JigglyBlog - Hence, Proved.


    Procurando Horse? Clique aqui!


On my feet I walk, with my legs I run,
In my arms I'll hold another day.
With my head I think, from my heart I sing,
With my hands to my face I pray...


quinta-feira, setembro 27, 2007



Aparentemente tinha um comício do Barack Obama bem aqui no Washington Square Park hoje.

Mas eu não fui, né? Eu e a minha vida super ocupada. Não cabe mais nada na minha agenda, nada. Mal tenho tempo pra fazer dever de casa...


posted by Juliana at 7:25 PM ***






Eu machuquei meu braço de uma maneira tão idiota hoje. Estava sentada no teatro antes da peça começar, com minha bolsa no meu colo, aberta, quando alguma coisa começou a cair de dentro da bolsa. Eu por reflexo fui tentar impedir o que quer que fosse de cair, mas o braço da cadeira (duro, de madeira) estava no meio do caminho e eu bati com o antebraço com força nele.

Na hora doeu. Depois não pensei mais no assunto. Agora estava com o braço apoiado na mesa aqui na minha posição normal de segurar o mouse e doeu horrores. Ah. :-(


posted by Juliana at 12:40 AM ***




terça-feira, setembro 25, 2007



Uuuuuh, será que a minha meia dúzia de leitores assíduos podia fazer o favor de me mandar um email? jufreire ARROBA gmail PONTO com. Ok? Valeu.


posted by Juliana at 11:58 PM ***






Que diabos. Por que eu acordei às quatro da manhã? E mais importante, o que fazer agora que estou acordada?


posted by Juliana at 5:26 AM ***




sábado, setembro 15, 2007



Eu gosto de Fanta abacaxi.


posted by Juliana at 11:03 PM ***




sexta-feira, setembro 14, 2007



O coleguinha chinês aqui do meu lado passou o dia todo se mostrando que sabe brincar de cubo mágico.

Ah, por favor. Eu sei também, isso não me impressiona.

Fora que o barulhinho clec-clec-clec ai que coisa irritante, sim, porque além de tudo, ele queria se mostrar que conseguia girar as faces do cubo bem rápido. clec-clec-clec.

Agora ele foi pra casa e deixou o cubo. Veja bem, se fosse pra treinar, ele tinha levado, pra brincar no metrô e em casa. Não, é só pra se mostrar, mesmo. Acho que vou esconder o cubo.


posted by Juliana at 6:36 PM ***




quinta-feira, setembro 13, 2007



Mais uma de "que fim levou essa roupa?"

Tô vendo aqui e me divertindo com um monte de fotos antigas.

Daí me aparece uma sequência enorme de fotos onde eu estou de costas, vestindo uma camiseta azul, meio larga, que não se parece com nada que esteja no meu gaveteiro neste momento.

E eu cá comigo: que camiseta é essa que eu nem lembro??

Aí na sequência de fotos eu vou virando de frente... E dá pra ver que tem uns lances escritos em vermelho na parte da frente da camiseta... Mas não dá pra ler o que é.

Aí eu lembrei. E roleeeeeeiii de rir.

É a minha camiseta little black is fuck - neguinho é foda - que propositalmente foi a única peça de roupa que eu não trouxe quando me mudei para os Estados Unidos, porque não faz nenhum sentido pra quem não fala Português, e ainda corria o risco de eu acidentalmente sair com ela na rua e ser acusada de racista.


posted by Juliana at 11:57 PM ***




segunda-feira, setembro 10, 2007



Aí os meus coleguinhas de sala chineses estavam batendo papo aos sussurros, tentando tomar o maior cuidado para não fazer barulho. Só que pra mim, sussurro incomoda mil vezes mais do que barulho... Barulho eu bloqueio, não tô nem aí. Sussurro eu tenho que ficar prestando atencão pra descobrir o que eles estão falando. Mesmo que seja em chinês, não é racional isso. É só uma coisa que acontece na minha cabeca.

Ai eu falei isso pra ele, e eles pediram desculpas e saíram da sala. Aí eu fiquei me sentindo mal, pô. Eu não falei pra ir conversar lá fora. Eu só falei pra conversar normal. Num tom de voz normal. Sem sussurrar.

