JigglyBlog - Hence, Proved.


    Procurando Horse? Clique aqui!


On my feet I walk, with my legs I run,
In my arms I'll hold another day.
With my head I think, from my heart I sing,
With my hands to my face I pray...


domingo, agosto 31, 2003



Aqui vai a segunda história.

Acho que isso aconteceu em 1996, mas se não foi exatamente isso, foi próximo disso. Era uma festa do colégio. Estava presente na festa, além de todos os meninos que eu estava de olho, mais um, que era irmão de uma amiga minha e não estudava no mesmo colégio.

A gente chamava ele de Lestat. Claro, ele não sabia, era só o nome que tínhamos para nos referir a ele sem que ninguém mais soubesse de quem a gente estava falando. A gente tinha nomes para todo mundo, era muito divertido.

Aliás, é muito divertido. Porque de uns tempos pra cá, isso vem acontecendo de novo...

Mas o que eu estava dizendo? Ah, sim. A festa. Chegamos na festa e o Lestat estava lá. Então estamos numa rodinha conversando, eu, ele, e as meninas. Lá pelas tantas, uma delas me faz a seguinte pergunta,

- E aí, Juliana? Qual é a pedida para hoje? Misti, Misti Cover, ou Lestat?

E eu, na maior certeza:

- Lestat.

E a festa continuou, e em algum momento sobramos só eu e ele dançando, e aí a gente foi lá fora sentar, e conversa vai, conversa vem, eu acabei falando que eu e as meninas costumávamos chamar ele de Lestat. E foi assim que eu consegui ficar com ele.

Que horror, que horror. Nem lembro o nome do menino. Também nunca mais vi. Só lembro que era Lestat, e foi bom, foi muito legal aquele dia. Foi uma coisa de conquista, um menino que eu mal conhecia, só tinha visto vez ou outra, e um belo dia eu saí de casa com aquela idéia, sem nem ter certeza se ele ia estar lá ou não. E estava, e deu tudo certo. Foi muito, muito bom.

Mas o ponto da história não era esse. Era esse aqui:

- E aí, Juliana? Qual é a pedida para hoje?

E eu era assim mesmo. Sempre tinha vários na lista. E hoje eu sou assim de novo, hoje mesmo acrescentei mais um na lista, mas tem uma diferença fundamental:

Naquela época eu não me incomodava com isso. Não, entendam bem, não é com o fato de estar a fim de várias pessoas que eu me incomodo. É com a pedida para hoje.

Porque várias vezes eu já pensei aaahhh queria convidar o fulano para ir não-sei-onde, mas logo depois eu penso, iiih nem rola, que o beltrano vai estar lá. Isso me incomoda, este pensamento. Se eu estou com vontade de chamar uma pessoa pra ir num lugar, eu deveria simplesmente chamar. Sem medo do efeito qual a pedida para hoje. Como eu pensava nos idos de 1996, quanto mais deles estiverem presentes, melhor. Só aumenta minhas chances.

Eu prometo que vou me esforçar para voltar a pensar assim. É que tem algumas pessoas com quem eu simplesmente gostaria de passar mais tempo, e tem outras que ficariam muito bem dançando salsa. Muito bem, mesmo.

Salsa. Eu vou voltar a dançar salsa. Semana que vem tem La Fiesta. Dia 6. E amanhã na domingueira bem vai ter uma aula de Lambada. Lambada, vocês podem acreditar nisso? Há quanto tempo ninguém ouve falar de Lambada? Eu bem queria ir, mas eu acho que não vai dar. Vou estar tocando bateria.


posted by Juliana at 12:04 AM ***




sábado, agosto 30, 2003



Pára Tudo!

KRLHO GAROTA!!!!!VC É MALUCA PORRAAA!!!!
SÓ COM VC Q NAUM ME ENTENDO!!!
PORRA!!!ESTA MERDA AQUI É UM MEIO DE SE COMUNICAR E NÃO PRA FAZER TUDO BONITINHO!!!!CERTINHO!!!!!
PORRA KOE A TUA?VC É FILINHA DE PAPAI?
FAZ UM FAVOR PRA MIM?!ME DELETE DESSA MERDA DE LISTA!E PASSAR BEM.OK!!!@@@@@*****) *()*$#@&^%+++&&%$$%$>>>>>>>>!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!>>>>>>>............


Uahahahahahahhahaha!!! Assim eu morro de tanto rir!

Eu acabo de escrever a historinha aí embaixo, e me rola a seguinte conversa no ICQ:

- E aí, já resolveu os problemas lá?
- Ihhh... Assim não sei... Quais problemas?
- Da sua casa e tal.
- Problemas da minha casa?
- É, você não falou no blog que mora numa casa alugada?
- !!!!! Eu falei isso???? Quando???
- Ah... Deixa pra lá... Devo ter entendido errado então...
- Tá, mas pô, vai lá e lê de novo então, pra me dizer se está tão ruim assim mesmo. Quero melhorar minha escrita, sabe.
- Ah, não precisa. Você é muito bonita.
- ... Pô, mas tipo assim, me ajuda aí e tal.
- Mas você é muito bonita.
- E é só isso que te interessa? Superficialidade?
- Pô, eu só tô falando isso porque vi sua foto!
- Eu sei, mas eu te falei uma coisa e você tá ignorando por causa da foto!

Daí veio a mensagem em Caps Lock aí em cima...

***

- Você por um acaso é escritora?

Sou, ué. Não tô escrevendo? Você não tá lendo? Então, eu sou.

***

O mundo todo é borderline. Não sou eu, não.


posted by Juliana at 11:04 PM ***






Hoje eu vou contar duas histórias. E não vou botar nenhuma mensagem secreta oculta para ninguém. As mensagens serão escancaradas. Então, não prestem muita atenção, que não precisa. O que tiver que ser entendido será óbvio.

Aqui vai a primeira história.

Essa eu já contei várias vezes. O núcleo da história é assim:

- Oi, eu quero ficar com você.
- Ih, eu não quero.
- Sua puta! Vagabunda! Piranha!

É, não faz sentido, mas não é pra fazer sentido. É só assim que as coisas acontecem. Insultar depois de levar um não é muito fácil. Antes não, antes a pessoa toma cuidado com o que fala, para tentar diminuir a probabilidade do não. Mas depois, é fácil. Fácil e conveniente. Qual situação faz um cara se sentir menos pior,

- Pô, aquela gata me dispensou.

ou

- Hahahahaha tomei um toco daquela vadia ali! Nem queria mesmo! Vou procurar uma que preste!

Então, a gente entende. É chato e eu nunca mais vou até a pista 1 da bunker desacompanhada - porque estar andando no corredor e um cara tapar a sua passagem colocando o braço ne parede bem na sua frente, e depois te chamar de fresca porque você pegou o braço dele e jogou longe, é um pouquinho de exagero - mas a gente entende.

