JigglyBlog - Hence, Proved.


    Procurando Horse? Clique aqui!


On my feet I walk, with my legs I run,
In my arms I'll hold another day.
With my head I think, from my heart I sing,
With my hands to my face I pray...


quarta-feira, agosto 30, 2006



Eu tenho acordado cedo. Sim, de verdade. Por volta das 8, um pouco antes, um pouco depois. Eh uma tortura sair da cama, mas o dia de fato rende mais.

Outro fato eh que estudar na faculdade realmente eh muito diferente de estudar em casa. Eu nao consigo, nao consigo me concentrar em casa. Tipo, ontem foi um dia super fora do padrao, e ate por isso, agradavel - o Sergio ficou o dia inteiro em Columbia e eu tive a casa toda pra mim... Foi relaxante, mas ate demais! A prova eh amanha!

Hoje estou na faculdade, e eu realmente estudo mais aqui. So que eu estou com soooonooooo!!!! :(

Ok, entao, minha sala nova. Lembra que na minha sala antiga eramos eu, um americano, um japones e um coreano. A sala nova eh maior, sao seis pessoas. Dois alunos novos. Adivinha? Chineses... Eeee!!

Super simpaticos, alias. Eu desci para comprar minha sobremesa ainda agora - comprei um pacote de Hershey's kisses. Quando voltei, ofereci alguns para o chines que estava aqui (nao, eu ainda nao sei diferenciar um do outro), ele pegou alguns. Em seguida, ele saiu e voltou de novo e me trouxe uma garrafinha de cafe do Starbucks :)

Entao... Aparentemente iced coffee eh bom, afinal de contas... Que tal o chines ajudando a Juliana a quebrar seus paradigmas.

Mas eu ainda estou com sono.


posted by Juliana at 3:10 PM ***




terça-feira, agosto 29, 2006



O penúltimo dia antes da prova!



O pexoca estudando e eu tirando fotos!

Olha só que legal que eu acabei de descobrir... O Mulpiply, ao contrário de certos sites idiotas que não deixam você colocar fotos neles e colocar em outros sites, como eu fiz agora, deixa e coloca um logozinho do Multiply. Bonitinho, gostei.

Minha nova coleção de meias!



Eu tinha ficado tão triste que um pé da minha meia preta tinha sumido (grrrrr...), aí eu comecei a procurar mais meias dessa marca pra comprar, porque eu gostei muito. Mas foi difícil! Elas sumiram! Agora finalmente fiz a festa...

Um pote de Oreos esquecidos!



No dia anterior a eu ir para o Brasil, tinha comprado um pacote enorme de Oreos. Antes de sair de casa coloquei-os num tupperware pra não amolecer, e esqueci completamente deles. Hoje abri o armário e lá estavam eles! Deliciosos e crocantes! Yummmmm!!!

Não, eu não comi tudo isso de uma vez :p A maioria ainda está guardado...


posted by Juliana at 11:45 PM ***




quinta-feira, agosto 24, 2006



Mas eu tô me achando séria demais.

Por que eu não posso simplesmente chegar aqui e comentar sobre o cabelereiro gay que eu tive que convencer a descolorir meu cabelo - "nãããão, vai sacrificar muito seu cabelo..." - e depois ficou toda contenta quando o amiguinha dela chegou de nariz novo que tinha feito plástica?

Eu volto ao normal, eu volto, eu volto. Me aguardem.


posted by Juliana at 11:15 PM ***






O que é que a gente faz com gente morta?

Não, pô, eu tô falando sério. O que se faz? Todo o conceito de cemitério é meio bizarro pra mim. Geração após geração, milhares de cadáveres empilhados uns em cima dos outros, e depois de um tempo que o corpo se deteriora eles juntam os ossos numa caixinha menor e passam pra outro lugar pra economizar espaço... ARGH.

Eu não fui ao enterro do meu avô. Não deu tempo, cheguei no dia seguinte. Mas quem foi me falou que quando abriram (!) o túmulo (!!) da família (!!!) e tiraram umas três (!!!!) caixinhas de outros mortos que estavam lá (!^N) e que as caixinhas nem grandes o suficiente eram, não fechavam direito, dava pra ver os ossos (!!!... etc etc) e tinha tipo, filhos de alguns desses esqueletos presentes, e vendo aquilo... ARGHHHH!!!!!!!