Mas é difícil, né... Eu já não sei nem me comunicar com pessoas que falam a mesma língua do que eu... Quanto mais as que não sabem. Fiquei sendo a chata que não admite nem um pinguinho de barulho na sala. E eu que sou a que mais faz barulho e ri alto no computador e fala no telefone e por aí vai... Ai, ai.


posted by Juliana at 6:46 PM ***




domingo, setembro 09, 2007



Como se não bastasse uma comunidade do orkut chamada "limão da pepsi with lasers", ainda tem um tópico na comunidade chamado "quem ganharia num luta: o limão da pepsi ou o urso da coca?" E as pessoas falam coisas bizarras... vão lá pra rolar de rir um pouquinho.


posted by Juliana at 11:07 PM ***




sábado, setembro 08, 2007



Sério, é tão difícil assim a diferença entre "reply" e "reply to all"? Não é óbvio em todos os programas de email?

Eu não quero saber o endereço e telefone de montes de pessoas que eu não conheço.

HAHAHAHAHA pensando bem, acho que vou mandar um cartão de natal, só de brincadeira ;)

*******

Essa semana começaram minhas aulas. Mais ou menos. Eu tenho aula segunda e quinta, mas segunda foi feriado, então por enquanto só começou a aula de quinta.

Eu não queria estar fazendo aulas, já tenho coisas demais com o estudo para as provas e tal, mas me disseram que eu ainda não tenho essa opção. Ano que vem, talvez. Então, fiz o que todo mundo faz - peguei cursos de "tópicos", onde você só precisa comparecer, e tem sua nota garantida no final do semestre. Não tem dever de casa, não tem prova.

Só que eu estava esperando que o "tópicos" de quinta feira fosse ser absolutamente incompreensível. O professor é o mesmo que deu um tópicos no ano passado que eu assisti, mas não estava matriculada. Era absolutamente incompreensível, mas numa área que eu achava interessante. Era incompreensível não pelo cara ser mau professor, não, muito pelo contrário - ele explicava tudo. Muito bom. Eu é que não tinha pré-requisito para entender. E também não é como se ele não se importasse - várias vezes ele virava para mim especificamente no meio da aula e perguntava se eu tinha condição de entender aquilo. Eu é que respondia olha, se eu estivesse matriculada, eu até pedia pra você falar dos pré-requisitos para entender isso, mas como eu não estou, segue em frente...

Então, bom, era isso que eu estava esperando. Principalmente quando sentei na sala e as outras pessoas à minha volta eram exatamente as mesmas pessoas que estavam neste outro curso no semestre passado.

Aí entra o professor. Bom, neste curso eu vou fazer uma coisa que eu nunca fiz antes. Vai ser um curso de tópicos, mas vai ser mais básico, vai ser tipo introdução ao curso que eu dei no semestre passado. Por que? Bom, ao longo do curso eu fui percebendo que várias das coisas que eram necessárias para entender aqueles teoremas não eram compreendidas pelos alunos. Depois, eu fui percebendo que elas não eram compreendidas por mim. Então, vamos voltar um pouquinho...

Excelente. Entendi tudo da aula, ele não falou nada que eu não soubesse antes, mas daquele jeito super sistemático dele de colocar as coisas em ordem. Adorei. Quando ele começar a falar coisas que eu não sei vai ser melhor ainda.


posted by Juliana at 10:45 AM ***




sexta-feira, setembro 07, 2007



Sentei no restaurante brasileiro e fiquei um tempao assistindo o show do Kid Abelha que eles estavam passando na televisao... Ai eu percebi que ja tinha acabado de comer ha umas 3 musicas atras e o garcom estava querendo me mandar embora.

Ontem eu fiquei olhando lugares do Rio de Janeiro no Google Earth.

O que esta acontecendo comigo???

****

Anyway... Ontem eu fui ver Rent, ne. De novo? Sim, de novo, mas eu so vi 3 vezes, nem eh muito! A minha amiga que foi comigo ja viu umas 20, e eu nao estou exagerando!

Mas esse numero 3 vai aumentar logo, logo. Eu fiquei pasma quando fiquei sabendo que os atores originais, aqueles de 10 anos atras, estavam na peca de novo. Eles sao fantasticos, eu tenho que dizer. Vao ficar mais um mes so... Eu vou ver quantas vezes eu conseguir! Tem um lance de sorteio de ingressos. Todo dia voce pode colocar seu nome la e, se for sorteado, assiste na primeira fila por 20 dolares. Gente, 20 dolares - cinema eh 11. E nem se compara. Eu vou tentar varias e varias vezes! Nem tem muuuuita gente no sorteio nao, tipo, tem mais gente que lugares, mas mesmo assim as chances sao boas.


posted by Juliana at 2:37 PM ***




terça-feira, setembro 04, 2007



I can't take this seriously...

Um email genérico de NYU convida para uma paletra chamada "From Multiples Intelligences to Future Minds".