Claro que nem sempre é assim, tão estereotipado. Às vezes é um pouco mais disfarçado, mas se você ler as entrelinhas, o diálogo é o mesmo. E em geral nem é tão difícil achar as entrelinhas.

Mas é que hoje aconteceu a versão mais disfarçada dessa história que eu já vi. Extrapolou todos os níveis de disfarce.

Ahn, vocês acreditaram naquela história sobre não ter mensagens ocultas, é?

Aliás, deixa eu contar esse detalhe que foi engraçado. Quando eu ia saindo da bunker, o cara do corredor e o amigo dele estavam na porta. Daí ele apontou para mim, e disse assim para o amigo,

- Aquela ali é fresca.

Honey, let it go.

Quase que eu voltei pra tomar satisfações. Quase.


posted by Juliana at 10:38 PM ***






Eu preciso sair desse computador agora. Ele me confunde. Um canto da tela me diz uma coisa, outro canto me diz outra. Se é pra pensar, melhor desligar tudo aqui e ir pensar quietinha na cama.

Aliás eu preciso é sair daqui antes que eu comece a postar besteira. Eu bem já tinha escrito umas outras coisas mas ainda tive bom-senso suficiente pra apagar. Daqui a meia hora, não me garanto.

Dito isso, boa noite.


posted by Juliana at 4:24 AM ***






O Prahaboy tinha começado a gostar de Netunos por causa de Daniela morreu pra mim...
Agora, aparentemente, ele gosta de Glamourama por causa de Cadáver no palco.
Que rapaz mais mórbido.


posted by Juliana at 4:06 AM ***




sexta-feira, agosto 29, 2003



Meu pai agora tem fotolog. Clica aí do lado onde diz "Papai".


posted by Juliana at 11:39 PM ***






Em homenagem aos amigos dos pingüins.

O que vocês acharam do novo layout? Não tem nem stylesheet...

***

Não, eu não pretendo deixar o blog assim. É só até eu dar um jeito daquele outro layout funcionar pra todo mundo. Ou inventar outro, sei lá. Aceito sugestões.


posted by Juliana at 10:29 PM ***






Este poste estava cozinhando há muuuuito tempo, escrito pela metade. Hoje algumas coisas me fizeram terminá-lo. Às pressas. Não ficou tão bom quanto eu gostaria. Mas vá lá... Eu realmente precisava dizer.

***

Perdão é uma coisa muito complicada. Eu nunca gostei de ouvir pedidos de desculpa. Isso é porque eu não gosto da idéia de que você pode fazer qualquer coisa que quiser, e depois pedir desculpas, e fica tudo como estava antes. Não funciona deste jeito. Em geral eu não aceito pedidos de desculpa, porque eles não servem para nada se, dada a mesma situação novamente, a pessoa agiria da mesma forma. O pedido de desculpas tem que vir acompanhado de arrependimento sincero, e isso é muito, muito raro. Acontece, é claro, porque tudo tem exceção.

Pedir desculpas não se trata apenas de acreditar que fez uma coisa errada. Eu também peço desculpas raramente. Eu posso dizer que queria ter agido de outra forma, ou que poderia ter sido diferente. Que deveria ter sido diferente. Mas não peço desculpas quando eu sei que faria tudo de novo. Nem tudo que a gente faz a gente acha que está certo, às vezes as pessoas erram sabendo que estão errando.

Isso não quer dizer que eu nunca esqueço quem fez uma coisa ruim para mim. Não, muito pelo contrário. Eu deixo passar, sim, com mais ou menos tranquilidade dependendo de quanto ainda estiver chateada com aquilo. Mas é de ouvir esta palavra que eu não gosto. O perdão não está associado a pedidos de desculpas. Isso é uma coisa que vem com o tempo, e às vezes não vem. Fazer o que? É a vida... Agora, é outra coisa gastar sua energia guardando rancor de uma pessoa que te machucou. Não faz sentido, não faz bem para ninguém. Às vezes as pessoas passam, e eu sinto saudades, mas é só isso.

O uso demasiado de uma palavra importante a banaliza. Se tudo for especial, então deixou de ser especial. E ainda tem as pessoas que pedem desculpas efusivamente sem terem feito nada. Entas não estão banalizando a palavra, estão corrompendo. Eu não gosto disso, mas não, não peçam desculpas.

Então, como desculpa é uma palavra de verdade, um sentimento de verdade, não deve ser usada para outras coisas. Desculpe, mas não quero ficar com você. Me chateia que meninas digam isso para carinhas de papo chato e cantadas ruins. Diga que não quer. Mas desculpas, não. Não existe arrependimento em não querer nada com ele, e a menina que pede desculpas nesta situação está cometendo um desrespeito a si mesma.

***

O assunto acabou, logo, o poste também. Decepcionante, eu sei, mas o que eu posso fazer?


posted by Juliana at 8:57 PM ***






Ventura Highway in the suuuuunshiiiine...
Where the days are longer, the nights are stronger than moooooonshiiiine...


posted by Juliana at 8:30 PM ***




quinta-feira, agosto 28, 2003



New and Improved



posted by Juliana at 8:31 PM ***






Eu dormi tão pouco esta noite que eu chego a estar tonta. Sério.

Mas não tem problema. Eu estou feliz. Muito feliz.

Vamos cantar:

Aaaaaaadrieeeenneeeee....


posted by Juliana at 3:20 PM ***






Este blog está fugindo ao meu controle.

Sério, leitores, se vocês estão lendo só o blog e não os comentários, estão perdendo. Tem toda uma novela mexicana rolando nos comentários.

Eu adoro as figuras que conheci através deste blog. Cada um no seu estilo, vocês complementam o JigglyBlog. Não sei o que eu faria sem vocês.

Muito obrigada!

(E o melhor da novela é que ela é interativa... Haaa... Participem!)


posted by Juliana at 2:47 AM ***






Winamp tocando em loop.

Iron Maiden - Wasting Love
Foo Fighters - My Hero

Repita 429 vezes.


posted by Juliana at 12:37 AM ***




quarta-feira, agosto 27, 2003



Alguém está de palhaçada comigo.

De nenhum outro modo eu consigo explicar o fato de alguém ter chegado aqui no blog procurando por resumo do livro quer tc comigo.

Isso não é real.

Quem foi?


posted by Juliana at 10:48 PM ***




terça-feira, agosto 26, 2003



Oh.

Não é que tinha um vírus no meu computador?

Desgraçado.

Pessoal, apaguem os arquivos worldchat.exe e netd32.exe, se vocês tiverem. Eles são ruins.


posted by Juliana at 11:17 PM ***






Quem mais, além de mim, viria ao blog às três da manhã para dizer que alguém chegou aqui pelo google, procurando por software cabelereiro?