Isso sem contar que túmulos são caríssimos. A gente não tem noção do quanto até que morre alguém próximo da gente e de repente todo mundo está falando sobre isso. Qual grau de parentesco de quem comprou o túmulo (200 anos atrás) tem direito de ser enterrado lá e quem não tem, e que fulano e beltrano quando morrerem têm direito de serem enterrados não sei onde que sicrano comprou, etc, etc...

Obviamente surge sempre a menção, sempre alguém diz, "ah, EU quando morrer, quero ser
cremado". E aí quando morre alguém, ninguém nunca leva a sério se a pessoa em questão disse isso ou não, porque "vai que ela mudou de idéia no último minuto..." Por via das dúvidas, vamos guardar os ossos.

Que mania de ficar guardando ossos. Pelo amor de Deus, sou só eu ou isso tudo é uma loucura mórbida descabida? Que conste, leitores, aqui, por escrito, EU quando morrer quero ser cremada. Minha tia, que é bióloga, argumenta que cremar não é uma boa idéia porque você desperdiça um monte de material orgânico cujo destino apropriado é mesmo ser enterrado, voltar para o planeta, o círculo da vida, etc, etc, etc.

Até faz sentido. Só que eu acho que tem tanto bicho no mundo, e quando eles morrem eles vão para esse destino "correto", que os seres humanos não fariam assim tanta falta.

Próximo ponto, surge aí o tal do cemitério vertical. Alguém já ouviu falar disso? Eu nunca tinha. Mas trata-se do seguinte. É um prédio, chiquerérrimo, onde nos andares existem basicamente empilhamentos de buracos para guardar gente morta. Você enfia o caixão lá dentro, fecha tudo bem hermeticamente fechado para que não fique dando cheiro pra fora, e é isso aí. Coloca uns vasinhos de flores na frente, também. Além disso tem umas salinhas, capelas, coisas assim. Tudo muito chique. Chique e hermeticamente fechado, com nada voltando para a terra nem nada parecido. Ah, sim, e colocar um morto lá custa mais ou menos o preço de um apartamento. Parece-me, simplesmente, a pior opção possível.

Francamente. Isso de ficar indo visitar ossos não tem nada a ver. Quer lembrar da pessoa, amplia uma foto, faz um quadro e pendura na parede. Isso sim, é saudável. A gente - onde por "a gente" compreenda-se o conjunto de todas as pessoas que estão vivas hoje - se lembra de no máximo umas duas gerações pra trás de pessoas que estão enterradas. Sua avó lembra da avó dela e talvez até a visite no cemitério. Mas não mais do que isso. Entretanto, tem muito mais gente enterrada. Muita gente de quem ninguém, absolutamente ninguém, se lembra.

Por outro lado, vai fazer o que? Se o "jazigo perpétuo" é perpétuo, então é. Não pode tirar ninguém de lá, só ir colocando mais gente, mais gente, mais gente. Simplesmente não é sustentável.

Guardar cadáveres é um costume barbárico e injustificado. Eu não vou mudar o mundo, mas, por favor, nunca façam isso comigo!!


posted by Juliana at 11:12 PM ***




domingo, agosto 20, 2006



Tanta coisa na minha cabeça que eu nem sei por onde começar, tomara que eu consiga escrever alguma coisa que faça sentido.

Minha mãe virou pra mim agora há pouco e falou "é bizarro você estar no Brasil agora". Pô, e como é. É bizarríssimo.

Bom, deixa eu contar historinhas de aeroporto então.

Apesar da gente estar lendo o tempo todo notícias assustadoras sobre segurança mega-ultra-super reforçada nos aeroportos, ameaças de ataques terroristas, etc, etc, eu não vi absolutamente nada diferente no embarque ontem do que dois meses atrás. Nada de filas horrorosas em todos os checkpoints de segunrança, nada de pessoas sendo revistadas, nada de restrições adicionais a bagagens de mão... Bom, verdade, várias pessoas repetiram várias vezes "você não está levando nenhum líquido, gel, ou aerosol?" Mas fora isso, nada diferente.

Eu não estava levando nenhum líquido, gel, ou aerosol. Ninguém estava. As pessoas sabem que não pode. Não houve atraso nenhum, problema nenhum, e fora alguns soldados vestidos de roupa de camuflagem e armados com fuzis andando tranquilamente pelo aeroporto, nada de diferente na segurança.

Sou obrigada a pensar: Era tudo mentira? Era, mais uma vez, apenas um hype de mídia em torno de uma situação que, na realidade, não existe? Bom. Não sei ao certo. Talvez em Londres exista de verdade. O meu vôo, por exemplo, saiu duas horas atrasado. Porque estávamos esperando o avião. Que vinha de Londres. Eu nunca vi isso acontecer antes (pelo menos não na American Airlines), o vôo atrasar porque o avião ainda não chegou. Assim, como se fosse um ônibus.

