On my feet I walk, with my legs I run,
In my arms I'll hold another day.
With my head I think, from my heart I sing,
With my hands to my face I pray...
sábado, março 15, 2008
Por nenhum motivo razoável:
for (i=1;i< n;i++) { trabalha, trabalha if (i==n) imprime resultado }
em vez de
for (i=1;i< n;i++) { trabalha, trabalha } imprime resultado.
Tudo bem, né. Muito bonitinho. MAS TÁ ERRADO!!! i nunca é igual a n, o programa sai do for antes disso. O primeiro código nunca imprime o resultado.
Ai, off by one. Erro totamente compreensível, nem é tanta burrice assim. Mas quando o programa passou o dia inteiro rodando, de manhã até de noite, pra depois eu perceber que isso tinha acontecido, a única coisa que eu pude fazer foi dar um tapa na testa e falar D'OH! Igual ao Homer Simpson.
Eu acho que o meu orientador fez isso de propósito. É que eu gosto tanto dele que eu já acho que tudo que ele faz é de propósito. Tem cinco coisas diferentes em cima da minha mesa que eu tenho que fazer, e eu tendo que resistir à tentação de trabalhar só na minha favorita e deixar todo o resto de lado. Tem que gerenciar o tempo um pouco, sabe, dividir, deixar umas horinhas de lado pra cada coisa.
Ih, eu machuquei o dedo. Meu quarto dedo na mão direita não tá dobrando. Tava tudo certo antes... Só agora de noite foi ficar assim??
Aí, não deu pra acreditar o quanto ventou hoje de noite. Não foi lá no esqui, não, aqui em casa mesmo. Tive que fechar a janela porque tava voando tudo tudo.
Sim, porque obviamente eu tenho que ficar o tempo todo com a janela aberta por causa dos psicopatas que controlam o aquecimento do prédio. Zero grau lá fora e eu de janela aberta.
Então, postando rapidinho só pra vocês não acharem que eu não morri.
Eu não morri. Mas eu bem que tentei, indo esquiar na chuva. Esquiar é uma coisa engraçada. Eu não consigo, não consigo, não consigo. Eu caio. Eu levanto. Eu tento de novo. Eu caio de novo. Eu fico frustrada. Eu levanto de novo. Eu fico com medo de tentar de novo porque eu sei que eu vou cair. Eu caio. Fico frustrada. Levanto. Fico com medo de cair de novo.
Só que cair não dói. Não importa o quão rápido você esteja indo, cair na neve não machuca. Só molha. Então, tá com medo de que??