JigglyBlog - Hence, Proved.


    Procurando Horse? Clique aqui!


On my feet I walk, with my legs I run,
In my arms I'll hold another day.
With my head I think, from my heart I sing,
With my hands to my face I pray...


segunda-feira, julho 30, 2007



Vou te contar quão bom é o som do meu computador: eu não me arrisquei a levar o volume até o final para ver o volume que ficava. É, alto assim. Quando chega na metade meus ouvidos já estão estourando. Muuuuuito bom!!


posted by Juliana at 9:55 PM ***




terça-feira, julho 24, 2007



Bloqueio Não

Todo mundo indo lá assinar o abaixo assinado, valeu?


posted by Juliana at 8:53 PM ***




quinta-feira, julho 19, 2007



Eu passei um bom tempo vendo na televisão outro dia um programa chamado The Biggest Loser. Tem variações sobre o tema, mas a idéia básica é sempre que são pessoas gordas competindo para ver quem perde mais peso.

Daí teve uma hora que teve uma competição entre dois times: A idéia era correr na esteira, e o time que corresse mais longe ganhava alguma coisa lá. Para sair da esteira e trocar para outro membro do time, tinha um botão stop que você tinha que apertar. Mas era para apertar o botão uma vez só. Se você apertasse o botão duas vezes, zerava a distância que o seu time já tinha corrido.

Eu achei desnecessário. O ponto não é esse, afinal, o ponto é correr para queimar calorias, certo? Mas, anyway. Regras são regras, e se eu estivesse lá, eu simplesmente ia correr e apertar o botão uma vez só.

Agora, o que eu não entendo, não entendo mesmo, é por que tantos deles apertaram o botão duas vezes, zerando a distância? Por que você faria isso? Mesmo sem a regra desnecessária, por que apertar o botão duas vezes? Sabendo da regra então, custa prestar atenção?

Eu não entendo.


posted by Juliana at 1:46 PM ***




sábado, julho 14, 2007



Dá licença, mas eu estou deprimida demais para continuar o diário feliz do passeio a Park City.

Previsão: Eu não vou passar nas minhas provas orais.

Motivo: Eu não sei nada de coisa nenhuma. Não, sério, pode me perguntar qualquer coisa. A resposta é eu não sei.

Para o tédio de fim de semana de vocês, fiquem com estes vídeos legais que eu catei no YouTube.



Nhé, eu ia colocar outro também mas sumiu do YouTube. Paciência...


posted by Juliana at 8:00 PM ***




quarta-feira, julho 11, 2007



Park City, Day 9

Não aguentando mais variáveis reais, não entendendo mais nada das aulas, consegui resolver hoje um dos problemas bonitinhos que o Spencer tinha me passado.

Ah, vocês não acharam que eu ia ter um bilhão de coisas para contar todos os dias, né?


Park City, Day 10

Ainda não saí completamente do estado pós-overdose de variáveis reais. O que significa, que eu não estou conseguindo fazer nada direito. Mas resolvi não repetir o erro de ontem: Chutei o balde e assisti uns 5 episódios seguidos de Kyle XY :)

Ainda passei mais um tempo lutando contra um problema que estava errado. Tem relação com o problema que eu resolvi ontem: no começo eu queria encontrar um upper bound (e eu estou começando a não saber mais falar matemática em português, isso é um problema sério...) para uma função, e eu tinha f(x)<g(x), e encontrei um bound para g(x). Até aí, tudo bem. Só que depois eu resolvi que eu queria um lower bound, também. Mas em vez de fazer a coisa certa e procurar um bound para f(x), passei um tempão batendo a cabeça no bound para g(x)... Consegui a resposta que eu queria, mas isso não serve para nada!! Ai, ai.


Park City, Day 11

Quarta feira é dia de só ter coisas de manhã, mas eu resolvi não assistir nem essas coisas. Acordei cedo só para tomar café da manhã, voltei para o quarto e comecei a estudar variáveis complexas. Bom mudar de assunto um pouquinho. Mas aí vim almoçar, resolvi tirar o atraso do YouTube (desde que eu cheguei aqui, não assistia nada...), ah, e subi as fotos que eu mencionei antes. Tem fotos do churrasco no fim de semana, e algumas da frente do centro de conferências aqui. Qualquer dia desses eu tiro fotos do lado de dentro, prometo.

Mas enquanto isso, hoje estréia o novo filme do Harry Potter :) Adivinha se eu vou? Hahaha :) Então é isso, vou voltar pra casa e estudar mais, depois ver o filme, depois estudar mais. Eeee!!


posted by Juliana at 5:27 PM ***




segunda-feira, julho 09, 2007



Park City, Day 6

Sexta feira, já me perdi de todos os cursos que estão acontecendo, ainda consigo gostar de algumas coisas que não dependem de ter assistido (e entendido) uma aula anterior. Mas, pelo menos, falando com as outras pessoas parece que está todo mundo na mesma, ou quem está entendendo acha claro que não estaria entendendo nada se já não soubesse o assunto antes. Oh well. Isso é assim mesmo, acho.

