On my feet I walk, with my legs I run,
In my arms I'll hold another day.
With my head I think, from my heart I sing,
With my hands to my face I pray...
quinta-feira, outubro 20, 2005
Pra dar uma descontraída... chega de falar de desarmamento, né?
Fui falar com o cara que corrige os deveres de casa de variáveis complexas. Em tempo, vale uma explicação: quem corrige dever de casa não são os professores, são alunos, eles são pagos para isso. É legal, porque assim você se sente mais à vontade pra ir tirar dúvidas, sem medo que o professor chato rosne para você.
E o professor de variáveis complexas tem uma cara de dar medo. Enfim, eu falando com o monitor.. - Can you explain this part to me... The professor didn't talk a lot about it, and Ahlfors also doesn't have much on it... Then I searched on the internet but I still don't really understand. - Yes... Britney Spears is easy to find, now Riemann-Hurwitz, not so much...
...
Entrou pra minha lista de favorite quotes ;) Mas a campeã ainda é a que a Anastasia falou outro dia, do nada, ela vira para mim e diz: - Emile looks like a spy!
!!!
Não sei se ele é um espião, mas que ele é meio maluco, ah, isso é. Ele mandou desligar o gás do apartamento porque a Anastasia esqueceu o forno ligado um dia (ou coisa que o valha, eu não entendi direito o que foi que ela fez). Mandou desligar o gás E comprou um extintor de incêndio.
Só pra constar, a favorite quote anterior antes desta, era - Juliana, your computer looks like a Christmas Tree.
Agora é fato: Eu não vou poder votar no referendo. O funcionário do consulado fez questão de me deixar absolutamente tranquila - se eu transferi meu título para cá, não preciso me preocupar, pois não vou precisar justificar meu não-voto!
Não importa que eu dissesse para ele repetidamente que eu não me importava de "ter" que fazer alguma coisa no dia. Eu quero é poder votar. Não, não precisa - dizia ele. Não precisa justificar seu não-voto. Mas que não-voto? Eu quero votar! Enfim, depois de n tentativas, ele finalmente entendeu a pergunta e deu a resposta, não, os brasileiros que moram no exterior não vão poder votar.
Por que??
Ele também me garantiu - não, eu não perdi meu direito a dar opinião, não perdi meu direito ao voto! Eu sempre vou poder votar em eleições brasileiras! Afinal de contas, isto não é uma eleição, é apenas um referendo...
Ai ai. Por mais que eu me sinta chovendo no molhado aqui, porque acredito que as pessoas que lêem meu blog já não são as mesmas que fazem tudo o que a Globo mandar, repasso mais um spam que recebi por email. Por favor, se alguém lendo ainda estiver em dúvida, troque seu voto pelo meu. Vote "não" por mim.
****************
Acidentes de automóvel matam mais do que armas registradas. Vamos proibir a comercialização de automóveis!
Pessoas alcoolizadas matam mais do que pessoas não alcoolizadas. Vamos proibir a comercialização de bebidas!
Água Mata ! Vamos acabar com a água no mundo e acabaremos com as mortes por afogamento ou alagamento.
Certa vez, um homem pegou sua mulher com outro, transando no sofá de sua casa. Ficou tão transtornado com a situação, que tomou medidas radicais para resolver o ultraje sofrido: VENDEU O SOFÁ!
Não adianta vender o sofá nem proibir as armas.
O Governo tem que criar condições sociais razoáveis e a polícia tem que trabalhar.
Não tem mágica !
Estão tentando iludir os Brasileiros de boa fé. A coisa não é tão simples assim: proibimos a comercialização de armas e acabamos com a violência !
O que leva a Globo a engajar-se desta forma numa campanha destas, além da autoconfiança em manipular a opinião pública?
Temos uma grande oportunidade de demonstrar nossa maturidade, que vem sendo conquistada à duras penas.
Assim como eu, muitos de nós não têm armas e continuarão sem elas. Só não precisamos avisar aos bandidos que estamos indefesos e nem abrirmos mão de nossos direitos se algum dia desejarmos comprar alguma arma e assumirmos os riscos naturais desta decisão. Somos adultos suficientes para isso e não precisamos da tutela do Governo.
Vote um retumbante NÃO, com a consiência tranquila: Se a criminalidade continuar, não será por sua culpa !
Se você ainda precisar de algum bom motivo para votar "não", pense assim: eu estou fora do país e possivelmente nem poderei votar. Sendo assim, vote "não" por mim.
Recebi o seguinte por email...
*************
Muitas pessoas vão votar SIM. Sabe por que?
Vou dar 18 motivos:
1. Descobri que a arma legal alimenta os bandidos. Todas aquelas AR-15, AK-47, granadas e bazucas que os traficantes do Rio usam foram roubadas de cidadãos honestos que compraram as armas legalmente. Da minha casa mesmo, por exemplo. Ano passado me roubaram quatro mísseis stinger
2. Descobri que todos os pais que têm armas de fogo costumam deixá-las carregadas e engatilhadas em cima do sofá da sala. Por isso que 94 milhões de crianças brasileiras morrem brincando com armas de fogo todos os anos.