Nas palavras do piloto...

"We apologise for this delay. We were coming from London and we just couldn't fly any faster. We were delayed leaving there because of all the stuff over there."

All the stuff. Oh, well.

Mas você veja como são as coisas. Em São Paulo, depois de pela milionésima vez uma mulher falar ao microfone que "por causa de regulamentos do Department Of Homeland Security" (num vôo de São Paulo para o Rio??), não pode entrar absolutamente nenhum tipo de líquido no avião.

Cinco segundos depois, chega um carinha pra ela com uma sacola do Duty Free.

- Olha só, é que eu acabei de comprar essas bebidas...
- Ah, não tem problema não.

??? Como assim não tem problema não?

***

Vamos mudar de assunto, vamos?

A cadeira ao lado da minha no avião estava vazia. O que significa que, mal e porcamente, eu consegui me deitar e dormir durante a noite. Toda torta e acordando a cada meia hora, mas pelo menos eu dormi um pouco. E estava insuportavelmente frio.

Eu tive um dos sonhos mais bizarros. Sonhei que tinha havido uma ameaça de ataque terrorista e o avião teve que dar meia volta e voltar para Nova York. Só que em vez de ir para o aeroporto, fazíamos um pouso de emergência em frente ao Tastee Corner (restaurante na esquina da minha casa em Astoria...) Alguém me cutucava para me acordar e dizer que eu não podia ficar deitada naquela posição, não é uma das posições recomendadas de pouso de emergência (sabe, aquelas posições bizarras nas quais a gente se certifica de que o pescoço da gente vai ser a primeira coisa a bater na poltrona da frente... Enfim...)

Daí eu acordei e a "turbulência" do pouso forçado tinha passado, mas obviamente eu ainda estava dentro do avião, e deitada, e não entendendo nada. Cadê o Tastee Corner? Demorou um bom tempo para eu entender que tinha sido sonho...


posted by Juliana at 1:06 AM ***




sábado, agosto 19, 2006



Por onde eu começo?

Anteontem, eu e o Sergio estávamos rindo antecipadamente com a idéia de ir assistir ao filme Snakes On A Plane. Que eu ainda acho que vai ser sensacional, mas não fui ver.

Ele estreava ontem, sexta-feira. Então, quando o dia começou, eu achei que ele fosse terminar com Snakes on a plane, não com eu on a plane.

Nunca em toda a minha vida eu quis menos entrar em um avião. Mas algumas coisas na vida são o que são, e não tem nada que a gente possa fazer quanto a isso.

Meu avô morreu.

:(






Mamãe me ligou de manhã, daí eu fui até NYU pra resolver algumas coisas, até fui ao IIE para cuidar de algumas burocracias, mas já de manhã liguei pra American Airlines e resevei uma passagem pra de noite.

É, tá, eu tenho várias historinhas sobre aviões e aeroportos pra contar agora, mas fica pra outro poste. Esse aqui, que estou escrevendo da casa da minha avó (num computador que é pior do que os que a gente encontra no lixo toda semana...), vou terminar só com minha foto favorita do meu avô.

Natal, dois ou três anos atrás.



posted by Juliana at 5:26 PM ***




quarta-feira, agosto 09, 2006



O Sergio insistiu que eu colocasse um vídeo de mim mesma andando descoordenadamente, porque estava injusto só ele pagar esse mico... Afinal de contas, ele que estava me imitando ;)

Então aqui está, podem me zoar à vontade...



posted by Juliana at 7:53 PM ***




sexta-feira, agosto 04, 2006



Buscas do Google

Aproveita enquanto eu estou de férias, que depois eu não vou mais ter tempo pra ficar fazendo esse tipo de coisa não...

Aqui estão algumas buscas recentes do Google que deram aqui: (O Google Sitemaps é legal!)



- All for you do Sister Hazel
- Limão chama limão
- Hellmans
- Ônibus double decker
- Empadinha de queijo
- Videos de Body Combat
- Clube do taco
- Programa para fazer carinhas engraçadas
- Meu dicionário tá incompleto
- Como fazer o cabelo crescer mais rápido
- Roswell Fica
- Como montar uma pasta na interneti?
- Quero ligar de graça do celular como eu fazer?
- Catálogo de tatuagens

Eu fiz um video totalmente limão-centrico, porque limão chama limão foi demais... Apesar de eu saber o que as pessoas estavam procurando, agora... (Googleie você mesmo essa frase e veja!)


posted by Juliana at 4:54 PM ***




quinta-feira, agosto 03, 2006





posted by Juliana at 11:35 AM ***




terça-feira, agosto 01, 2006



A pergunta pode parecer boba, mas eu peço que vocês considerem e me dêem suas respostas.