Pelo menos eu estou tendo bastante tempo para estudar. Hoje não tive nenhum compromisso desde 2 até infinito, e é claro que em alguns momentos eu me distraí com algumas coisas mas basicamente estudando.

E pelo menos, desses cursos só tem mais duas aulas, segunda e terça. Quarta não tem nada, e quinta começam outros cursos. Nova chance de começar a entender coisas desde o início.


Park City, Day 7

De 2 a infinito ondem rendeu bastante, e hoje de manhã mais um monte também. Só que agora eu não aguento mais estudar, não aguento mesmo, pelo menos não essa matéria. De tarde fui num churrasco na casa onde estão ficando umas pessoas que eu conheci por aqui, foi legalzinho e eu tenho algumas fotos, mas como o meu computador está dando chilique eu vou postar o poste agora e depois eu posto as fotos!


Park City, Day 8

Hoje foi o dia do tédio mais tédio do mundo. Eu continuei tentando estudar variáveis reais, mas eu peguei uma raiva do assunto que agora não dá mais mesmo. Acabei passando o dia bestando, lendo Harry Potter, coisas assim. Maior sensação de desperdício - é muito melhor ficar um dia inteiro sem fazer nada quando a gente *planejou* passar o dia assim... aí descansa. Desse jeito, não. Mas tudo bem: segunda feira, semana nova, vou mudar de assunto mesmo. Ainda não decidi se vou começar estudando variáveis complexas ou topologia agora, mas depois eu penso nisso, que agora eu vou é pensar um pouco nas coisas do Spencer.

Explicação para não dizer que eu escrevo o blog só para mim mesma :D (que aliás às vezes é verdade, ontem eu passei um tempão lendo meus postes mais antigos do blog, e tem horas que eu rio descontroladamente com piadas que eu bei que ninguém mais pode ter entendido, e tem outras horas que eu fico olhando para uma frase ou outra que eu escrevi solta assim e... sem entender nada. Algumas vezes depois de pensar muito eu lembro qual era o assunto, mas nem sempre.)

Anyway! Explicação! Eu tenho duas provas bizarras em Outubro. As duas são provas orais, e se chamam Generals e Specials. Os Generals são assuntos que teoricamente eu já deveria saber, porque fiz matérias sobre esses assuntos durante os dois anos em que já estive em NYU. Por isso é que eu estou estudando variáveiz reais, variáveis complexas... Essas coisas básicas. O Specials são coisas que o seu orientador mandou você estudar porque vai ser importante depois quando vocês começarem a fazer pesquisa. Essas coisas que na verdade são novidade, mas na prática eu acho muuuuito mais agradável estudar elas do que os generals. Acho mais fácil, até. Por isso que demorei muito até começar a estudar os generals... e agora estou com medo do tempo.


posted by Juliana at 4:01 PM ***




domingo, julho 08, 2007



Cool shoes.


posted by Juliana at 7:24 PM ***




sexta-feira, julho 06, 2007



Park City, Day 5

Não surpreendentemente, hoje o dia foi bem normal. Teve uma palestra bem legal de manhã, daquelas que é "stand-alone", ou seja, não faz parte de um curso de 6 aulas. Eu contaria sobre o que foi, mas não tenho certeza de quanta matemática eu devo colocar no Jigglyblog. O que vocês acham?

Foi uma certa luta hoje para subir todas as fotos e vídeos de ontem, mas só porque tem muita coisa mesmo. A rede daqui é impressionante, quando funciona funciona muito bem - chega a subir 150Kb por segundo. Siiiim, subir!

Meu tempo "livre" (quer dizer aquele tempo durante o qual eu estudo Variáveis Reais) hoje foi de 3 às 6. Nada a comentar, foi mais ou menos produtivo.

Às 6:30 teve uma sessão chamada "Pizza and Problem Solving". É. A pizza era ruim, sabe como é, quando você vai comprar pizza para 150 pessoas você tende a ir no lugar mais barato de todos :p Mas os problemas foram mais interessantes do que eu imaginei. Eu achei que ia ser mais uma coisa com problemas impossíveis, mas eram problemas possíveis e divertidos. Fáceis, digamos assim. É, porque eu sou burrinha, eu só consigo me divertir com o que é facinho.


posted by Juliana at 10:56 AM ***




quinta-feira, julho 05, 2007



Park City, Day 4

Eu estudo no meu passinho de tartaruga, mas eu estudo. Ontem à noite foi razoavelmente produtivo. Hoje eu acordei cedo de novo para não perder o costume, apesar de ser feriado. Mas eu estava morrendo de sono, então li Harry Potter por uma hora. Depois estudei por uma hora. Depois eu não aguentei e cochilei um pouco. Depois eu saí para assistir à parada de 4 de Julho, que, bem, tem fotos e vídeo, vejam vocês mesmos. Na minha opinião, meio fraco, mas fazer o que? Tenho que participar dos costumes locais...