Vamos combinar que esse negócio de inteligências múltiplas, pra começar, é papo-furado total. Inteligência é inteligência. Sim, exitem outras coisas que também podem ser medidas - talento musical, por exemplo. Aí eles resolvem chamar de inteligência musical. Você pode medir a estabilidade emocional de uma pessoa. Aí chamam de inteligência emocional. Ah, peraí. Isso não é inteligência.

Agora aqui vem a parte importante do meu ponto: Não ser inteligência não significa que não seja importante. Então quando eu começo a falar que essas coisas são papo furado, não comecem a me atirar pedras dizendo que eu sou bitolada e acho que só lógica e matemática importam - não é nada disso. Mas é que isso é o que significa a palavra inteligência: ser inteligente. Ser estável emocionalmente, ser talentoso, ser todas essas coisas, se chama essas coisas, oras. Cada palavra tem o seu significado.

Aí me mandam um email desses falando de multipleS intelligences. Pelo amor de Deus. Não tem nem umazinha para saber que isso aí tá errado, vai querer me falar de múltiplas?


posted by Juliana at 5:03 PM ***






Operation Swan Dive

Então tá demais, né? Já passou mais de uma semana e eu não bloguei ainda sobre, mas é sério, que eu estava ocupada. Com coisas relacionadas a isso e coisas não relacionadas também. Mas agora vamos lá!

Final de semana passado foi a Operation Swan Dive. Se vocês estavam prestando atenção, tinha um link aqui no topo do Jigglyblog para mandar dinheiro, onde agora voltou a ter letra de música. Se não estavam prestando atenção, vamos começar do começo:

A Operation Swan Dive foi um evento beneficente de skydiving com o qual conseguimos arrecadar um monte de dinheiro para a luta contra o câncer. Por meses antes disso, eu e os outros voluntários para pular do avião estivemos pedindo a todo mundo que a gente conhece para fazer doações, para conseguir alcançar a meta individual de 1500 dólares cada um. Muitos de nós, eu inclusive, conseguimos atingir esta meta! Não tenho exatamente certeza de quantos voluntários eram - mas algo entre 40 e 50. Nenhum de nós tinha pulado antes alguma vez na vida! (Bom, exceto a Jen, ela tinha pulado 99 vezes antes. Essa história toda foi idéia dela.)

O evento foi um sucesso sem tamanho. Por dois dias nós ficamos no Skydive Pepperell (e eu já estou com saudades de lá), assistindo nossos amigos serem jogados de aviões a 3 quilômetros e meio de altura, assistindo saltadores experientes saltarem várias e várias vezes e formando desenhos no ar com várias pessoas, escutando música ao vivo, e tendo rifas e leilões para arrecadar mais dinheiro. E suando, também, estava um calor dos infernos. Foi um fim de semana maravilhoso. Na noite de domingo, para fechar o evento, tivemos uma festa de gala em Boston, com mais música, mais leilões, e a apresentação do cheque com o total do dinheiro que arrecadamos.

Todo esse dinheiro foi para a organização Lyrics For Life, uma instituição de caridade fundada pelo Ken (vocalista do Sister Hazel). Arrecadamos um total de 63 mil dólares, o que excedeu as expectativas de todo mundo! Missão cumprida. Todo mundo quer repetir a dose no ano que vem.

Se você está se perguntando de onde veio tudo isso, como eu vim a estar envolvida num lance desses... Bom, a dica está aí em cima. É tudo por causa dos Hazelnuts, nossa comunidade de fãs do Sister Hazel. Todos estes malucos de primeira viajem são fãs. Um dos membros da banda, o baixista Jett, pulou também. Essa certamente foi a minha maior aventura Sister Hazel até agora! Outras virão...

Mas agora eu vou tentar descrever um pouquinho mais como foi o fim de semana... Coisinhas engraçadas, o que eu achei de pular de um avião, coisas assim. Eu vou mencionar pelo nome um monte de gente que vocês não conhecem, mas o que importa? Assumam que tem uma pessoa com esse nome :)

***

Tudo começou na sexta-feira passada, perto de 8 da manhã, quando eu e minha enorme mala fomos para a estação do Metro North no Harlem para encontrar com a Jill e a Patti. Pegamos o trem para Stamford (mesmo lugar onde foi o lance do Don McLean... mas eu não lembro se eu contei essa história aqui... contei?), porque aparentemente alugar um carro lá é metade do preço do que alugar em Nova York. De lá dirigimos até New Hampshire, o que levou umas 4 horas. Foi legal, eu sinto falta de dirigir! Durante o fim de semana, ficou claro que a Jill é uma excelente co-pilota. Logo, logo eu parei de prestar atenção nos meus mapas e a onde eu estava, eu só fazia o que ela me mandava. Fez as coisas ficarem muito mais fáceis, mesmo quando encontramos inesperadamente ruas fechadas no meio da floresta indo para a casa da Jen na sexta à noite...

