JigglyBlog - Hence, Proved.


    Procurando Horse? Clique aqui!


On my feet I walk, with my legs I run,
In my arms I'll hold another day.
With my head I think, from my heart I sing,
With my hands to my face I pray...


segunda-feira, abril 30, 2007



As coisas aqui em casa estão batendo todos os récordes de esquisitice.

Meu monitor tem speakers embutidos. É prático, porque tem menos coisas para botar em cima da mesa, não precisando das caixinhas. Não é o melhor som do mundo, mas também não é como se eu não passasse 90% do tempo de headphone, mesmo.

Bom, ainda agora eu estava olhando para um arquivo de texto no notepad, maximizado na tela inteira. O speaker do monitor estava fazendo um barulhinho baixinho, sabe tipo interferência, mas um barulhinho daqueles tão discretos que você nem percebe que estava ouvindo até ele parar? Aí você vê a diferença.

Então eu estava lendo, eventualmente rolei o arquivo até o final, de modo que ficou aparecendo só uma tela branca, e o barulho parou. Foi aí que eu percebi "ih, estava fazendo barulho". Ok. Mas logo depois eu rolei o arquivo um pouco para cima de novo para ler alguma coisa, e o barulho voltou.

Eu fiquei fazendo isso algumas vezes de brincadeira, tipo, "hahaha, olha só, o texto está fazendo o monitor fazer barulho..." Mas depois de algumas vezes eu percebi que é exatamente isso que está acontecendo. Sério! Eu coloco o texto, o monitor faz barulho. Eu tiro o texto, ele pára de fazer barulho.

Tem um fantasma aqui...


posted by Juliana at 1:29 AM ***




domingo, abril 29, 2007



Pra começar o dia sorrindo :)



posted by Juliana at 3:20 PM ***




sexta-feira, abril 27, 2007



Uma coisa compensa a outra...

Eu estava aqui, crente que ia chutar a prova de probabilidade para o alto e assistir o Heroes episódio 19 que baixei ontem. Aí eu comecei a assistir, e as cenas dos capítulos anteriores me demonstraram que eu não tinha assistido o episódio 18. Fui procurar e... cadê que eu tenho o 18? Nem baixei!

Então, agora ele vai demorar umas duas horas para baixar, e enquanto isso eu não tenho escolha senão trabalhar na minha prova...

Preguiça vs. Desorganização.


posted by Juliana at 9:04 PM ***




quinta-feira, abril 26, 2007



O problema é o seguinte...

- Esse resultado aqui eu provei junto com fulano num paper que saiu no ano passado... E este outro aqui... Bom... Este está num paper que a gente ainda não escreveu.

Ainda bem que essa matéria não tem prova.

Mas algo me diz que a matéria que tem prova não está muito diferente disso. Porque eu procuro as coisas e não encontro. E se não está na Wikipedia, é porque não existe.


posted by Juliana at 12:41 AM ***




terça-feira, abril 24, 2007



Aí eu fui no cabelereiro e no final quando ela está lavando meu cabelo ela faz uma massagem no meu pescoço... Bommmmm. Eu tava precisando.


posted by Juliana at 8:33 PM ***






Eu lembrei por que os meus ombros estão doendo. É que ontem de noite eu fui no supermercado, e voltei carregando duas sacolas, uma em cada mão. Uma tinha uma garrafa de coca-cola de 2 litros, e a outra tinha coisas variadas que somavam um peso semelhante.

Eu sou a pessoa mais fraca do mundo. Depois eu falo que meus braços doem para segurar um livro enquanto leio na cama ou para levantar os braços para lavar o cabelo e as pessoas não acreditam. Mas é verdade.

Eu tô meio decepcionada com uma coisa hoje. Depois de 3 meses de frio congelante, no qual eu só tenho 3 opções de sapatos para usar que não congelam o meu pé e não gosto muito de nenhum deles (na verdade tem um que é melhorzinho, mas 1 par de sapatos por 3 meses não dá...), nas últimas duas semanas fez uma temperatura média e eu usei meus sapatos médios, hoje fez uma temperatura quente (finalmente!) e eu resolvi usar uma sandália que estava até empoeirada de tanto tempo sem uso.

Linda, preta de salto alto, uma tirinha que enrola no tornozelo, uma das minhas favoritas.

E aí eu descobri que não gosto mais de andar de salto.

Tristeza... Os meus sapatos mais bonitos são de salto! Eu vou continuar usando, tá! Mesmo não gostando!