Nem dá pra reparar no vídeo porque passa muito rápido, mas numa parte da parada tem um pessoal do instituto de matemática fazendo palhaçadas matemáticas. Bom, essa parte eu acho que dá para reparar, o que não dá para reparar é que tem um cara fazendo malabarismos com umas garrafas coloridas. Ontem quando eu estava saindo depois da última aula, os caras estavam praticando e eu tirei umas fotos. As fotos ficaram bem interessantes, com a exposição alta porque tirei sem flash, e as garrafas se movendo rápido, bem, vejam os efeitos interessantes que aconteceram :)

Fiz um vídeo também, mas o mais interessante desse vídeo é que no final dá pra ouvir as pessoas cantando na sala do lado, também preparando coisas para a parada: atenção, a letra da música é "3 times 7 times 11 OH NO!! It is 231... YEAH YEAH YEAH..." Ahhhh. Vergonha alheia. A questão é que é o aniversário de 231 da independência dos EUA, daí a voltade de fazer uma musiquinha com o número 231. Mas ficou muito ridículo. Não ouvi eles cantando isso na parada, ainda bem. Mas a banda estava tocando a música, o que foi até legalzinho e dá pra ver no vídeo (eu acho).

A piada matemática mais legal foi "Parabéns, USA, você finalmente fez somatório de 1 a 21 anos!" Hahahaha somatório de 1 a 21 é 231 ;) Fazer 21 anos por aqui é um big deal, porque é a idade legal para beber.

Depois da parada, aproveitando que eu já estava na rua mesmo, e no *centro* da cidade, vejam só (centro do meio do nada... que tal?), tirei mais umas fotos também, adicionei no primeiro álbum (Link para a primeira das fotos novas). Mais uns videozinhos legais: Perto do lugar onde teve a parada, tinham umas pessoas andando de skate. Também tinha umas pessoas dançando. No caminho de volta, eu vi esses lances que realmente não saberia descrever, vê lá. Isso já é bem perto daqui, talvez eu volte lá um dia desses para fazer um vídeo decente. Sim, porque eu sei que esse aí está ruim. Inclusive o começo é para demonstrar que às vezes eu esqueço que em vídeo não adianta virar a câmera de lado...

Aí eu voltei pra casa, tive um trabalho desgraçado para convencer uma pizza congelada de que ela queria virar comida (sim, porque o forno de microondas finge que funciona mas não faz nada, e o forno convencional começou a sair fumaça... fiz a pizza numa panela!!), tomei banho, editei os vídeos e tal. Já eram 4:30 da tarde e eu estava nervosa por não ter feito praticamente nada produtivo o dia inteiro.

Olha, daí pra frente eu bem que tentei. Tentei mesmo estudar até a hora de ir dormir, não tentei fazer mais nada. Com exceção de um episódio de Kyle XY que eu assisti, mas isso são só 40 minutos. O irritante é que o que me impede de estudar não é exatamente estar fazendo outras coisas, é que eu não consigo me concentrar. De repente eu me dou conta de que estive encarando o livro por meia hora pensando em alguma outra coisa. Não é que em geral eu estude pouco porque vou na internet me distrair com alguma coisa, é que eu percebo que não estou fazendo nada e vou para a internet porque aí eu consigo me concentrar no que eu estou fazendo. Mesmo que o que eu estou fazendo não seja produtivo.

Ah, anyway, esse foi o dia de ontem. Teve uma hora que eu meio que ouvi uns fogos de artifício e pensei "faz sentido", mas não tive ânimo de sair para olhar. Hoje de manhã já vi umas pessoas comentando que foi meio fraco, o que não é surpreendente...


posted by Juliana at 11:13 PM ***




terça-feira, julho 03, 2007



Park City, Day 3
(Postando de noite em vez de na manhã do dia seguinte, porque amanhã é feriado e sabe-se lá se eu vou entrar na internet.)

Até estudei uma quantidade razoável de tempo ontem de noite. Só que eu sempre tenho o mesmo problema - quando eu decido que vou começar a estudar alguma coisa, eu pego o livro e vou da página 1 - tudo bem, não é que não seja interessante estudar os axiomas de números reais. Só não é o que vai cair na prova. Mas eu consegui chegar até funções contínuas, eu parei porque eu estava tentando fazer alguns exercícios e a minha cabeça simplesmente parou de colaborar, então eu li uns dois capítulos de Harry Potter e fui dormir às 10.