3. Descobri que todos os assaltantes de casa têm superpoderes. Eles atravessam portas e paredes e se materializam imediatamente na sua frente e apontam uma arma para a sua cabeça enquanto você ainda está deitado, tornando impossível qualquer reação. Eles não perdem tempo e fazem barulho arrombando portas.
4. Descobri que a chance de se sair bem ao re agir a um assalto é de uma em 288.345.774.324.500. As estatísticas provam que nos outros 288.345.774.324.499 casos, a vítima que reagiu morreu.
5. Descobri que se eu vir ou ouvir algum bandido pulando a cerca e entrando no meu quintal, eu não vou conseguir afugentá-lo com um tiro para cima ou para o chão. Se ele ouvir o tiro, aí sim, é que ele vai ficar excitado e vai querer de toda forma entrar em casa e trocar tiros comigos. Eles adoram fazer isso.
6. Descobri que se o NAO ganhar, as armas de fogo vão imediatamente ficar 90% mais baratas e vai acabar a burocracia para a compra de uma. No dia seguinta à vitória do NÃO, qualquer pessoa (bandido ou não) vai poder ir numa loja de armas, comprar um 44 e oito caixas de munição, já vai sair armado e vai para o bar mais próximo para arrumar briga e me matar.
7. Descobri que delegados e policiais civis militares e federais - que são em quase totalidade favoráveis ao NAO - não entend em N-A-D-A de violência e criminalidade. Quem manja mesmo do assunto são atores, sociólogos e dirigentes de ONGs internacionais.
8. Descobri que estrangeiros que lideram ONGs como a Viva-Rio têm muita experiência no assunto. Afinal, todo mundo sabe que a situação social, econômica e de criminalidade da França, Inglaterra e Estados Unidos (que é de onde eles vêm) é IGUALZINHA à realidade do Brasil. Não tenho a menor dúvida de que as teorias que eles têm vão funcionar direitinho aqui.
9. Descobri que 90% dos casos de homicídios são cometidos pelos chamados cidadãos de bem. Claro que isso é só dos homicídios ESCLARECIDOS, que são menos de 5% dos casos. Mas pela lógica, os outros 95% dos homicídios, que não são esclarecidos, também deve ser causados pelos cidadãos de bem.
10. Descobri que o governo quer que a gente vote sim. E o governo sempre pensa no nosso bem. Afinal, todo mundo sabe que a qualidade da saúde pública, en sino público, segurança pública, e etc vem melhorando cada vez mais, dia a dia.
11. Descobri que se o SIM ganhar, não vão mais acontecer mortes banais. Maridos ciumentos só vão agredir as mulheres com travesseiros, torcidas organizadas vão se dar as mãos, facas e canivetes vão perder o fio, tijolos e paus vão ficar macios e os pitboys vão todos se converter ao budismo.
12. Descobri que até agora, o desarmamento voluntário já deu resultados. É claro que a queda nos atendimentos dos postos do SUS em São Paulo nos ultimos 12 meses foi devido à diminuição do número de armas, e não devido a maiores investimentos em segurança e educação.
13. Descobri que o jovem é a principal vítima da arma de fogo. Claro que isso não tem nada a ver com o fato de o jovem ser o maior usuário de drogas, e nem o fato de que quase 100% dos envolvidos no tráfico de drogas têm menos de 30 anos (porque morrem ou são presos antes). Isso é só coincidência.
14. Descobri que todo mundo que tem arma de fogo é um suicida em potencial. E a única causa do suicídio é a arma de fogo, e não a falta de perspectivas, falta de um ideal, falta de um sonho a buscar ou então distúrbios mentais como a depressão.
15. Descobri que se algum bandido invadir a minha casa, basta eu ligar para o 190. A polícia sempre tem homens e viaturas sobrando e levará menos de 3 minutos para me atender.
16. Caso isso não aconteça, basta eu fazer o sinalzinho do "sou da paz" com as mãos e o ladrão vai saber que eu sou um sujeito legal, e então ele vai embora em paz sem levar nada e sem violência nenhuma. Eles sempre agem assim quando descobrem que você é da paz, e não um daqueles psicopatas malvados que são a favor do NÃO.
17. Caso o ladrão seja muito, mas muito malvadão, eu só preciso gritar por socorro. Em cinco segundos vão aparecer a Fernanda Montenegro, a Maitê Proença e o Felipe Dyl on para me salvar e prender o bandido. Sem usar armas. Êêêêêêêêêêê!!!
18. Se o SIM ganhar, o Brasil vai ser um país mais feliz. Que nem na novela! Obaaaaaaa!
O que? Mas hein? Como assim? Juliana encontra um tempo para escrever no blog?