Nessa ida para a casa da Jen, a Kelly estava no carro com a gente, no banco de trás. Eu e a minha maneira de dirigir, eu estava freando atrás de um outro carro num sinal vermelho, mas eu estava freando talvez mais suavemente do que deveria. Sério, mas a gente ainda estava muuuito longe do outro carro. A Jill fala algo como "ah, diminua a velocidade." E ao mesmo tempo a Kelly começa a gritar do banco de trás... FREIA! FREIA! FREIA! A gente riu um monte disso :) Na hora e depois, também... Todas as vezes que eu freava :)

Foi legal encontrar todo mundo na casa da Jen, e até assistimos um vídeo dela pulando de avião. Acho que no primeiro salto dela. Eu já tinha visto vídeos de skydive, mas é diferente quando é de alguém que você conhece, e ela está bem ali do seu lado, te contando como é legal e não assustador. Foi reconfortante, não que eu estivesse assim com tanto medo antes. O único momento que eu me lembro de ter caído a ficha que eu estava prestes a saltar de um avião foi quando eu estava indo dormir na sexta-feira. Tipo... É amanhã... Eu vou pular! É mesmo??

Aliás, naquela noite eu sonhei que o Ken e o Ryan tinham decidido pular. Não se realizou, mas foi um sonho legal :) Tenho certeza que eles iam gostas, todo mundo gosta. Mas tudo bem... Eu só realmente queria que eles todos tivessem estado lá no sábado, para ver todos nós pularmos. Mas eles tinham um show na mesma noite em outro lugar. Ah é, e eu recebi a minha primeira concert call naquele dia! Fiquei dançando e cantando sozinha que nem uma maluca no estacionamento. Muito maneiro. AH, pra quem não sabe (que acho que isso não é costume no Brasil... e nem tenho certeza de que seja costume aqui, fora dos meus amigos...) concert call é quando no meio de um show a gente telefona para alguém que não está lá para eles poderem ouvir uma música. Entendeu, Mônica? Às vezes é difícil entender no começo qual música é... Mas depois que cai a ficha é muito legal.

Tudo bem, então sábado de manhã, a primeira coisa quando chegamos na Drop Zone é assistir um tédio de vídeo de uma advogada basicamente lendo pra gente o papel que estamos assinando. O ponto básico do documento é que não importa o que aconteça e de quem for a culpa, nós não podemos processá-los. Pode parecer estranho, mas faz sentido - as pessoas processam todo mundo pelos motivos mais idiotas, aqui principalmente, e num skydive, um lugar onde as pessoas de fato podem se machucar... Está pedindo. Do jeito que é caro se defender de processos, eles não iam durar muito tempo. E aí a gente não ia mais poder pular.

Depois o vídeo mostra instruções de o que você tem que fazer num salto tandem como nós íamos fazer - é quando você não vai sozinho, uma pessoa muito mais experiente vai amarrada nas suas costas e faz todo o serviço. Você só tem que aproveitar. É muito, muito simples. Jogue a cabeça pra trás, o quadril pra frente, dobre os joelhos pra trás, e abra os braços. Só. Ah, e não agarre as mãos do seu instrutor, ele vai precisar delas para abrir o para-quedas.

No meio do vídeo tocava aquele som do Law and Order... Sabe de qual eu estou falando, né... Era muito engraçado, toda vez que tocava o vídeo alguém falava "ei, Law and Order!"

Tinha muita gente pulando naquele fim de semana (além de nós), e muitos de nós queríamos vídeo, e só 3 pessoas lá que filmavam vídeo. Então, baiscamente levou o dia inteiro para todo mundo pular, com 3 ou 4 de nós em cada avião. Eu acho que isso foi bom. Em vez de ter um avião cheio de Hazelnuts e depois pessoas aleatórias que a gente não conhece pulando o resto do dia, sempre tinha alguém pulando. Eu tentei fazer vídeos da gente vestindo o equipamento, "treinando" a saída do avião, e depois falando sobre o salto depois de saltar. É quase impossível tirar fotos das pessoas que estão no ar quando você está no chão. Você nem vê elas até os para-quedas abrirem.