Mas que sono maravilhoso que eu tive. Dormi até as 7, acordando algumas vezes no meio da noite mas voltando rapidamente a dormir, e foram poucas vezes então eu dormi horas seguidas. Que delícia. Até tive só sonhos bons e divertidos, nada daquelas histórias de "temos que correr para pegar não sei o que não sei aonde e depois nos esconder para que fulano não nos encontre". Nada de problemas fictícios de matemática que não são resolvíveis (porque nem sequer fazem sentido) e que fazem dormir mais estressante do que ficar acordada. Nada disso.

Fazia tempo que eu não passava um dia me sentindo tão acordada. Os cursos foram mais ou menos a mesma coisa do que ontem. Em vez de assistir à palestra entre os dois primeiros cursos, eu fui à problem session que eu achei que ia ser referente a um curso mas foi a outro. Ok, sem problema. Os exercícios foram interessantes e não tiveram nada a ver com a aula. Foram coisas de combinatória, o que obviamente para mim é mais interessante :) Agora, justamente esse curso eu acabei resolvendo que não vou assistir mais, não. É o tal da mulher francesa que me dá sono, mas nem é por isso: é que eu realmente não tenho a menor idéia do que ela está falando. Os outros eu entendo a idéia e posso viajar um pouco e não prestar atenção ou não entender as provas dos teoremas, mas pelo menos eu sei do que eles estão falando. Essa outra não.

Hoje teve aula até as 3 e depois parou (ontem foi direto até 6:30). Voltei pro quarto e estudei um pouco das coisas do Spencer. Depois voltei pra cá porque tinha outra aula às 6, foi um negócio meio de improviso porque um dos professores percebeu que na aula que vem ele vai usar uma coisa que ele não ensinou, então mandou o monitor dar uma aula. Foi legal!! Sabe, eu só estou realmente aprendendo alguma coisa aqui nessas sessões de se você é mesmo tão burro que você ainda não sabe isso aqui que você claramente deveria saber de cor e salteado, então venha nessa sessão. Então eu estou me sentindo meio burra, né.

Agora vou voltar pro quarto e voltar a estudar Variáveis Reais. Sem limite de tempo, meter a cara mesmo!

Trezentas redes wireless o meu computador detecta no meu quarto. Todas encriptadas. Aparentemente os vizinhos aqui não são tão ingênuos quanto os vizinhos em praticamente qualquer lugar em NY. Buá. E o meu computador resolveu que queria voltar pro horário de NY. Aaaaah, eu não vou ficar lutando, não. Faça o que quiser. Pelo menos meu relógio de pulso não tem condição de dar chilique de livre e espontânea vontade.

Comentariozinhos aleatórios...

O pessoal da comida é de um restaurante que fica ali na frente. Na hora do café a gente vai para o restaurante mesmo, na hora do almoço é numa "tenda" que montaram atrás do centro de conferências. Mas são as mesmas pessoas, os mesmos garçons. E um dos comentários mais comuns que eu estou ouvindo aqui é Pô, esses caras são agressivos para tirar os pratos da mesa! Eu nem achei eles tão agressivos assim. Só achei demasiadamente apressados. Sabe, você está no meio da refeição e o cara já vem querendo tirar o prato sem nem perguntar se você terminou. Tem que dar uns tapas na mão dele para impedir. Hahahaha, só brincando, não dei tapa na mão de ninguém não ;)

Aliás por falar em garçons, recepcionistas e coisas desse tipo, eu estou meio impressionada com a quantidade dessas pessoas que são estrangeiras. E ficam falando entre si em línguas estranhas. (Não, não são mexicanos, espanhol eu reconheceria, né...) É claro que eu estou acostumada, porque em NY *ninguém* é americano, mas eu bem esperava que aqui, numa cidadezinha do interior no meio do nada, fosse ser diferente.

Hoje depois de tomar café eu abri o laptop ali na mesa (é perto o suficiente do centro de conferências para a internet pegar legal) e fui fazer as minhas rondas internéticas, ler email e tal. Recebi um email da Jen, que organiza a Operation Swan Dive, contando que ela recebeu uma doação de 60 dólares no meu nome (sempre que alguém manda alguma coisa para ela, ela manda um email assim, para a gente poder fazer a contabilidade). Fiquei feliz, porque 60 dólares é coisa! Apesar de ser de uma pessoa que eu já sabia que ia contribuir, e o valor ser mais ou menos o que eu tinha esperado mesmo. Mas fiquei feliz, pô. Só que aí eu me empolguei com o assunto e resolvi começar a falar com as pessoas ao meu redor para elas contribuírem também (tem um bilhão de pessoas aqui, como eu já mencionei, e eu não tinha pedido dinheiro para ninguém ainda), só que aí desfiquei feliz. Pô, as pessoas são pão-duras, ninguém dá nada. E nem para ter a decência de falar foi mal, não vou contribuir não. Elas ficam olhando para a minha cara e não falam nada. O que é para eu entender disso?? Ah.