É, mas esse foi o ponto baixo do meu dia. De forma geral estive muito feliz hoje, como vocês podem ver pelo "whhheeeeee" aí embaixo. Eu consegui resolver uma das questões do meu midterm de probabilidade! Isso mesmo, eu disse o midterm! Aquela prova que fica no meio do semestre! E que eu ainda não entreguei até agora porque não consegui resolver, mesmo sabendo que o semestre termina semana que vem e já vem as provas finais por aí! U-huuuu... :)


posted by Juliana at 12:06 AM ***




segunda-feira, abril 23, 2007



Meus ombros estao doendo alucinadamente hoje. Hmmm na verdade nao sao os ombros, mas eu nao sei como chamar, aquela parte das costas que fica entre o pescoco e os ombros? Cara ta doendo muuuuito, como se eu tivesse passado o dia todo fazendo ginastica ontem... So que eu nao fiz nada nada nada nada. Como sempre. Ate nem trouxe minha mochila hoje porque so de colocar ela nas costas em casa ja tava doendo...

Ai. Ai. Ai.


posted by Juliana at 8:03 PM ***






WHEEEEEEEEEEEEEE!!!!!


posted by Juliana at 4:07 PM ***




segunda-feira, abril 16, 2007



Que tempo horroroso. Eu não vou nem dizer que não pára de chover, porque pra falar a verdade exatamente agora não está chovendo, mas está tudo fechado e chove, pára, chove de novo, faz uns três dias.

Olha a minha vontade de sair de casa só para assistir aula de Topologia. A questão é que eu tenho que ir, porque tem uma festa hoje de noite que eu queria ir e não vou por causa da aula. Então, se eu não for na aula, eu tenho que ir na festa, o que me faz sair de casa de qualquer maneira. Fez sentido?


posted by Juliana at 4:24 PM ***




domingo, abril 15, 2007



Carro no sol

Gente, olhar quais foram as buscas no Google que deram no seu blog sempre dá resultados divertidos, mas essa aqui bateu todos os récordes:

-Quando a gente deixa um carro estacionado no sol, por que ele vira um forno?

Por que será, hein???

***

Olha só, o experimento do balãozinho tá quase acabando... Hoje morreram mais dois... Só estão sobrando dois agora e um deles está parecendo meio mal. 43 dias, por enquanto.


posted by Juliana at 2:28 PM ***




sábado, abril 14, 2007



Em ordem

Sabe como as músicas de um disco tendem sempre a ser organizadas de um certo jeito. É como se fosse uma receita.

A regra mais óbvia é "a música número 3 deve ser mais lenta / suave / romântica do que o resto do disco". Poucos discos fogem desta regra. Na época que eu ainda comprava CDs em lojas e tal, eu tinha uma tendência de acertar na mosca quando comprava CDs de uma banda por causa de uma música só. Isso era sorte, e eu dava muita sorte. Muitas bandas que eu passei a gostar muito eu passei a conhecer porque comprei o CD deles conhecendo uma música só.

Menos quando a música que eu conhecia era a faixa 3 do disco. Quando eu ia na loja e percebia que a música que eu conhecia era a 3, já ficava com a pulga atrás da orelha. Essa música tende a ser a excessão, tende a não ser o espírito da banda como um todo.

Às vezes eu comprava mesmo assim, e o exemplo mais gritante de erro foi quando comprei o CD "Grave Dancer's Union" do Soul Asylum por causa da música 3, Runaway Train. Eu já tinha ouvido falar de Soul Asylum mas não sabia realmente o que eles tocavam. Eu gostava de Runaway Train. Eu sabia que o resto do disco tendia a ser bem diferente porque era a faixa 3. Eu comprei mesmo assim. Não deu outra: Eu continuo não gostando de Soul Asylum. Eu continuo gostando de Runaway Train.

O contra-exemplo mais gritante foi, surpreendentemente, o Sister Hazel. All For You não só é a faixa 3 do disco "Somewhere More Familiar" (que foi o primeiro disco deles que eu tive e comprei só por causa de All For You), como também, eu fui descobrir muito depois, é a faixa 3 do primeiro disco deles, também chamado Sister Hazel, onde eles tocam em versão acústica.

E foi assim que eu descobri o Sister Hazel. Hoje, eu tenho um afeto todo especial pela música All For You, porque ela me levou a conhecer a banda. Mas pára por aí. É, de longe, uma das minhhas músicas menos favoritas deles, provando que a faixa 3 tende a ser diferente, ainda que nem sempre do jeito óbvio "mais lenta", existe alguma coisa subjetiva que faz a faixa 3 ser diferente.

Outra regra que eu posso colocar em palavras é "a faixa 1 tem que ser a que pega mais fácil". É a música mais comercial, mais acessível, mais que todo mundo vai gostar instantaneamente.

E eu acho que o mesmo princípio se estende para o disco inteiro. Eu sempre acho que as faixas de um disco foram bem ordenadas quando, depois de você ouvir o disco inteiro uma vez, você lembra da primeira. Depois de ouvir algumas vezes, você lembra da primeira e da segunda. E assim por diante... Quanto mais vezes você ouve um disco inteiro, mais gosta das N primeiras faixas.