Alguém escreve o código aí que eu estou com sono.


posted by Juliana at 2:57 AM ***




segunda-feira, agosto 25, 2003



Vamos conversar sobre assuntos aleatórios.

Deixa eu explicar por que eu coloco as buscas do google aqui. Eu gosto das buscas, elas trazem pessoas para o blog. Mas tem algumas buscas que eu preciso comentar, pra ver se alguém tem uma idéia de o que, exatamente, a pessoa estava tentando encontrar quando escreveu aquelas palavras no google.

***

Arquivo tem o número de série do Windows XP

Não é um arquivo. Tem no registro. Chama ProductId, procura aí.

Preço de rapadura

Fala sério?!?

Parkinson Café

Imagina a cena. Vários velhinhos sentados nas mesinhas, com suas xícaras de café e seus croissants, e todos eles têm parkinson. Você escuta um som ao entrar na loja. Tec-tec-tec-tec-tec. São as xícaras tremendo contra os pires porque eles não conseguem segurá-las direito sem tremer.

Deprimente. Por que alguém procurou isso no google?

Balões barulho

Balões fazem barulho quando explodem e tem algumas pessoas que sabem passar a mão nos balões de uma certa forma a fazer um barulho irritante também. Eu nunca soube fazer isso.

Desenhos de droga




Dieta para engordar

Anotem aí. Comer o máximo possível dos seguintes alimentos:


Algumas regras importantes devem ser seguidas: Em hipótese alguma sentar para fazer uma refeição de verdade, contendo legumes e outras coisas do gênero. Se for necessário por motivos sociais entrar em um restaurante, coma massa. E sobremesa. Outra regra: em hipótese alguma beba sucos ou refrigerantes light, prefira sempre a versão normal. Beber água também não é aconselhável, substitua por leite achocolatado.

A regra mais importante é nunca parar de comer. Depois do almoço, e da sobremesa, tenha um pacote de sucrilhos do seu lado enquanto você trabalha. Alterne alimentos doces com salgados para não enjoar. Então, depois da sobremesa, e antes dos sucrilhos, um pacote de batata frita ou cebolitos vai bem.

Ora, francamente.

Desenho de bola de sinuca

Este eu não vou nem colocar a imagem. Eu vou só descrever. Uma bola é assim: Imagine um ponto. Imaginou? Agora trace um círculo em volta. É isso. Um círculo é um ponto que forma um círculo em volta.

Remédio para ficar aceso

Remédio?

(Essa busca aconteceu duas vezes nos últimos dias, isso é mais intrigante...)

Algoritmo telefone celular créditos

Acredito que seja assim:

IF (creditos>0)
THEN
complete call.
ELSE
don't.
END


posted by Juliana at 10:47 PM ***






Tá bom. Tem alguma coisa altamente estranha acontecendo aqui.

Primeiro eu percebi por que o Velox estava caindo. Era porque algo estava subindo coisas loucamente, a uma velocidade tão alta que depois de alguns minutos derrubava a linha.

Hm.

Antes de começar a pesquisar, resolvi ligar pro suporte técnico do Velox pra ver se eles me davam alguma pista de por onde começar.

Primeiro telefonema:

- Oi, olha só, está acontecendo isso e isso e isso... Eu acho que é um vírus, mas não sei qual. Você já viu isso antes?
- Você está conectada agora?
- Não. Quer que eu conecte?
- Não precisa. Abre o internet explorer... Vai dar um erro...
- Deu erro nenhum, não.
- Ué, não deu?
- Não.
- ...
- Ah, entendi! Você queria que desse um erro dele tentando baixar alguma página sem estar conectado! Não, isso não vai acontecer aqui, porque eu uso a minha página inicial como about:blank então ele não baixa nada...
- Aaaaaahhhhh senhora, mas a página inicial tem que ser www.veloxzone.com.br...
- Como se fosse ser esse o problema. Hã. Que mais?
- Ahn... Tá... Vai em Ferramentas>Opções de internet... Aí mesmo embaixo do about:blank... Aperta Deletar Cookies...
- Ai, eu não quero deletar meus cookies. Eu visito vários sites regularmente e eu gosto que eles guardem as minhas informações pra eu não ter que ficar me logando.
- Mas senhora, o procedimento é este...
- Então tá. Mas, antes da gente continuar, deixa eu te pergutnar uma coisa?
- O que?
- Esse procedimento que você está fazendo, é uma coisa padrão que você tem que fazer com todas as pessoas que ligam com qualquer tipo de problema, ou tem alguma coisa a ver especificamente com o problema que eu te relatei que eu estou tendo?
- Senhora, este procedimento não é meu, é da Telemar...
- Eu sei! Mas estou perguntando se este é o procedimento padrão ou se tem alguma coisa a ver com o meu problema.
- O procedimento é este...
- Então, resumindo: Você não tem a menor idéia do que está acontecendo e não pode me ajudar?

Dou um prêmio para quem adivinhar o que aconteceu agora. Não, vocês nunca vão adivinhar.

O desgraçado desligou na minha cara. Alguém aqui já viu isso? Suporte técnico desligar na cara de cliente? Tá certo, eu sou uma cliente muito chata, mas ainda assim, eles não deveriam poder fazer isso! Ah, não, eu não queria deixar passar. Liguei de novo. O telefonema planejado seria assim:

- Oi, se eu te disser o número da minha linha, você tem como ver quem foi que me atendeu cinco minutos atrás?
- Tenho sim. Foi o Fulano.
- Ahn. Valeu. Sabe o que é? É que ele desligou na minha cara!
- O que?! Mas isso é um absurdo!
- Eu sei! E aí?
- Pode deixar que eu vou falar com o supervisor... É... Que bom que você ligou pra reclamar...

Bom, mas na verdade, o segundo telefonema foi assim:

- Oi, se eu te disser o número da minha linha, você tem como ver quem foi que me atendeu cinco minutos atrás?
- Não.
- Ahn... Então tá... Deixa eu começar de novo com você, então. É que está acontecendo isso e isso e isso... Alguma idéia?
- Senhora, é normal assim que conecta, os computadores conversam numa velocidade muito alta, para estabelecer a conexão na rede...
- Eu sei, mas, subir vinte mega em cinco minutos?
- Ahn... É... Aí, não. Você tem algum firewall instalado?
- Não.
- Era bom instalar, porque aí você ia ver se tem algum vírus, algum hacker, que pode ter um programa rodando escondido que está fazendo isso.
- É, eu sei. Eu só telefonei pra ver se, antes de fazer isto, você tinha como me dar alguma pista de o que eu estou procurando, tipo se estivesse acontecendo com mais pessoas, você poderia saber qual é o vírus que as pessoas estão pegando...
- Não, isto não está acontecendo, não. Mas, ele sobe esse tanto assim, sem você fazer nada? Porque às vezes tem alguns programas que as pessoas usam...
- Acontece imediatamente quando eu conecto, antes de abrir qualquer ICQ, Kazaa...
- Você já fez esse teste, de só conectar e ficar sem fazer nada, vendo se ele sobe?
- Fiz. Foi isso mesmo.
- Que estranho.
- É. Bom, obrigada então, vou ver aqui o que eu posso fazer.