Tem uns carinhas da organização da conferência que estão sempre correndo de um lado para o outro fazendo coisas. Claro, né. Em particular, entre uma palestra e outra, eles vão lá na frente mexer em projetor, microfone, apagar quadro, mudar a posição dos quadros... Enfim, é quase como preparar o palco entre uma banda e outra num show (hahahaha desculpem, eu não resisti). Um monte de coisas para serem feitas em 5 minutos. Pois bem: um desses caras tem um braço só. E é o esquerdo. E ele é o que faz mais coisas. Eu fico boquiaberta, fico até meio constrangida de estar olhando tanto para o cara, mas eu realmente fico impressionada como ele consegue fazer tudo com uma mão só. E ele não é nem um pouco atolado, ele não deixa as coisas caírem, nada disso. Super eficiente.

Agora isso aqui que eu vou contar não tem nada a ver com Park City, mas eu conheço outro cara que tem um braço só. Quer dizer, "conheço"... sei da existência. Vejo ele de vez em quando almoçando lá no Copacabana, perto de casa. Este, ao contrário do cara daqui, que não tem nada desde o ombro, perdeu só a mão direita, então ele tem braço, mas com um cotoco na ponta. E o que eu acho maneiríssimo é que ele tatuou o braço inteiro, incluindo o cotoco. Bem colorido. Vocês sabem que eu não sou neutra para falar porque eu gosto de tatuagens, mas sei lá, eu acho bom. Tipo, as pessoas vão olhar para um cara que não tem a mão. Que pelo menos estejam olhando para alguma coisa bonita. Ou não. Sei lá, eu achei que eu fosse conseguir definir por que eu acho essa atitude maneira, mas quando eu coloquei em palavras percebi que não é isso que eu sinto. O que vocês acham? Conseguem expressar alguma coisa sobre isso melhor do que eu?

Outro dia o mesmo cara estava lá com um eyepatch. (Putz, vai ter azar assim, hein...) E ele bem tinha desenhado um olho no eyepatch :D Mesmo tipo de coisa...


posted by Juliana at 10:17 PM ***






Park City, Day 2

Minha roommate chegou ontem à noite, por volta das 10 horas. A gente só foi se dar conta disso bem mais tarde hoje, mas ela é de NYU! Hein? Como assim? Por algum motivo bizarro ela veio separadamente do grupo grande... Eu hein...

Não consegui dormir muito bem hoje, não. Não sei se a cama é ruim ou o que. Ela não *parece* ruim, mas considerando que o meu colchão é o melhor do mundo, eu posso estar mal acostumada. Depois de 5 horas da manhã não consegui dormir mais nada - você *poderia* dizer que isso foi jetlag, porque em NY são duas horas mais tarde... Se eu não tivesse dormido super pouco na noite anterior, e se eu costumasse acordar às 7 da manhã. Então, não tem explicação, mas pelo menos eu consegui ficar acordada o dia inteiro. Depois do almoço eu vim pro quarto dar um cochilo, mas isso não conta - estou falando que não dormi nas palestras!

O dia hoje começou com o governador de Utah fazendo um discurso de boas-vindas. Sim, porque você veja bem, o estado de Utah eh tãããão grande, que o governador não tem nada melhor para fazer do que vir dar boas-vindas para um bando de matemáticos. A primeira palestra do dia foi boa. É um curso que vai ter 6 aulas, vai até a metade da semana que vem. A segunda palestra foi ruim, o que é uma pena, porque o cara estava falando de grafos aleatórios e coisas muito tudo a ver com o que eu estou estudando. Mas ele era um chato, então a palestra foi chata. A terceira eu sinceramente não me lembro muito bem sobre o que foi. Acho que eu passei grande parte do tempo tentando me lembrar de onde eu conheço o palestrante... E ainda não consegui. Mas tenho certeza que já vi ele falando antes. Também era o início de um curso de 6 aulas, então amanhã eu vou ter chance de me lembrar do que se trata. Tinha desenhos bonitinhos, isso eu lembro.