Acho que tem muitas outras regras subjetivas por aí que eu não consigo colocar em palavras, mas elas cumprem o seu efeito de alguma forma inconsciente. Por isso que muitas vezes eu sei dizer exatamente, lembrando de uma música específica, qual faixa do disco ela deve ser. Sem nunca ter tentado decorar, e sem conseguir dizer quais são as outras em ordem, de jeito nenhum. É uma coisa de "essa aqui parece uma música 4". Impossível de definir...

Será que eu estou viajando completamente, ou pegando pedacinhos de alguma coisa que se faz deliberadamente??


posted by Juliana at 4:24 PM ***




quinta-feira, abril 12, 2007



Sister Hazel de novo

Ai, eu nao tirei foto nem filmei nem nada no ultimo show do Sister Hazel que eu fui. Em geral quando eu estou filmando eu estou preocupada em que a filmagem fique boa... E com isso acabo esquecendo de aproveitar o momento, e alem disso a minha camera nao grava som que preste em shows. Apesar deles terem vindo a NY duas vezes com um intervalo de apenas 1 mes, isso nao eh comum! Eh razoavelmente raro a oportunidade de ve-los tocando, entao. Aproveitar.

Filmes que colocaram no YouTube. Canja super descontraida, com direito a paradinha para esquecer a letra e tudo (nao eh como se ele nunca esquecesse a letra em shows, mas ai nao pode parar tudo ^_^):











Ai voces perguntam... Mas onde foi tal canja?? Este video foi no "Hazelnut Hang" do ano passado. Este eh um evento onde os Hazelnuts (fas do Sister Hazel... nome fofo) se reunem para passar um fim de semana maravilhoso. Tres shows em tres dias, praia, e interacao com muita gente que gosta do Sister Hazel tanto quanto eu. Ahhh :) Adivinha se eu vou no desse ano!

Talvez eu ate aproveite a oportunidade para comprar uma camera nova, que eh uma coisa que eu ja to querendo fazer ha um certo tempo...


posted by Juliana at 4:31 PM ***




segunda-feira, abril 09, 2007



Experimento Científico #2

Uma mosca presa num copo sem acesso a comida morre em menos de 24 horas.

Ou então, tudo que eu consegui provar foi que aquela mosca presa dentro daquele copo morre em menos de 24 horas.

Além disso, provavelmente a causa mortis foi falta de água, e não falta de comida, mas o ponto principal aqui é que eu prendo moscas dentro de copos...

Da outra vez que eu tinha feito isso eu não pude ver quanto tempo a mosca levou para morrer, ou sequer se ela morreu, porque o Joaquim levou o copo embora, numa das 35 vezes que arrumava o quarto por dia. Mas ele foi bonzinho e em troca da mosca deixou um elefante.



Helloooooooo!


posted by Juliana at 2:37 PM ***




sábado, abril 07, 2007



A questão é a seguinte - o mundo se atrasou. Uns dois meses, mais ou menos. Eu lembro claramente que o inverno só chegou no dia 15 de janeiro. Eu lembro da data porque foi o dia que minha mãe voltou pro Brasil... Agora, já é 7 de abril e o maldito do inverno não foi embora ainda. Mas eu continuo tendo esperança que um dia vou sair na rua e minhas mãos não vão congelar.


posted by Juliana at 6:45 PM ***




quarta-feira, abril 04, 2007



Adorei!!



posted by Juliana at 4:37 PM ***






Eu adoro poder dar search no meu próprio blog porque depois de tantos anos, às vezes eu quero contar uma coisa e não me lembro se eu já contei antes. Não quero ficar me repetindo.

É uma pena não poder dar search em pessoas também, porque pelo mesmo motivo eu muitas vezes esqueço se já contei X para pessoa Y. E aí é pior ainda, ficar me repetindo...

Isso acontece porque eu fico remoendo as coisas na minha cabeça. Quando eu lembro de alguma coisa engraçada, eu fico pensando em contá-la para alguém. E de novo. E de novo. Aí chega um momento que eu não me lembro mais se alguma dessas vezes aconteceu fora da minha imaginação...

Enfim, o search do Blogger me diz que eu ainda não contei essa aqui. Se eu já tiver contado, é culpa do Blogger.

Tem todo um conjunto de piadas que começam com "Qual é a diferença entre..." e todo um outro conjunto de piadas que começam com "Qual é a semelhança entre...". Tem, vocês sabem, e eu como não sei contar piada, não sei nenhum exemplo. Fiquem à vontade para colocar seus exemplos nos comentários ;)

Mas, quando eu era criança, isso às vezes me deixava nervosa. Com freqüência irritante alguém me contava, por exemplo, uma piada de semelhança. E eu, peraí, peraí! Deixa eu pensar! e ficava tentando descobrir o que as duas coisas tinham em comum. Não conseguindo, eu desistia. Não sei, me conta. E vinha a pessoa com a resposta:

-É que um faz lalala e o outro não faz.