Sempre que eu ligo pro Velox é a mesma história. Eles têm dois tipos de atendentes de suporte técnico, você só tem que dar sorte de ser atendido pelo tipo certo. Eu juro que o próximo telefonema que eu precisar dar pra eles vai começar assim,

- Suporte técnico Velox, em que posso ajudar?
- Ah, vem cá, você é suporte técnico tipo 1 ou tipo 2?
- Como assim?
- Tipo 1 é o suporte que assume que o cliente não sabe nada só porque ele também não sabe nada, Tipo 2 é o cara que faz suporte técnico justamente porque entende tudo de computador.

Neste momento, se for tipo 1, vai desligar na minha cara. Até porque não vai entender o que eu disse. Então o telefonema só pode continuar se for tipo 2, o que é muito bom.

Enfim, na verdade, não, eu não tinha feito o teste de só conectar e não fazer mais nada. Eu estava blefando. É que eu sempre ligo o computador da mesma maneira. Conecta, entra no velox, abre um explorer com o blogger, um com o haloscan, um com o sitemeter, um pra ler os outros blogs. Abre o Outlook Express, e o ICQ, tudo ao mesmo tempo. É automático. Então, eu resolvi fazer o teste.

Conectei e não fiz mais nada.

Ele também não fez nada.

Abri o explorer e fiz umas buscas no Google.

Tudo normal.

Abri o Outlook Express.

Baixou uns emails, depois mais nada. Tudo paradinho e bonitinho.

Entrei no blogger, no haloscan, enfim, os sites que eu mais visito.

Nada.

Aha, uma explicação que fazia sentido! Tinha que ser algum vírus de ICQ!! Certo, certo, então quando eu abrir o ICQ ele vai começar a enviar dados freneticamente, eu vou desinstalar e instalar de novo o ICQ... Normal... Nada que eu não tenha feito vinte vezes antes...

Abri o ICQ.

Nada.

E até agora, nada. E já faz uma meia hora.

Meu pai está jogando Sim City. Vou começar a usar a internet normalmente agora, mas se nada acontecer, sinto ter que informá-lo que o vírus é dele e não meu...

Hahahaha. Sinto nada. :)


posted by Juliana at 9:18 PM ***






Cara, eu estou com muita raiva do Velox. Deu pra cair toda hora. Com isso eu perco postes. Argh. Não, eu não vou escrever de novo tudo que eu tinha escrito. Vamos resumir:

Eu já consertei o vidro do meu carro, custou 100 reais e eu vi como eles colocam o numerozinho no vidro. Eu tenho um CD do Narjara que eu comprei sábado no show do Perdidos na Selva, que eu fui com a minha mãe e ela gostou. Hoje eu vou na Casa da Matriz pra terminar de ver os filmes do Monty Python mas semana que vem, já não sei. Sister Hazel é bom.


posted by Juliana at 8:04 PM ***




sábado, agosto 23, 2003



Eu gosto do Horse porque até os bugs são legais. Tipo, na época do Tecgraf, volta e meia eu estava na situação

- Oh céus, que coisa louca que está acontecendo, eu não faço a menor idéia por que este programa está fazendo isso!

Mas o Horse não. Várias vezes já me falaram alguma coisa que ele está fazendo errado, e eu sempre sei o motivo. É sempre alguma coisa que eu fiz errado, porque não considerei a existência de uma determinada situação, mas quando a pessoa fala eu lembro do pedaço de código que está fazendo aquilo errado. Muito bom, isso.

Eu gosto do Horse. Infelizmente, não estou muito esperançosa mais nele esses dias. É, o que mudou? Pois acontece que existe um software para ser lançado, coisa que eu não sabia até uns dois dias atrás, e ele é muito melhor que o Horse - é aquela coisa, ele faz lances que o Horse nunca se propôs a fazer, mas que fazem dele melhor - e se esse software for lançado com um preço baixo, eu dancei.

Mas eu não estou preocupada com isso, não. Se Horse vender, bom porque eu ganho dinheiros. Se Horse não vender, bom porque é menos uma coisa para ocupar o meu tempo. Olhe sempre o lado bom da vida...


posted by Juliana at 9:47 PM ***






Mega-Poste

São quatro e meia da tarde de sábado. Vocês sabem o que eu já fiz hoje? Acordei e fiz ginástica. Só. E não estou nem me importando com isso. Bem diferente do que eu estava sentindo ontem... Mas eu não contei isso pra vocês, então deixa eu começar do começo. Ih, desculpem, esse é um mega-poste totalmente momento-querido-diário. Mas estou neste estado de espírito, e o blog vai refletir. Ele é espelho.

Então, ontem eu estava triste. E alguma parte de mim achava que poderia ser uma tristeza-genérica-cabalística, até por causa da data. Mas a maior parte de mim tinha um monte de explicações para a tristeza. E vamos a elas:

Eu estou engordando. Não, isso nem é verdade. Na última semana eu comecei a fazer ginástica e o meu peso se manteve estável, mas antes eu estava engordando. Eu estou com 56 / 57 quilos, e isso é demais para uma tampinha de 1,62 de altura como eu. Em cima da derivada positiva do meu peso, tem o fato de que eu gosto de comer. Gente, eu sou viciada em chocolate. Sou viciada em sucrilhos Kellogs. Chocooky, então, eu abro o pacote e como inteiro de uma vez. E eu não quero fazer dieta de parar de comer as coisas gostosas e comer só aquelas chatices de legumes bleargh, entende? Apesar dos meus impulsos anoréxicos esporádicos, a verdade é que eu gosto de comer. E eu adoraria ser magra. E me deprime essa história de não poder have your cake and eat it. E aí eu penso isso e fico chateada porque não tem bolo em casa. Além disso tudo, eu desisti da dieta maluca de passar vários dias sem comer. Porque eu percebi que ela não funciona. O metabolismo se adapta, Ah, você está me dando menos calorias? Então vou gastar menos!

Eu falei que era mega-poste. Se eu falei tanto assim sobre comida, e eu comecei por este assunto porque era o menos problemático, imagina o resto. Vamos lá.