Aí foi a hora do almoço. Gente, reparem, quantas coisas cabem antes do almoço quando a gente acorda cedo! Eu estou maravilhada... Bom, conforme eu já mencionei, depois do almoço vim aqui tirar um cochilo. Depois deve o início de mais um curso de 6 aulas. Foi chato, muito chato. A mulher fala sem entonação nenhuma, e eu estou *quase* dizendo que prefiro ouvir sotaque indiano do que sotaque francês. Ai, que agonia. Todas as palavras viram oxítonas, todas. Bom, mas essa talvez melhore amanhã - ela resolveu passar a primeira aula inteira dando 301 motivações diferentes para o que ela vai falar depois, e como eu não conheço as motivações, não entendi patavina. Depois disso teve um cara falando coisas bem básicas sobre Random Walks, achei bem legal. Não falou quase nada que eu já não soubesse, mas foi divertido. Depois teve ainda mais uma palestra, que pessoas que entendem dizem que foi muito boa. Eu fiquei estudando outra coisa, porque o conteúdo da palestra estava voando por cima da minha cabeça. Sem nenhuma condição.

Daí teve jantar, o que é um luxo que não vai ter todos os dias. Eles só dão café e almoço, blah. Eu não queria gastar dinheiro com comida.

Então, cá estamos nós, no final de mais um dia. Eu estava empolgada para continuar estudando as coisas do Spencer que eu estava estudando antes, mas eu me prometi que hoje eu ia começar a estudar as outras matérias das minhas provas de Outubro, então vamos lá. Duas horas ou a paciância acabar, o que acontecer primeiro. Huuuummmmm pensando bem, isso não vai funcionar. Uma hora ou a paciência acabar, o que acontecer depois. Ah, melhorou.


posted by Juliana at 10:45 AM ***




segunda-feira, julho 02, 2007



Park City, Day 1

Tá bom, então ontem eu mencionei algo sobre um taxi e um avião mas não me expliquei direito. Estou em Park City, Utah. É, literalmente, o meio do nada. A cidade "grande" mais próxima é Salt Lake City, onde aterrisamos. Mas mesmo Salt Lake City é do tamanho de um ovo. Imagina Park City, então.

Eu acabei não trazendo o violão. Acho que foi a coisa certa, já tem coisa demais para fazer, eu não ia usar mesmo.

Como o vôo era às 7 da manhã e isso implica sair de casa às 4, primeiro eu achei que não ia valer à pena dormir. Depois eu mudei de idéia e dormi uma horinha, não sei se fez diferença... Acabei dormindo grande parte do vôo, que durou 5 horas.

A chegada no aeroporto foi meio complexa, afinal de contas tiveram ataques terroristas em Londres dois dias atrás (onde eu já ouvi essa história antes?). Então os policiais resolveram que a entrada do aeroporto ia andar em uma faixa só, imagina. Já é terrível quando a polícia no Rio faz isso na frente da PUC. Imagina a entrada do JFK. Parado, tudo parado... E o que é pior, mais tarde conversando com as outras pessoas do meu grupo (somos 13), alguns disseram que ficaram parados nesse trânsito também, outros disseram que o taxista deles usou outra entrada para o aeroporto (aparentemente existem 3) e estas não estavam policiadas. Agora me explica pra que que serviu isso???

Anyway. Vôo lotado, crianças chorando, aquela velha história de sempre. Sentado do meu lado tinha um menino viajando sozinho, devia ter uns 11 ou 12 anos de idade. Ficava falando sozinho e resmungando o tempo todo, parecia um velho rabugento. Quando as aeromoças vinham com aqueles carrinhos servir bebidas, ele não podia ficar esperando a vez dele quando a aeromoça ia perguntar o que ele queria beber, nããão... Enquanto ela ainda se ocupava com as pessoas duas fileiras na nossa frente, ele já estava "Excuse me! Excuse me! Excuse me! Excuse me!" E eu fazendo o maior esforço para fingir que não estava vendo. No final das contas a mulher que estava sentada do meu outro lado ficou falando com a aeromoça e as duas falando, "pois é, né, tem umas crianças que são assim mesmo..." e eu pela primeira vez achei o maior barato ver pessoas falando coisas sobre alguém que obviamente está ouvindo o que elas estão falando como se estivessem falando pelas costas. Em geral acho esse tipo de atitude inaceitável...

Mesmo assim consegui dormir boa parte do tempo, como já mencionei. É que eu acordava na hora de comer, e aí tinha que ficar presenciando isso. Mas assim, eu tentei ler, só que eu apagava. Tudo bem - aqui são duas horas a menos do que em NY, o que significa que mesmo tendo dormido eu ainda tenho a chance de acordar cedo amanhã... (Fez sentido essa frase? Pra mim fez.) As coisas aqui começam às 6:45, é ridículo. Tudo bem, é o café da manhã: de 6:45 às 8:15. A primeira aula é às 9. Mas ainda assim. (Outro dia eu estava olhando o site de Rutgers pra ver que matérias eles têm no semestre que vem, e tinha um comentário sobre os horários... Most faculty and almost all graduate students are quite unwilling to admit that 8 AM exists as a time for intellectual converse. Achei genial.)