Se uma pessoa fala:

- Você tá muito travado! Precisa se soltar!

O que essa pessoa quis dizer?


posted by Juliana at 10:39 PM ***









This page is powered by Blogger. Isn't yours?
Weblog Commenting by HaloScan.com





Meus Lances

Desenhos
FanFiction
FictionPress
Fotos
Fotolog
Orkut
Multiply
ICQ
Jogos
Horse
Email: jufreire@gmail.com

Blogs Que Leio

Carol Alfaro
Claus
Daniela
Felipe
Fernando
Frederico
Kitty
Lorena
Lucia
Maia
Mônica
Renata
Vinicius
Will

Bandas

Cabaret
Grandprix
Netunos
Perdidos na Selva
Sack Trick

Outros Lances

Editing Room
Neil Gaiman
Scott Adams
Real Life

Programação

ACM
Valadollid
TopCoder

Archives

06/01/2001 - 07/01/2001
07/01/2001 - 08/01/2001
08/01/2001 - 09/01/2001
09/01/2001 - 10/01/2001
10/01/2001 - 11/01/2001
11/01/2001 - 12/01/2001
12/01/2001 - 01/01/2002
01/01/2002 - 02/01/2002
02/01/2002 - 03/01/2002
03/01/2002 - 04/01/2002
04/01/2002 - 05/01/2002
05/01/2002 - 06/01/2002
06/01/2002 - 07/01/2002
07/01/2002 - 08/01/2002
08/01/2002 - 09/01/2002
09/01/2002 - 10/01/2002
10/01/2002 - 11/01/2002
11/01/2002 - 12/01/2002
12/01/2002 - 01/01/2003
01/01/2003 - 02/01/2003
02/01/2003 - 03/01/2003
03/01/2003 - 04/01/2003
04/01/2003 - 05/01/2003
05/01/2003 - 06/01/2003
06/01/2003 - 07/01/2003
07/01/2003 - 08/01/2003
08/01/2003 - 09/01/2003
09/01/2003 - 10/01/2003
10/01/2003 - 11/01/2003
11/01/2003 - 12/01/2003
12/01/2003 - 01/01/2004
01/01/2004 - 02/01/2004
02/01/2004 - 03/01/2004
03/01/2004 - 04/01/2004
04/01/2004 - 05/01/2004
05/01/2004 - 06/01/2004
06/01/2004 - 07/01/2004
07/01/2004 - 08/01/2004
08/01/2004 - 09/01/2004
09/01/2004 - 10/01/2004
10/01/2004 - 11/01/2004
11/01/2004 - 12/01/2004
12/01/2004 - 01/01/2005
01/01/2005 - 02/01/2005
02/01/2005 - 03/01/2005
03/01/2005 - 04/01/2005
04/01/2005 - 05/01/2005
05/01/2005 - 06/01/2005
06/01/2005 - 07/01/2005
07/01/2005 - 08/01/2005
08/01/2005 - 09/01/2005
09/01/2005 - 10/01/2005
10/01/2005 - 11/01/2005
12/01/2005 - 01/01/2006
03/01/2006 - 04/01/2006
07/01/2006 - 08/01/2006
08/01/2006 - 09/01/2006
09/01/2006 - 10/01/2006
10/01/2006 - 11/01/2006
11/01/2006 - 12/01/2006
12/01/2006 - 01/01/2007
01/01/2007 - 02/01/2007
02/01/2007 - 03/01/2007
03/01/2007 - 04/01/2007
04/01/2007 - 05/01/2007
05/01/2007 - 06/01/2007
06/01/2007 - 07/01/2007
07/01/2007 - 08/01/2007
08/01/2007 - 09/01/2007
09/01/2007 - 10/01/2007
10/01/2007 - 11/01/2007
11/01/2007 - 12/01/2007
12/01/2007 - 01/01/2008
01/01/2008 - 02/01/2008
02/01/2008 - 03/01/2008
03/01/2008 - 04/01/2008
04/01/2008 - 05/01/2008
08/01/2008 - 09/01/2008
12/01/2009 - 01/01/2010