Pausa. Juliana tentando compreender o que aconteceu.

- Mas isso é uma diferença!
- Hein?
- É uma diferença! Você perguntou qual era a semelhança!
- É a mesma coisa!
- Não, não é! São opostos! Como é que você aproveita as outras piadas?
- Hein?
- As piadas que perguntam qual é a semelhança e terminam com "os dois fazem lalala"! Como é que você acha essas piadas engraçadas se você nem sabe o que é uma diferença e o que é uma semelhança?
- Ai, Juliana, deixa de ser chata. Não sabe brincar. É só uma piada.


posted by Juliana at 1:46 PM ***









This page is powered by Blogger. Isn't yours?
Weblog Commenting by HaloScan.com





Meus Lances

Desenhos
FanFiction
FictionPress
Fotos
Fotolog
Orkut
Multiply
ICQ
Jogos
Horse
Email: jufreire@gmail.com

Blogs Que Leio

Carol Alfaro
Claus
Daniela
Felipe
Fernando
Frederico
Kitty
Lorena
Lucia
Maia
Mônica
Renata
Vinicius
Will

Bandas

Cabaret
Grandprix
Netunos
Perdidos na Selva
Sack Trick

Outros Lances

Editing Room
Neil Gaiman
Scott Adams
Real Life

Programação

ACM
Valadollid
TopCoder

Archives

06/01/2001 - 07/01/2001
07/01/2001 - 08/01/2001
08/01/2001 - 09/01/2001
09/01/2001 - 10/01/2001
10/01/2001 - 11/01/2001
11/01/2001 - 12/01/2001
12/01/2001 - 01/01/2002
01/01/2002 - 02/01/2002
02/01/2002 - 03/01/2002
03/01/2002 - 04/01/2002
04/01/2002 - 05/01/2002
05/01/2002 - 06/01/2002
06/01/2002 - 07/01/2002
07/01/2002 - 08/01/2002
08/01/2002 - 09/01/2002
09/01/2002 - 10/01/2002
10/01/2002 - 11/01/2002
11/01/2002 - 12/01/2002
12/01/2002 - 01/01/2003
01/01/2003 - 02/01/2003
02/01/2003 - 03/01/2003
03/01/2003 - 04/01/2003
04/01/2003 - 05/01/2003
05/01/2003 - 06/01/2003
06/01/2003 - 07/01/2003
07/01/2003 - 08/01/2003
08/01/2003 - 09/01/2003
09/01/2003 - 10/01/2003
10/01/2003 - 11/01/2003
11/01/2003 - 12/01/2003
12/01/2003 - 01/01/2004
01/01/2004 - 02/01/2004
02/01/2004 - 03/01/2004
03/01/2004 - 04/01/2004
04/01/2004 - 05/01/2004
05/01/2004 - 06/01/2004
06/01/2004 - 07/01/2004
07/01/2004 - 08/01/2004
08/01/2004 - 09/01/2004
09/01/2004 - 10/01/2004
10/01/2004 - 11/01/2004
11/01/2004 - 12/01/2004
12/01/2004 - 01/01/2005
01/01/2005 - 02/01/2005
02/01/2005 - 03/01/2005
03/01/2005 - 04/01/2005
04/01/2005 - 05/01/2005
05/01/2005 - 06/01/2005
06/01/2005 - 07/01/2005
07/01/2005 - 08/01/2005
08/01/2005 - 09/01/2005
09/01/2005 - 10/01/2005
10/01/2005 - 11/01/2005
12/01/2005 - 01/01/2006
03/01/2006 - 04/01/2006
07/01/2006 - 08/01/2006
08/01/2006 - 09/01/2006
09/01/2006 - 10/01/2006
10/01/2006 - 11/01/2006
11/01/2006 - 12/01/2006
12/01/2006 - 01/01/2007
01/01/2007 - 02/01/2007
02/01/2007 - 03/01/2007
03/01/2007 - 04/01/2007
04/01/2007 - 05/01/2007
05/01/2007 - 06/01/2007
06/01/2007 - 07/01/2007
07/01/2007 - 08/01/2007
08/01/2007 - 09/01/2007
09/01/2007 - 10/01/2007
10/01/2007 - 11/01/2007
11/01/2007 - 12/01/2007
12/01/2007 - 01/01/2008
01/01/2008 - 02/01/2008
02/01/2008 - 03/01/2008
03/01/2008 - 04/01/2008
04/01/2008 - 05/01/2008
08/01/2008 - 09/01/2008
12/01/2009 - 01/01/2010