Eu não estou estudando tanto quanto eu gostaria. Entre as coisas do Horse, e fazer ginástica, e as aulas de música, e livros pra ler, e eu tenho que sair de noite que ninguém é de ferro... Enfim, entre todas essas coisas, tem sobrado muito pouco tempo para estudar. Para piorar a situação, ontem quando eu cheguei em casa da vistoria do carro - aliás, pausa pra contar essa história.

Isso ainda é update do assalto da praia. Porque, vocês lembram, uma das coisas que se foi naquele assalto foi o documento do meu carro. Então, estava eu no Detran, demonstrando toda a minha descoordenação acendendo o farol alto quando o cara pede pra ligar a seta, e ligando o limpador de pára-brisa quando era pra ligar o pisca alerta. No meu carro novo. Modelo 2003/2003. Que não era pra precisar de vistoria este ano. Mas estou lá, e acreditem em mim quando eu digo que eu sei ligar as setas do meu carro. Eu faço isso quando eu estou dirigindo. Mas é uma coisa automática. Ali, na hora, o cara me pede pra fazer todas as coisas ao mesmo tempo, eu fico nervosa, erro tudo. Enfim. Pensam que eu saí de lá com um documento novo? Claro que não. Se fosse simples não seria rápido, disse o meu pai, mas algo me diz que não foi exatamente isso que ele quis dizer. Mas claro, não adquirimos um documento novo, pois meu pai tinha esquecido de pagar a última parcela do IPVA. Em Maio. 30 reais de multa, o que, no contexto dos 240 reais que são um terço do valor do IPVA, eu acho até pouco.

Continuando, então, eu cheguei em casa e sentei no sofá pra estudar. O que vocês acham que aconteceu? Eu dormi. Claro. Li duas páginas e dormi, e quando eu acordei eu estava extremamente chateada com isso. Simplesmente não consigo acreditar que eu seja realmente tão preguiçosa e estude tão pouco, mas está parecendo que eu sou. E nem foi de propósito. Hm, vamos para o próximo assunto.

Meus pais estão me enchendo. O meu pai é muito engraçado, não faz nada, não lava um copo, (não que eu lave muitos, mas enfim), e de vez em quando dá essas coisas de preservar a casa arrumadinha e fala pra tirar o pé de cima da cadeira. Só que eu sento com os pés em cima da cadeira. Sempre, em qualquer cadeira. E meus pés estavam limpos, eu tinha acabado de tomar banho. Mas não vou me extender sobre isso, não, porque isto foi só uma coisa que me deixou chateada momentaneamente num assunto que eu já estava genericamente chateada antes. Como o lance de ter dormido em vez de estudar. O que está realmente me chateando é que a minha mãe tem dito umas coisas como Hoje vai voltar tarde também? e ligar às seis da manhã pra dizer O dia está clareando... Você não vai dormir na casa de ninguém não, né? Ela não fala essas coisas por mal. Ela não está de fato reclamando de nada. Mas eu é que fico me sentindo mal. Eu fico me sentindo no papel da adolescentezinha revoltada que sai todo dia e apronta todas, só pra mandar um recado de "vocês não mandam em mim" pros pais. E eu não sou essa pessoa. Eu não apronto todas. Eu não apronto nenhuma, na verdade. Eu saio pra ver pessoas e ouvir música e dançar, se for o caso. Se estiver bom. Mas quando ela fala essas coisas eu fico me sentindo jogada no estereótipo... Vocês estão entendendo? É difícil pra caramba de explicar isso.

Pessoas de difícil acesso. Eu dou muito valor a criar amizade com as pessoas, sabe, fazer mais coisas, passar mais tempo junto, conversar mais, em vez de só ficar naquela coisa de eu conheço você porque nós temos aulas juntos ou seja lá de onde vocês se conhecem. Mas em geral as pessoas são muito difíceis, e eu sei, assim como eu faço um milhão de coisas e não estou nem encontrando tempo direito pra estudar, que deveria ser a atividade principal da minha vida, todo mundo tem esse problema também. É normal. Então, eu vivo chamando todo mundo pra tudo. Tem algumas pessoas que sempre vão. Estas são as exceções (viu como eu estou usando essa palavra toda hora, agora?), e acabam sendo meus melhores amigos. Mas nas raras ocasiões que vai uma pessoa que não costuma ir, eu fico muito feliz. E sempre que eu convido as pessoas eu já estou esperando que elas não vão mesmo, então em geral não me chateia, mas... já adivinhou? É isso mesmo. Eu estou triste por acumulação. Quando você já está triste, é muito fácil as mesmas coisas te pegarem bem mais do que pegariam normalmente.

Sinceramente, ontem eu saí porque eu tinha combinado com a Ju, que eu não via há um bom tempo (desde o dia que a gente se conheceu, na verdade). A gente foi na Sister Moon ver o show da Leela, o que é engraçado porque eu a a Ju nos conhecemos na Loud!, no dia que teve Leela, aquele que eu não vi. Lembra? Então, desta vez eu vi. Mas eu fui por causa disso, que se eu estivesse em casa, sem nada específico para fazer, indo sozinha pra Bunker que é o default de sexta feira, eu nem ia. Estava me sentindo mal e ia ficar estudando pra ver se pelo menos neste quesito a minha tristeza diminuía. Se eu conseguisse tirar um pouco de atraso...

Mas não importa, fui, e o show foi muito legal, a gente se divertiu bastante e nem viu o tempo passar. Jogamos sinuca também, conhecemos umas pessoas que parecem muito legais. Algumas estavam bêbadas demais pra gente avaliar se são legais, mas outras não. A gente conversando com as pessoas é muito engraçado,

- Oi, qual o nome de vocês?
- Juliana.
- E a outra?
- Juliana.
- E a outra?
- Que outra?

Aí começa a perguntar tipo assim, qual o seu bairro? e a gente se olha, fala umas coisas sem nexo, diz que mora no Méier. E a outra? No Méier também. E as pessoas claramente vêem que a gente está mentindo e começam a achar que estamos mentindo sobre nos chamarmos Juliana também. Só que essa parte é verdade. Muito engraçado ;)

Enfim, foi uma noite boa, deu pra esquecer por algumas horas que eu estava triste.

Até que eu entendi por que eu estava triste.

Foi quando eu cheguei no carro e fui abrir a porta e ela estava aberta.

Deja Vu?

Claro. Já passei por esta mesma cena antes, mas foi tão rápido que nem sei se cheguei a mencionar aqui. Não, gente, eu não esqueço a porta do carro aberta. Inclusive ontem, eu me lembro especificamente do momento de fechar a porta, porque tinha gente no banco de trás do carro e eu tive que esperar todo mundo sair pra trancar a porta. Não, gente, eu não esqueço a porta do carro aberta, e antes eu tivesse esquecido, porque então o ladrão não teria precisado quebrar o meu vidro.