Pois é, ridículo isso de passar tanto tempo sem escrever nada. Minha vida está uma loucura de ocupação, não dá tempo nem de terminar todos os deveres de casa, quanto mais de fazer qualquer outra coisa. Mas ficar choramingando sobre isso não adianta, e tem uns comentários aleatórios que eu estou há um tempão querendo escrever, então acho que não vai demorar muito tempo para escrever isso...
Coisas esquisitas. Uma menina numa das minhas turmas (eu falei que estou dando aula como TA, né?), logo no final da primeira aula veio para mim com um papel com cara de coisa oficial da faculdade, falou que disseram para ela mostrar para o TA e depois entregar para o professor... Então tá... Comecei a ler. Era uma declaração de "special needs", "student with disabilities", e eu tinha pra mim que esse tipo de coisa era, sei lá, a sala tem que ter espaço para cadeira de rodas, ou algo assim. Mas a menina em questão era perfeitamente normal. Daí eu continuei lendo.
In order to accomodate this student's disabilities, the following requirements must be met: - Extra time in quizzes and exams (time and a half).
!!!
Como assim a menina aplicou para a faculdade fazendo um pedido de "olha só, deixa eu ter mais tempo do que os outros para fazer as provas?" E eles aceitaram? Que tipo de disability é essa??
Coisa esquisita número 2. Tinha uma aula que eu estava fazendo de ouvinte, nem estou mais porque não estava tendo tempo pra dedicar... Mas quando eu ainda estava indo, esta aula era às terças, e por acaso acontece que vários feriados judeus esse semestre caem em terças feiras. (Aliás, eu nunca tinha sequer percebido que existem feriados judeus, mas aqui essas coisas realmente são um big deal! Vários alunos meus mandaram emails dizendo que não poderiam ir à aula (minha aula também é na terça), por causa de "religious observance"... Então tá...) Mas enfim, como eu ia dizendo. Provavelmente este professor é judeu, porque ele falou que não poderia dar aula nos dias tal, tal e tal, então que tal marcarmos uma aula num outro dia para compensar? Ok. Vamos marcar uma aula longa então, num outro dia da semana. Que tal domingo que vem?
Sou só eu que vejo a ironia? Ninguém falou nada... Mas eu também não sei que fim levou essa história porque coincidentemente essa foi a última aula que eu fui nessa matéria.
Coisa esquisita número 3. É engraçado como as coisas se aglomeram em momentos, em vez de acontecerem igualmente espaçadas... Fazendo pouco mais de um mês da minha chegada aqui, eu não tinha ouvido nem uma palavra de ninguém sobre Horse. Ainda bem, diga-se de passagem, porque o ritmo de se acostumar as coisas aqui estava frenético. Daí de uma hora pra outra, no mesmo dia, surgiram uns cinco emails, de pessoas diferentes, falando lances de Horse...
Coisa esquisita número 4. Eu não estou me excluindo dessa generalização não (longe disso!!), mas é impressionante como as pessoas deixam para descobrir as coisas na última hora. Você pode ter meses para se preparar para uma coisa, para descobrir se existe algum problema, vai ser sempre no último momento... "Ué, não funcionou? E agora? Eu precisava disso pra ontem!"
E atenção, não acreditem em tudo que as pessoas falam. Visto de turista nos Estados Unidos é válido por 6 meses. Até 1 ano. Não 3 meses.
Por que será que eu escrevi alguns emails para algumas pessoas semanas atrás e elas não responderam? Será que ninguém gosta mais de mim? Ou será que os filtros de spam das pessoas estão filtrando o gmail? Não seria a primeira vez... Coisas esquisitas acontecem com o gmail. Como assim não pode mandar arquivo zip em attach?
Hm. Que mais? Ah! Ontem eu fui para New Jersey. Pela primeira vez. Não fiz muita coisa lá, basicamente saí da estação de trem, atravessei a rua, entrei no shopping e fiquei fazendo compras. Fui com a Anastasia. Mas minha impressão - e notem que isso não é baseado em absolutamente nada, é apenas uma impressão - é de que é um lugar legal. A primeira coisa a ser notada é o silêncio na rua. Parece uma cidade deserta. Principalmente depois de passar algumas semanas sem sair de Manhattan... Você para de reparar o barulho, mas agora que estou falando sobre isso, percebi que tem um barulhão incompreensível vindo da rua neste momento. Não saberia dizer o que é. Parece que alguém segurou a buzina do carro e não soltou nunca mais. Ou então é um elefante.
Bom, eu ainda não esqueci que eu fiquei de contar sobre as outras peças de teatro que eu assisti. Faz um bom tempo que não vou em nenhuma, afinal de contas de repente eu percebi que todo o meu tempo disponível tinha que ser gasto estudando... Qualquer hora dessas eu volto e escrevo. Mas por enquanto esse poste foi só para dar sinal de vida!!