O meu salto foi por volta de meio dia. Skydiving é assim: Você fica um pouco nervoso enquanto o avião está decolando e os próximos 15 minutos enquanto ele está subindo, mas se você respirar fundo e conversar com as pessoas isso passa. Eu fiquei conversando com o meu instrutor sobre o trabalho de arrecadar dinheiro. Logo logo você já está a 3 quilômetros e meio. Aí todo mundo fica em pé e faz uma fila no meio do avião (a porta é atrás). Os saltos acontecem muito rápido, todo mundo sai do avião quase que ao mesmo tempo. Se você tem vídeo, o cara do vídeo fica em pé na borda de costas para a porta, filmando você no avião. Daí o seu instrutor (e você, que não tem nenhuma escolha) começa a andar ou correr em direção à porta, empurra o cara do vídeo, e vocês caem juntos.

O bom dessa parte, sair do avião, é que suposamente seria o momento mais assustador - ter coragem de dar aquele último passo. Mas eles fazem tão rápido que você literalmente não tem tempo de sentir medo. Um momento você está andando em direção à porta, no momento seguinte é "ih, estou caindo". Não passa pela fase de "vamos sair do avião". Neste momento eu senti basicamente surpresa. O meu instrutor fez um giro pra trás quando saímos do avião. Ele tinha dito que ia fazer, mas eu não acreditei porque ele estava o tempo todo me dizendo coisas que não eram verdade para tentar fazer eu ficar assustada. Mas depois, vendo os vídeos de todo mundo, dá pra ver que dar um ou até mesmo vários giros pra trás quando sai do avião é bem comum. Mas eu fiquei surpresa. E também foi muito bom. Eu fiquei surpresa de não estar sentindo nem um pingo de medo. Resumo - não é assustador pular de um avião.

Cair é muito bom. Para colocar nas palavras do Jett no dia seguinte quando ele pulou - é como uma montanha russa multiplicada por dez, mas sem a sensação, só a empolgação. Aliás todos os profissionais lá vão te dizer que não existe aquela sensação de estar caindo. Todo mundo, eu inclusive, tem dificuldade de acreditar nisso. Como você não sente que está caindo? Você ESTÁ caindo! Mas o caso é que quando você está se movendo muito rápido, como num carro, tem coisas em volta de você e você vê essas coisas passando, então você sabe o quão rápido está indo. Queda livre é bem mais rápido, mas não tem nada a sua volta! Então você não tem um ponto de referência, você realmente não sabe o quão rápido está caindo. O vento é incomparável. O cara do vídeo ficava me fazendo sinais para dar tchauzinho e mandar beijinhos para a câmera. Eu fiz isso, mas você não sabe como é difícil! É como se seus braços pesassem uma tonelada, de tão forte que é o vento.

Você também não fica com medo e não tem sensação de estar caindo porque não parece que o chão está ficando mais perto. Ele está, e rápido, mas também está bem longe. Depois de apenas uns 45 segundos caindo, abre o para-quedas. Daí a mudança de velocidade é tão drástica que você sente mesmo como se estivesse flutuando lá, e não existisse gravidade. Nessa hora você já pode tirar os óculos, não precisa mais deles. É como ir dar um passeio, só que com uma vista maravilhosa. É engraçado até como é fácil conversar agora, de tão silencioso que é comparado com o vento maluco que acabou de passar.

Tem duas cordinhas que você segura e puxa para manobrar o para-quedas. Ele me falou pra segurar e que ele só ia me falar quando puxar qual delas, mas eu não consegui, então ele puxou comigo. É muito pesado! E eu sou feita de gelatina, então já viu, né. Ele dizia "puxa a da direita. Puxa! Puxa!" e eu "estou tentaaaandoooo..." Não deu. No dia seguinte eu estava conversando com alguém que pula muito, e ele me perguntou se algum dia eu ia pular sozinha. Eu disse que não, por causa disso. Eu via que provavelmente é muito fácil manobrar, desde que você tenha força pra puxar as cordinhas. Mas ele me disse que provavelmente eu achei pesado porque tinha o meu peso e mais o do instrutor, e que se eu estivesse sozinha não seria tão pesado. Sei lá quanto sentido faz isso.

Anyway, isso leva mais uns 4 minutos. Você realmente não vê o chão se aproximando até estar a uns 200 metros dele. Aí eu fiquei triste porque estava acabando... Aí vem a aterrisagem. Eles não te dizem como fazer isso no chão (pelo menos ninguém me disse), durante a queda é que eles falam como vamos pousar. Tem algumas maneiras diferentes de aterrisar, mas a minha foi assim: a gente tentou pousar correndo, que é o jeito legal, em vez de deslizar de bumbum no chão de propósito. No final o para-quedas está andando quase na horizontal, então dá pra fazer, é só correr quando os seus pés tocarem o chão. Só que eu esqueci de correr, né. Tropecei e quase caí de cara no chão. Foi muito engraçado porque aí o para-quedas começou a descer em volta da gente e eu fiquei toda enrolada nas cordas! Você tem que ver no vídeo, é muito engraçado. Não vi mais ninguém acontecer isso...