Aliás, isso me leva ao ponto: O que diabos eu estou fazendo em Park City? É que tem uma conferência de matemática. Tem um bilhão de pessoas aqui, e considerando que a população da cidade deve ser de uns 35, hum, não sei como terminar essa frase. Mas vocês entenderam a idéia. Vai durar 3 semanas, vai ter um milhão de aulas, não sei ainda se vai ser bom porque começa amanhã, mas não importa: se for ruim, eu já aprendi que não se vai a palestras sem levar na mochila alguma outra coisa na qual trabalhar caso acabe o interesse. E coisas para trabalhar é o que não falta.

Duas pessoas do nosso grupo chegaram atrasadas no aeroporto e perderam o vôo, por causa da intervenção da polícia ou não. Quer dizer, continuo achando absurda a intervenção da polícia, mas não é desculpa: eu saí de casa às 4 e quando eram 5:15 eu já tinha passado por toda a segurança e estava sentada bonitinha na frente do portão certo. Não dá pra sair de casa às 5:30 para pegar um vôo às 7, ok? Não dá. Com ou sem polícia. Enfim, diz que eles pagaram uma taxa e tal e vieram no próximo vôo, que diferentemente do nosso, tinha uma escala. Diz que o primeiro vôo atrasou e com isso eles acabaram perdendo também o segundo vôo, hahaha! Como eu gosto de ser pontual...

Enfim, nós 11 que chegamos aqui tínhamos um ônibus reservado para levar a gente até Park City. Eu não contei no relógio quanto tempo levou, eu estava mais interessada em tirar fotos. Hmmmmm montanhas ao longe é uma daquelas coisas que é extremamente difícil fotografar. Não sai bem. Dito isso, mesmo as montanhas mais perto, o negócio é mais bonito ao vivo do que nas fotos... Uma certa decepção depois de todo mundo ter ficado falando trocentas vezes o quanto Park City era liiiindo. Não estou dizendo que é feio. Não é. Só não é nada tão mencionável assim.

O que eu amo de paixão mesmo é o clima seco. Ah, o clima seco! Nova York fica seco no inverno, e mesmo assim não chega aos pés da secura que está aqui. No verão aquilo vira um inferno de umidade só, igual o Rio. Ou pior. Mas calor no seco, meu Deus, que delícia! Tudo bem que eu estou dando choque em tudo e o meu nariz sangra por nada, mas vale à pena. Faz um calor escaldante e a gente não sua. E o mais importante de tudo, meu cabelo está lindo de morrer, e sem eu ter feito absolutamente nada! Na verdade saí de casa com o cabelo ainda meio molhado, sem pentear, e num rabo de cavalo. Tudo para fazer uma grande porcaria. Mas está lindo!! Eu trouxe minha chapinha, claro, jamais viajaria sem ela... Mas acho que não vou nem usar.

Eu troxe coisas demais, claro. Minha mala é um peso que nem comento. Mas cheguei aqui no quarto e já me instalei, tirei tudo da mala, ocupei as gavetas, coloquei as coisinhas bonitinhas no armário do banheiro... Em geral eu não faço isso quando eu viajo, mas ah, três semanas, né?? Sem contar que isso talvez me garanta o quarto até o final... Explico: as pessoas todas foram separadas em apartamentos de dois quartos. Eu cheguei no apartamento antes da minha roommate (que aliás ainda não chegou, não conheço) e me apossei do quarto bom. Ele é maior, tem janela, tem seu próprio banheiro... Tem até máquina de lavar roupa dentro do banheiro!! Veja só... Foi aí que eu meio que percebi que eu trouxe roupa demais. Porque eu vim preparada para três semanas sem lavar roupa, não precisava. Enfim, eu acho que o justo seria depois de passar metade dos dias a gente trocar os quartos. Mas quanto mais instalada eu estiver, mais desculpa tem para deixar pra lá, né...

Aliás a roommate não chegou ainda, já são 8:30. Tô aqui sozinha e me amarrando... Muito em casa. Vai que ela nem aparece. Sei lá, eu dou sorte com essas coisas. Aliás eu sou uma pessoa muito sortuda. Eu devia jogar na loteria com mais frequência.

O apartamento é maneiro e o prédio é maneiro também. Tem fotinhos lá nas fotinhos. E, apesar de eu ter trazido coisas demais, uma relação de coisas que eu esqueci de trazer.

Já vi que na recepção do centro de conferências tem uma internet wireless que funciona, sem frescuras. Aqui no quarto não tem. O que de certa forma é bom. Menos coisas para me desconcentrar. Isso aqui só será postado amanhã de manhã, entretanto.