Antes de eu começar a falar sobre o "caso em questão", vamos só estabelecer... Que ter poderes psíquicos é uma coisa foda. Eu odeio as minhas premonições. Preferia ter sido pega totalmente de surpresa pela porta do carro aberta e os fiozinhos do ex-rádio saindo pra fora do painel, do que ao tentar abrir a porta do carro e ela já estar aberta, ter esta sensação de Aaaahhh sim, agora eu entendi por que estava me sentindo tão mal o dia todo.

Primeira coisa: Eu me recuso a passar de novo pelos mesmos processos mentais que passei depois do assalto da praia. Se eu tivesse chegado mais cedo e parado mais perto da entrada, onde o guarda fica. Se eu tivesse aceitado a vaga que o outro guardador na outra rua (que aliás eu errei o caminho pra chegar lá, por isso estava em outra rua. Saí de casa, não de algum lugar desconhecido, por isso a quantidade obrigatória de se perder teve que ser ao chegar lá.) Se a Ju não tivesse deixado a bolsa dela dentro do carro. Se eu tivesse visto o show da Leela na Loud! eu não estaria aqui hoje, estaria na Bunker. Se pelo menos eu tivesse deixado a porta do carro aberta, o vidro não estaria quebrado.

Não, eu não aguento mais esses what if. Passaram pela minha cabeça, sim, mas não vou deixar com que eles façam com que eu fique com raiva de mim mesma e de outros. Os acontecimentos conspiraram para que isto acontecesse, e outros acontecimentos diferentes poderiam levar ao mesmo resultado também. Pronto. Inevitável.

O que me leva à segunda coisa. Tenho muita raiva do fato disto ser inevitável. Chega a ser ridículo a gente ter que levar este tipo de coisa em conta. Como quando vai escolher qual óculos escuros comprar. Não, este aqui a lente é muito verde. Não, este é muito redondo. Não, este é muito caro e o ladrão vai levar. Mas, é ou não é? Como as pessoas conseguem ter rádio com CD no carro? Eu não consegui. Eu sempre falo que o meu pai é paranóico com as coisas, mas eu consegui exatamente provar a teoria dele. A gente não pode ter as coisas. Porque os ladrões levam as coisas. Vocês têm CD no carro? Como vocês conseguem?

A terceira coisa é um comentário no sentido olhe sempre o lado bom da vida... Ainda bem, ainda bem, que naquela história toda do assalto da praia (sim, porque agora não posso mais me referir àquela história como simplesmente "o assalto", tem que ser "o assalto da praia", e este agora fica sendo "o assalto que quebrou o vidro do carro". O primeiro, aquele que levaram só meu rádio e minha jaqueta e vocês (talvez) nem ficaram sabendo, a gente chama de "o assalto light". Porque a história acabou tão rápido.) uma das coisas que eu ainda não tinha resolvido era a frente do meu rádio. Eu estou com um cartãozinho na minha carteira, de um Fulano de Tal, do "mercado popular da uruguiaiana". Eu bem ia ligar pra ele semana que ver pra ver uma frente nova pro meu rádio. Ah, se eu já tivesse feito isso, ah, se eu tivesse ficado com cara de idiota, minha frente novinha dentro da bolsa, e os fiozinhos do ex-rádio saindo pra fora. Isso teria sido infernal.

Quarta coisa. E o que me assusta mais. É como eu sou calma com essas coisas.

Eu queria chorar. Eu queria espernear, berrar, desabafar, e os meus amigos ali do lado me consolando, me abraçando e dizendo calma, calma, não fica assim não. Não adianta mais se estressar, já passou... Não se pode fazer nada...

Mas não. Quando muito, sou eu a pessoa dizendo essas coisas. Não foi o caso ontem, que ninguém estava nervoso, mas por exemplo, no dia que a menina bateu no meu carro no Rebouças. (Aliás a bruxa está solta com esse carro hein!!) Ela estava se desesperando. E eu consolando.

Eu queria ficar histérica, mas em vez disso eu olho para as coisas e falo

- É. Agora isso aqui tem que levar ali pra consertar, o telefone ela deveria ligar pra operadora e mandar bloquear...

Resumindo: Eu sou a pessoa que resolve os problemas. Esse é o meu papel no mundo. É uma coisa meio assustadora, uma responsabilidade que talvez eu preferisse não ter em cima de mim. Sentar e ficar tristinha e chamar o papai e pedir pra ele resolver tudo, enquanto mamãe traz sorvete e fica me consolando. Seria bom. Que papai resolve, deve ter sido dele que eu puxei isso... Ele é o resolvedor dos problemas. E eu estou indo no mesmo caminho. Ai, que medo.

Então, resumindo a história toda... Quem foi que falou que Agosto não é mês de fazer resoluções de ano novo? É, sim. E aqui estão as minhas.

- Não ter mais som no carro.
- Encontrar outro jeito de ouvir rádio.
- Não me preocupar mais com gordura, que eu já estou me preocupando com coisas demais.
- Ser menos pão dura pra comprar sapatos e outras coisas legais, que no fim eu acabo só gastando dinheiro com os ladrões. Preciso gastar comigo, também.
- Me mudar. Assim que o inquilino sair do outro apartamento.

Sério, o que mais me segurava morando aqui era não querer deixar o carro na rua todas as noites. Mas agora que não vai mais ter rádio, não tem mais muito perigo, não é mesmo? Não é que eu esteja constantemente chateada com as pessoas aqui em casa, é só que os momentos de chateação e, sei lá, de repente outras coisas, simplesmente sente como se fosse hora de sair daqui.

Hoje eu acordei no quarto de outra pessoa (dormi na casa de um amigo, e parem de pensar besteira, dormi sozinha) e não estranhei. Sabe aquela sensação que a gente sempre tem? Não é ruim, mas é só aqui não é a minha casa. Eu sempre senti isso de dormir na casa dos outros. E não tenho sentido mais. Deve ser porque aqui também não é mais a minha casa.

E depois de ter feito isso tudo, estando morando sozinha, tratarei da minha próxima resolução,

- Comprar uma bateria.

Vizinhos? Que vizinhos?