Assim que eu pousei eu sabia que eu queria ir de novo. Tinha acabado, e tão rápido! O lance é que eu passei a maior parte do tempo de queda livre brincando com o cara do vídeo. E também, eu queria sair do avião sabendo o que ia acontecer, para não ter tanta surpresa e conseguir absorver melhor tudo que estava acontecendo. E por que não pular logo de uma vez este fim de semana - afinal, quando é que eu vou sair do meu caminho de novo para fazer isso? Agora já estou aqui... Comecei a pensar num segundo salto para domingo.

No sábado de tarde teve um monte de música, mas não tinha um monte de gente assistindo. Eu vi algumas coisas que gostei, e fiz vídeo delas. Foi muito divertido ficar sentada no fundo da tenda de música, de onde dava para ver tudo - a música, os para-quedas pousando, os aviões decolando. Eu não vi todo mundo que tocou aquele dia, porque em algum momento no meio da tarde a gente TEVE que voltar pro hotel pra tomar banho. Eu não tinha planejado fazer isso, mas estava impossivelmente quente.

Anyway, domingo de manhã, estou pronta pra pular de novo. Tem mais alguns de nós que vão fazer o primeiro pulo hoje, mas não tantos quanto ontem. Foi muito legal quando o pessoal do Sister Hazel chegou lá. Eu já estava toda preparada pra pular, de macacão e todos aqueles lances. Primeiro eu fui falar com o Ken, eu disse pra ele que eu gostei tanto que eu ia de novo. Ele me deu um abraço. Aí eu fui contar a mesma coisa pro Jett, e aí nós olhamos as fotos do Rick do dia anterior (que ele já tinha revelado). Estavam muuuito engraçadas! O Jett estava pronto para pular super rápido, ele foi no avião seguinte ao meu. A Jen estava no mesmo avião que ele, e foi o centésimo salto dela! Wow! Será que um dia eu chego lá? ;)

Eles tocaram um show acústico de tarde, mas foi só o Ken, o Drew, e o Ryan. Entre a câmera da Shari e a minha, a gente tem o show inteiro. Eu não gosto mais de fazer vídeo em shows normais, porque não é como se eu fosse conseguir alguma coisa muito diferente do que alguém já tem no YouTube, e eu tenho que dividir minha atenção entre a câmera e o show. Mas em ocasiões especiais como esta, é o contrário, gosto de pegar tudo.

Depois de tudo terminado, fomos pra casa da outra Jen, pra nos arrumar para a festa. Considerando o fato de que éramos três meninas tentando ficar bonitas em um banheiro depois de ter passado o dia suando, a gente nem se atrasou. Não fomos as primeiras a chegar, mas não perdemos nada. Uma banda de cover chamada French Lick fez a abertura, eles eram muito, muito bons. Gostei de todas as músicas que eles tocaram, e o Ken cantando Sweet Home Alabama foi uma surpresa e tanto! Que bom que peguei em vídeo...

Daí apresentaram o cheque de 63 mil dólares. Um montão de dinheiro. Todo mundo ficou muito feliz, e um pouco surpreso - digo só um pouco porque todos sabíamos de 40 mil há algum tempo, e durante o fim de semana falou-se em 50 mil. Que bom que cresceu tão rápido!

Depois tocaram os Alternate Routes. Devo dizer que não me impressionei muito com eles, mas isso deve ser porque era um show acústico e eu nunca tinha visto eles antes nem conhecia as músicas. Sei lá, não me conectei. A parte engraçada é que eu tinha visto eles antes assistindo o vídeo entediante da advogada. Só pela cara deles, eu falei pra mim mesma, esses caras são uma banda. Só não sei qual. E não deu outra... Quando eles subiram no palco, eram os mesmos caras. A Jen mencionou que eles não chegaram a pular naquele dia? Não sei por que... talvez o tempo tenha piorado antes que eles tivessem uma chance. Choveu um pouco de manhã, mas não impediu os saltos de acontecerem!

