria está usando só 16 bits para o int?

Enfim. Acabei dando um jeito de botar o bichinho pra rodar, mas não é bom. Eu quero o original :(

...

Até o fim da minha vida eu sempre vou sorrir quando eu pegar um desses meus programas velhos e perceber que para fechar o programa você deve apertar a tecla 1. Era o único código ASCII que eu sabia ;)


posted by Juliana at 1:47 PM ***






Resumo da minha madrugada...

Sim, eu baixei e instalei Turbo C no meu computador.

Depois eu explico...


posted by Juliana at 3:27 AM ***




segunda-feira, julho 05, 2004



Eu acho que eu não sou mais viciada em ICQ...

Que estranho.


posted by Juliana at 11:20 AM ***






Ontem à noite eu cheguei a uma brilhante conclusão:

Matrizes não podem se suicidar.

Sim, porque você pensa uma pessoa que se suicida, ela acha que o mundo vai ficar melhor sem ela. Só que no caso de uma matriz isso não funciona, porque todas as matrizes existem. Não adianta ela se matar que o mundo não vai ficar melhor sem ela - quer dizer, nem vai ficar sem ela. Ela vai continuar ali.

Coitadinhas...

(Isso me lembra, não sei por que, do meu professor de química do colégio, o Geraldo, que gostava de falar das pessoas que se suicidavam pulando da ponte de hidrogênio...)


posted by Juliana at 1:00 AM ***






Arquivo .dvi se deteriora com o tempo, tipo, ele vai diminuindo o número de páginas conforme o tempo que você passa sem olhar para ele?

Porque os meus têm feito isso, ficado com uma página só...

Será que o decaimento é linear ou exponencial? Qual será o tempo de vida média do arquivo?


posted by Juliana at 12:57 AM ***




quinta-feira, julho 01, 2004



Ah, as coisas simples da vida.

Hoje eu descobri que o meu WinAmp tem um botão de Randomize Playlist. Eu sou uma pessoa mais feliz.


posted by Juliana at 9:40 PM ***









This page is powered by Blogger. Isn't yours?
Weblog Commenting by HaloScan.com





Meus Lances

Desenhos
FanFiction
FictionPress
Fotos
Fotolog
Orkut
Multiply
ICQ
Jogos
Horse
Email: jufreire@gmail.com

Blogs Que Leio

Carol Alfaro
Claus
Daniela
Felipe
Fernando
Frederico
Kitty
Lorena
Lucia
Maia
Mônica
Renata
Vinicius
Will

Bandas

Cabaret
Grandprix
Netunos
Perdidos na Selva
Sack Trick

Outros Lances

Editing Room
Neil Gaiman
Scott Adams
Real Life

Programação

ACM
Valadollid
TopCoder

Archives

06/01/2001 - 07/01/2001
07/01/2001 - 08/01/2001
08/01/2001 - 09/01/2001
09/01/2001 - 10/01/2001
10/01/2001 - 11/01/2001
11/01/2001 - 12/01/2001
12/01/2001 - 01/01/2002
01/01/2002 - 02/01/2002
02/01/2002 - 03/01/2002
03/01/2002 - 04/01/2002
04/01/2002 - 05/01/2002
05/01/2002 - 06/01/2002
06/01/2002 - 07/01/2002
07/01/2002 - 08/01/2002
08/01/2002 - 09/01/2002
09/01/2002 - 10/01/2002
10/01/2002 - 11/01/2002
11/01/2002 - 12/01/2002
12/01/2002 - 01/01/2003
01/01/2003 - 02/01/2003
02/01/2003 - 03/01/2003
03/01/2003 - 04/01/2003
04/01/2003 - 05/01/2003
05/01/2003 - 06/01/2003
06/01/2003 - 07/01/2003
07/01/2003 - 08/01/2003
08/01/2003 - 09/01/2003
09/01/2003 - 10/01/2003
10/01/2003 - 11/01/2003
11/01/2003 - 12/01/2003
12/01/2003 - 01/01/2004
01/01/2004 - 02/01/2004
02/01/2004 - 03/01/2004
03/01/2004 - 04/01/2004
04/01/2004 - 05/01/2004
05/01/2004 - 06/01/2004
06/01/2004 - 07/01/2004
07/01/2004 - 08/01/2004
08/01/2004 - 09/01/2004
09/01/2004 - 10/01/2004
10/01/2004 - 11/01/2004
11/01/2004 - 12/01/2004
12/01/2004 - 01/01/2005
01/01/2005 - 02/01/2005
02/01/2005 - 03/01/2005
03/01/2005 - 04/01/2005
04/01/2005 - 05/01/2005
05/01/2005 - 06/01/2005
06/01/2005 - 07/01/2005
07/01/2005 - 08/01/2005
08/01/2005 - 09/01/2005
09/01/2005 - 10/01/2005
10/01/2005 - 11/01/2005
12/01/2005 - 01/01/2006
03/01/2006 - 04/01/2006
07/01/2006 - 08/01/2006
08/01/2006 - 09/01/2006
09/01/2006 - 10/01/2006
10/01/2006 - 11/01/2006
11/01/2006 - 12/01/2006
12/01/2006 - 01/01/2007
01/01/2007 - 02/01/2007
02/01/2007 - 03/01/2007
03/01/2007 - 04/01/2007
04/01/2007 - 05/01/2007
05/01/2007 - 06/01/2007
06/01/2007 - 07/01/2007
07/01/2007 - 08/01/2007
08/01/2007 - 09/01/2007
09/01/2007 - 10/01/2007
10/01/2007 - 11/01/2007
11/01/2007 - 12/01/2007
12/01/2007 - 01/01/2008
01/01/2008 - 02/01/2008
02/01/2008 - 03/01/2008
03/01/2008 - 04/01/2008
04/01/2008 - 05/01/2008
08/01/2008 - 09/01/2008
12/01/2009 - 01/01/2010