Chega, né, que duas horas escrevendo um poste já está de bom tamanho. Eu tenho outros pequenos updates da minha vida mas depois eu falo. E eu nem reli este mega poste. É demais até pra mim.


posted by Juliana at 7:16 PM ***




sexta-feira, agosto 22, 2003



- Oi!
- Oi, quem é você?
- Olá!
- Olá, quem é você?
- Cadê você?
- Eu estou aqui. E você? Por que não me responde?
- Meu nome é Márcio! Moro na barra de guaratiba! E você?
- Em Laranjeiras.
- Ah! É depois da lagoa, não é?
- Depende de onde você está vindo...
- Da Gávea!
- Então sim.
- Você precisa conhecer BARRA DE GUARATIBA!!
- Por que?
- CORREÇÃO EXPLENDIDA. NÃO ENTENDI A PERGUNTA. ESPECIFIQUE.
- Hein??? Olha só... Pára de gritar aí...
- NÃO ESTOU GRITANDO! JÁ MAIS! O QUE VOCÊ QUER SABER?
- Eu quero é que você pare de gritar. Além disso, "jamais" é uma palavra, que significa "nunca". "Já mais" são duas palavras, que significa... agora aumentar?
- Podemos teclar?
- Estou tentando.
- Olá!
- Olá, de novo.
- :)
- ...
- Não entendi...
- Eu que não entendi. Parece que às vezes você dá reset.
- Pra ver se melhora a situação.
- Ok, faz sentido.
- Olá!


posted by Juliana at 10:29 PM ***






Algumas buscas boas hoje.

***

Como passar o Final Fantasy 9

Jogue o jogo até o final.

Superig webmail

Não funciona. Diz que manda as mensagens e não manda.

Remédio para sinusite

Não existe. Faça como eu, use-a como desculpa para dormir o dia inteiro.

ICQ no Nokia 3520

Isso seria interessante, mas algo me diz que não existe. O que existe é que o ICQ diz que sabe mandar mensagens para celulares, mas da última vez que eu testei ainda não estava funcionando... Alguma novidade?

Como fazer as coisas darem certo quando estão dando errada

Peça ajuda pro Prahaboy. Ele resolve os problemas dos outros.

Emagraça

É uma nova dieta que inventaram. Trata-se de um CD com piadas tão engraçadas, que você vai queimar milhares de calorias de tanto rir.

***

Era isso. As outras buscas eram das mesmas coisas que sempre buscam.


posted by Juliana at 11:41 AM ***






Agora eu fiquei chateada.
Deixei de renovar cinco livros na biblioteca ontem. Agora, não só eu vou ter que pagar 7,50, como vou ter que ir à PUC carregando peso. Eu nem ia à PUC hoje. Aaaaarrrrrggghhhhh!!!


posted by Juliana at 11:21 AM ***




terça-feira, agosto 19, 2003



Hoje me deu uma vontade de escutar Blink 182. E eu percebi que não tenho o CD que eu achava que tinha. Argh, preciso fazer compras.

Olha o que eu estou lendo... aqui

Isso é um fanfic de um seriado chamado Young Americans, nada conhecido, só teve 8 capítulos. Mas eu adorava. E já fui muito mais viciada neste fanfic do que sou hoje, eu meio esqueci dele, mas agora estou voltando a ler. Já tenho uns 4 capítulos atrasados. Este que apontei é sobre conhecer as pessoas... E encontrei um pensamento interessante...

Que passar a conhecer uma pessoa não é necessariamente saber tudo sobre ela, aprender todos os detalhes da sua vida. Passar a conhecer alguém é só saber que quer passar muito tempo do lado desta pessoa, e que ela também quer. E o resto vem naturalmente.

...

Além disso, a trilha sonora do fanfic é ótima.


posted by Juliana at 7:32 PM ***






Tem gente que pensa que é esperta. Fica procurando na internet por torpedos de graça, créditos de graça para celulares, usar velox sem provedor...

Vocês não têm mais o que fazer, não, é??


posted by Juliana at 5:39 PM ***






Eu não peço para essas coisas acontecerem comigo.

Estou eu feliz da vida voltando da PUC, quando chego ao meu carro, percebo que sua saída da vaga está impedida por um carro parado em fila dupla. Pisca alerta ligado, ok, então deve ter deixado solto... hã... não. Não deixou. E parou estrategicamente para atrapalhar apenas o meu carro. Toco o interfone do prédio mais próximo,

- Ó, de quem é esse carro aqui? Não tô podendo sair da vaga!
- Sei não! Não é daqui não!

Qual é o próximo passo?

- Bom dia, seu guarda... Olha só, tem bem um carro parado em fila dupla bem ali, ó...

Eeeeee, multinha, multinha... Ai, eu me senti muito má. Mas eu esperei uns dez minutos antes de ir chamar o guarda, e ainda fiquei com a porta do carro aberta, e buzinando, deixei bem claro que queria sair. E o cara, nada de aparecer. Veio o guarda, ele apareceu na mesma hora e tirou o carro. Ganhou multa do mesmo jeito. Bem feito.


posted by Juliana at 5:33 PM ***




segunda-feira, agosto 18, 2003



Vamos conjugar? Vamos?

Verbo timear - To time (lê-se "taimear". é ingrês!!)

Eu timeio.
Tu timeias.
Ele timeia.
Nós timeamos.
Vós timeais.
Eles timeiam.

Assustador? Mas isso realmente faz parte do meu vocabulário do dia-a-dia...


posted by Juliana at 9:50 PM ***






Ué? Blogger comeu meu poste?

Tudo bem. Eu escrevo de novo.

Daí que agora o Horse também tem blog. É http://legendashorse.blogspot.com. Eu bem queria http://horse.blogspot.com, mas este já estava tomado... E nem tem um blog lá! Que chato!

Mas, pois é. O blog do Horse vai me ajudar a me manter organizada nas versões e atualizações. E se você estiver com muuuuita falta do que fazer, pode ir lá ler que tipo de bug eu ando consertando... se bem que o Horse não tem bug. Eu só faço melhorias nele.

Em uma outra nota... Mamãe leu meu blog ;) Alô, mamãe! Será que ela vai continuar lendo?


posted by Juliana at 9:25 PM ***






Vamos rir? Vamos?

Menina comprando calcinha com foto

Dizer a droga, ouvir a droga


***

Eu peço desculpas às pessoas que chegam aqui procurando por toques pro nokia 3520. Eu não tenho. Eu bem que queria ter. E fundos de tela, também. Se você souber alguma coisa, me avise, ok? Aí eu coloco aqui e os próximos que chegarem saberão também...


posted by Juliana at 5:15 PM ***






As férias acabaram. Mesmo. Estou com várias coisas pra ler - também, quem mandou entrar na sala do Tomei e anunciar "Não tenho nada pra fazer. Me dê alguma coisa." Mas também... Tá certo... Algum dia eu tenho que começar a ver alguma coisa chamada Tese. É. E amanhã as coisas ainda ficam piores porque vai ter aula. E eu tenho outra reunião de horse. E tive uma hoje, também, que aliás me rendeu uma lista de melhoramentos pra fazer no Horse que pessoas duvidaram que eu faria ainda hoje. Hahaha, veremos. Não duvidem dos meus poderes. A lista, aliás, foi anotada numa página do meu caderno perfumado. Meus cadernos novos têm cheirinho de tutti-frutti, olha só que coisa de patricinha!! Se eu disser que quando eu comprei eu não sabia que eles eram perfumados, vocês acreditam? Ah, acreditem. É verdade. Então agora deixa eu ir lá começar meus lances do Horse. Que hoje de noite eu ainda vou sair pra Casa da Matriz.