Tristemente, quando o Sister Hazel subiu no palco, é justamente aí que eu começo a não me lembrar de muita coisa. Mas eu lembro bem que quando eles tocaram Swan Dive, o vídeo do salto do Jett estava tocando no telão. Foi muito legal eles terem feito isso! A Jen e a Kelly estavam no palco também, elas foram as duas pessoas que arrecadaram mais dinheiro. No final do show eu estava dançando junto com as outras pessoas, mas eu não me lembro quais músicas eles estavam tocando.

Acabei ficando no hotel aquela noite em vez de ir pra casa da Jen. Foi legal no dia seguinte ficar no lobby do hotel vendo as pessoas saírem e como elas estavam empolgadas e felizes. Definitivamente parece que isso pode acontecer de novo no ano que vem. Pra começar, todo mundo amou pular, então não tem nenhuma questão de se vai ter pessoas o suficiente... Todo mundo que pulou quer pular de novo!

Voltamos para a casa da Jen para um brunch. Assistimos um pouco do vídeo que eles gravaram na festa. Éramos 10 pessoas na casa dela, e aí tinha esse cara que está concorrendo a prefeito que estava batendo de porta em porta na rua para conversar com os eleitores. A Jen viu pela janela que ele estava vindo. A maioria das casas não tinha ninguém - o que você espera numa segunda feira à tarde? Então quando ele bateu na porta, todo mundo juntou e quando abrimos a porta todo mundo gritou "Surpresa!!" Assim como se fosse uma festa, heheh. Foi MUITO engraçado. O cara acabou entrando e assistindo um pouco do vídeo do Sister Hazel que estávamos vendo, e conversando sobre a Operation Swan Dive e lances, antes de começar a tentar convencer a Jen a votar nele. Muito político. Quando a gente estava saindo eu vi ele na casa seguinte brincando com o cachorro da vizinha. Ele deve ter achado que a gente era um bando de idiotas... Mas um voto é um voto!

Bom, toda festa tem que terminar em algum momento. Voltamos pra casa, e eu passei muito dos próximos dois dias lidando com as fotos e os vídeos. Então agora vocês têm que assistir os vídeos! :D Tudo bem? Lá vão eles:



E aqui estão as fotos:
Pictures

Algumas fotos que eu "peguei emprestado" de outras pessoas:
Pictures

Eu linkaria para todos os álbuns delas... Mas são muitos e eu sou muito preguiçosa.


posted by Juliana at 12:27 AM ***




sábado, setembro 01, 2007



Esses dias eu estava me lembrando de coisas que aconteceram no passado e então em um certo momento eu pensei, pois é, e neste dia eu estava vestindo aquela saia preta que eu gosto tanto...

E aí eu me toquei que a tal da saia preta não está em nenhum lugar para contar a história. E de que eu não me lembro de ter visto a saia preta em muito, muito, mas muito tempo.

Aquilo ficou espetando a minha cabeça, até que uns dois dias depois, eu me lembrei o que aconteceu com a saia preta. E comecei a rir sozinha descontroladamente.

Era uma saia delicada, de um tecido bem fininho. Então um dia ela saiu da máquina de lavar manchada de vermelho. Como uma roupa preta pode manchar de vermelho eu não sei, devia ter alguma coisa com água sanitária... Sei lá... Mas eu fiquei chateada porque eu realmente gostava da saia, então pensei, bom, ela é preta, tingir roupas de preto não deve ser difícil. Vou levar na tinturaria.

Levei, mostrei a mancha, e a pessoa do balcão falou:

- Iiiiiih, eu não sei se vai ficar bom, não!
- Ué, por que? Preto é preto...
- É, mas <insira motivo aqui que eu não me lembro>.
- Uhhmmm... Será que não vai ficar bom?
- Eu acho que não, hein.
- Ah, mas do jeito que está é que eu não vou usar. Vamos tentar assim mesmo.
- Mas eu acho que não vai ficar bom!
- Ok, você já disse isso. Se não ficar bom não tem problema, vamos tentar.
- Mas eu acho que não vai ficar bom!
- Mas que diferença faz pra você? Eu vou te pagar de qualquer maneira. Eu quero tentar.
- Mas eu acho que não vai ficar bom!
- Mas você vai se recusar a sequer tentar?
- Vou.
- Então o que eu faço com a saia?
- Sei lá, joga no lixo.
- Então joga você!