É... O sono que eu estou sentindo. Mas foi um dia produtivo. Até trabalhei um pouco, e já li umas 200 páginas do Harry Potter 6 que eu estou relendo para estar preparada quando sair o 7... Acho que a partir de amanhã vou ter que diminuir o ritmo do Harry Potter, senão eu vou acabar ele em dois dias de novo, igual da primeira vez que eu li. E agora, de volta ao trabalho! Uhuuu!


posted by Juliana at 10:15 AM ***




domingo, julho 01, 2007



Juliana, repita dez vezes pra ver se entra na cabecinha:

Se você faz calinho no dedo de tocar violão e depois arranca a pelezinha mais grossa, não funciona!!

Ai mas eu adoro arrancar pele que tá com a pontinha levantada...

Por falar em violão, o taxi pra me levar pro aeroporto vai chegar daqui a 3 horas e eu ainda não decidi se levo o bichinho comigo.

Acho que sim, né? Por que não?

Talvez porque se eu levar e não tocar nada nunca, as pessoas vão ter um bom motivo pra ficar me zoando?


posted by Juliana at 1:44 AM ***









This page is powered by Blogger. Isn't yours?
Weblog Commenting by HaloScan.com





Meus Lances

Desenhos
FanFiction
FictionPress
Fotos
Fotolog
Orkut
Multiply
ICQ
Jogos
Horse
Email: jufreire@gmail.com

Blogs Que Leio

Carol Alfaro
Claus
Daniela
Felipe
Fernando
Frederico
Kitty
Lorena
Lucia
Maia
Mônica
Renata
Vinicius
Will

Bandas

Cabaret
Grandprix
Netunos
Perdidos na Selva
Sack Trick

Outros Lances

Editing Room
Neil Gaiman
Scott Adams
Real Life

Programação

ACM
Valadollid
TopCoder

Archives

06/01/2001 - 07/01/2001
07/01/2001 - 08/01/2001
08/01/2001 - 09/01/2001
09/01/2001 - 10/01/2001
10/01/2001 - 11/01/2001
11/01/2001 - 12/01/2001
12/01/2001 - 01/01/2002
01/01/2002 - 02/01/2002
02/01/2002 - 03/01/2002
03/01/2002 - 04/01/2002
04/01/2002 - 05/01/2002
05/01/2002 - 06/01/2002
06/01/2002 - 07/01/2002
07/01/2002 - 08/01/2002
08/01/2002 - 09/01/2002
09/01/2002 - 10/01/2002
10/01/2002 - 11/01/2002
11/01/2002 - 12/01/2002
12/01/2002 - 01/01/2003
01/01/2003 - 02/01/2003
02/01/2003 - 03/01/2003
03/01/2003 - 04/01/2003
04/01/2003 - 05/01/2003
05/01/2003 - 06/01/2003
06/01/2003 - 07/01/2003
07/01/2003 - 08/01/2003
08/01/2003 - 09/01/2003
09/01/2003 - 10/01/2003
10/01/2003 - 11/01/2003
11/01/2003 - 12/01/2003
12/01/2003 - 01/01/2004
01/01/2004 - 02/01/2004
02/01/2004 - 03/01/2004
03/01/2004 - 04/01/2004
04/01/2004 - 05/01/2004
05/01/2004 - 06/01/2004
06/01/2004 - 07/01/2004
07/01/2004 - 08/01/2004
08/01/2004 - 09/01/2004
09/01/2004 - 10/01/2004
10/01/2004 - 11/01/2004
11/01/2004 - 12/01/2004
12/01/2004 - 01/01/2005
01/01/2005 - 02/01/2005
02/01/2005 - 03/01/2005
03/01/2005 - 04/01/2005
04/01/2005 - 05/01/2005
05/01/2005 - 06/01/2005
06/01/2005 - 07/01/2005
07/01/2005 - 08/01/2005
08/01/2005 - 09/01/2005
09/01/2005 - 10/01/2005
10/01/2005 - 11/01/2005
12/01/2005 - 01/01/2006
03/01/2006 - 04/01/2006
07/01/2006 - 08/01/2006
08/01/2006 - 09/01/2006
09/01/2006 - 10/01/2006
10/01/2006 - 11/01/2006
11/01/2006 - 12/01/2006
12/01/2006 - 01/01/2007
01/01/2007 - 02/01/2007
02/01/2007 - 03/01/2007
03/01/2007 - 04/01/2007
04/01/2007 - 05/01/2007
05/01/2007 - 06/01/2007
06/01/2007 - 07/01/2007
07/01/2007 - 08/01/2007
08/01/2007 - 09/01/2007
09/01/2007 - 10/01/2007
10/01/2007 - 11/01/2007
11/01/2007 - 12/01/2007
12/01/2007 - 01/01/2008
01/01/2008 - 02/01/2008
02/01/2008 - 03/01/2008
03/01/2008 - 04/01/2008
04/01/2008 - 05/01/2008
08/01/2008 - 09/01/2008
12/01/2009 - 01/01/2010