Taquei a saia na cara da pessoa, virei as costas e fui embora.


posted by Juliana at 8:00 PM ***






Depois do fiasco do Skype no começo do ano ter esquecido de me avisar que o meu número do SkypeIn brasileiro (que eu uso o tempo todo) estava prestes a expirar, e eu ter ficado um mês sem o número até me lembrar que provavelmente era por isso que ele não estava funcionando e ir lá renovar a assinatura, agora ele fica periodicamente me avisando que o meu número do SkypeIn americano (que eu não uso nunca) está prestes a acabar. Já faz umas duas semanas que eu fico recebendo emails do tipo "só tem mais 3 dias!" Bah, que saco. Eu não quero este telefone. Deixa acabar. E pára de fazer o tempo voltar pra trás!

...

A não ser que seja pra me levar de volta pra semana passada, neste caso, liga aí a máquina do tempo.

...

Não, sério. Eu vou blogar sobre a semana passada. Só me dá mais um tempinho.


posted by Juliana at 7:56 PM ***









This page is powered by Blogger. Isn't yours?
Weblog Commenting by HaloScan.com





Meus Lances

Desenhos
FanFiction
FictionPress
Fotos
Fotolog
Orkut
Multiply
ICQ
Jogos
Horse
Email: jufreire@gmail.com

Blogs Que Leio

Carol Alfaro
Claus
Daniela
Felipe
Fernando
Frederico
Kitty
Lorena
Lucia
Maia
Mônica
Renata
Vinicius
Will

Bandas

Cabaret
Grandprix
Netunos
Perdidos na Selva
Sack Trick

Outros Lances

Editing Room
Neil Gaiman
Scott Adams
Real Life

Programação

ACM
Valadollid
TopCoder

Archives

06/01/2001 - 07/01/2001
07/01/2001 - 08/01/2001
08/01/2001 - 09/01/2001
09/01/2001 - 10/01/2001
10/01/2001 - 11/01/2001
11/01/2001 - 12/01/2001
12/01/2001 - 01/01/2002
01/01/2002 - 02/01/2002
02/01/2002 - 03/01/2002
03/01/2002 - 04/01/2002
04/01/2002 - 05/01/2002
05/01/2002 - 06/01/2002
06/01/2002 - 07/01/2002
07/01/2002 - 08/01/2002
08/01/2002 - 09/01/2002
09/01/2002 - 10/01/2002
10/01/2002 - 11/01/2002
11/01/2002 - 12/01/2002
12/01/2002 - 01/01/2003
01/01/2003 - 02/01/2003
02/01/2003 - 03/01/2003
03/01/2003 - 04/01/2003
04/01/2003 - 05/01/2003
05/01/2003 - 06/01/2003
06/01/2003 - 07/01/2003
07/01/2003 - 08/01/2003
08/01/2003 - 09/01/2003
09/01/2003 - 10/01/2003
10/01/2003 - 11/01/2003
11/01/2003 - 12/01/2003
12/01/2003 - 01/01/2004
01/01/2004 - 02/01/2004
02/01/2004 - 03/01/2004
03/01/2004 - 04/01/2004
04/01/2004 - 05/01/2004
05/01/2004 - 06/01/2004
06/01/2004 - 07/01/2004
07/01/2004 - 08/01/2004
08/01/2004 - 09/01/2004
09/01/2004 - 10/01/2004
10/01/2004 - 11/01/2004
11/01/2004 - 12/01/2004
12/01/2004 - 01/01/2005
01/01/2005 - 02/01/2005
02/01/2005 - 03/01/2005
03/01/2005 - 04/01/2005
04/01/2005 - 05/01/2005
05/01/2005 - 06/01/2005
06/01/2005 - 07/01/2005
07/01/2005 - 08/01/2005
08/01/2005 - 09/01/2005
09/01/2005 - 10/01/2005
10/01/2005 - 11/01/2005
12/01/2005 - 01/01/2006
03/01/2006 - 04/01/2006
07/01/2006 - 08/01/2006
08/01/2006 - 09/01/2006
09/01/2006 - 10/01/2006
10/01/2006 - 11/01/2006
11/01/2006 - 12/01/2006
12/01/2006 - 01/01/2007
01/01/2007 - 02/01/2007
02/01/2007 - 03/01/2007
03/01/2007 - 04/01/2007
04/01/2007 - 05/01/2007
05/01/2007 - 06/01/2007
06/01/2007 - 07/01/2007
07/01/2007 - 08/01/2007
08/01/2007 - 09/01/2007
09/01/2007 - 10/01/2007
10/01/2007 - 11/01/2007
11/01/2007 - 12/01/2007
12/01/2007 - 01/01/2008
01/01/2008 - 02/01/2008
02/01/2008 - 03/01/2008
03/01/2008 - 04/01/2008
04/01/2008 - 05/01/2008
08/01/2008 - 09/01/2008
12/01/2009 - 01/01/2010