***

E nos comentários volta-às-aulas, pessoas dizem:

- Ai, eu engordei tanto essas férias!

E eu nem preciso dizer que fui eu que disse isso. Enquanto isso, outras pessoas dizem,

- Ai, eu emagreci tanto essas férias!

E eu vou te dar uma chance de tentar adivinhar por que isso me deixa irritada. E você vai errar. Mas vamos, tente.

- É porque essa pessoa está fazendo charminho! Passou as férias inteiras fazendo dieta e agora vai dizer que emagreceu sem querer, na verdade que até preferia não ter emagrecido! Só pra fingir que é melhor do que os outros!

Não. Viu, falei que você ia errar.

É exatamente o contrário. Isso me deixa irritada porque a pessoa não está mentindo. Realmente existem pessoas que emagrecem sem querer e precisam fazer esforço se quiserem engordar. O que me irrita é que elas fazem o esforço. Elas desprezam essa dádiva que Deus deu para elas, sim, elas são melhores do que nós, míseros mortais que engordamos!! São melhores e jogam isso fora. Ai, nem quero. Vou procurar um médico e fazer dieta pra engordar. Aaaaaarrrghhh!

Que nem aquelas pessoas que são canhotas e dizem que preferiam ser destras? É a mesma coisa. Só que pior.


posted by Juliana at 5:10 PM ***




domingo, agosto 17, 2003



O ventilador do meu processador está dando sinais de cansaço de novo. Pelo menos desta vez o computador já está aberto, eu vou ver quando ele pifar. E o processador já passou por coisas piores do que isso.

***

A noite de hoje foi não trivial. Começou no Outback, depois alguns de nós foram para a Prelude e outros fomos para o Downtown jogar Counter Strike, e terminou com eu levando meu primo em casa e aproveitando para dar uma olhada no registro do Windows 98.

***

Então, agora vou trabalhar mais.


posted by Juliana at 3:53 AM ***




sábado, agosto 16, 2003



Hoje, depois de, o que, 8 meses, voltei no Jaime Arôxa.

Eu estou fazendo aula de forró.

Era inevitável... Tinha que acontecer, um dia.

Por enquanto, é só forró. Mas sabemos como eu sou, certo? Daqui a pouco estou eu fazendo aula de salsa, dança de salão, tango...


posted by Juliana at 5:31 PM ***








posted by Juliana at 5:15 PM ***




sexta-feira, agosto 15, 2003



Este fim de semana vai ser dedicado a pesquisar como diferentes versões do windows guardam suas informações no registro. É, volta e meia eu tenho uma recaída de programação obscura. Fazer o que? Bom, quem quiser ajudar, eu agradeço muuuuito... Não precisa nem fazer muita coisa, só me aturar pelo ICQ pedindo para rodar vários programinhas e me dizer o que eles falam. Quanto mais computadores eu tiver pra testar, melhor, e aqui em casa só tem dois...


posted by Juliana at 10:35 PM ***






O que a gente faz com uma criatura que busca isso no Google?

O que é Browser? E pra que serve? (Resumido)


posted by Juliana at 10:28 PM ***






Mas, fora isso, a reunião foi legal.


posted by Juliana at 3:17 PM ***






Preciso melhorar minhas rotinas de tradução simultânea.

- What I intended the program to do...

virou

- O que eu entendi o programa a fazer...

Tá difícil. Perde toda a credibilidade uma pessoa que fala essa frase.


posted by Juliana at 3:17 PM ***






Desejem sorte pra Juliana que tem uma reunião de Horse amanhã de manhã. Vou dormir agora. Fiquem fazendo pensamento positivo pra mim. Pelo menos pra que eu acorde a tempo de não perder a reunião.


posted by Juliana at 12:52 AM ***






Show no ATL Hall. Olha, fazia tempo. Muito tempo. Tá tudo diferente lá dentro!

Pra começar... Eu dei mole e cheguei tarde. Cheguei 7 e meia, o show era 9 e meia, ou seja... Já tinha um monte de gente e eu acabei não ficando na grade. Fiquei perto dela, mas não nela. E a diferença é enorme. Não tem onde se segurar.

Bom, o show foi uma maravilha. Muito curto, mas era de se esperar, afinal a banda só tem um disco. E o Alex é lindo de morrer. E o baterista também era muito gatinho, pena que eu nem sei o nome dele. Aliás, pena que essa banda praticamente não existe mais. Só sobraram dois integrantes, o resto é pessoas aleatórias tocando...

Outra coisa que era de se esperar, naturalmente, era a quantidade de garotinhas adolescentes enlouquecidas. Eu esperava, eu estava preparada para isso, e eu sabia que eu tinha que aguentar. Quem mandou gostar de The Calling. Eu sei. Mas, eu juro que a garotinha adolescente enlouquecida que ficou do meu lado era a pior de todas elas. Não, não, eu não vou nem entrar em detalhes. Garanto que ninguém aqui tem a menor dificuldade de imaginar do que eu estou falando.

Agora, que loucura. Que loucura esses shows gigantescos. Eu ainda estou com vontade de ir no Coldplay, mas vai depender, do preço, da minha disposição... Estou pensando. É que no The Calling eu precisava ir. Mas, caramba, que loucura. Pessoas se empurrando. Pessoas caindo. Pessoas desmaiando. Pessoas fingindo que estão desmaiando. Pular não porque quer, mas porque é inevitável - você está atrelado às pessoas à sua volta, e elas estão pulando. Não poder amarrar o sapato. Perder o palco de vista várias vezes porque tem cabeças e braços e máquinas fotográficas na sua frente. Argh, que inferno. É bom, mas é um inferno.

Amanhã voltamos à normalidade, com shows mais civilizados, Grandprix e Netunos na Bunker. Apareçam.


posted by Juliana at 12:45 AM ***




quinta-feira, agosto 14, 2003



Eu queria pedir sinceras desculpas pela total falta de assunto aqui do JigglyBlog. Eu sei que eu não tenho escrito. Mas, o que eu posso dizer? Falta assunto. Mesmo.

E agora, eu vou me extender um pouquinho sobre um assunto completamente aleatório. Que se vocês estiverem sentindo tanta falta de blogs pra ler como eu estou, podem até se divertir.

***

Quando eu estava no colégio, minha amiga Marysol me ensinou a ver Arquivo X. E eu gostei, gostei muito, virei fã de carteirinha e gravava todos os episódios, assim como ela. Ainda tenho quilos de fitas aqui, que lentamente estão indo para o lixo enquanto compro tudo de novo em DVD. A qualidade é melhor e não precisa ficar rebobinando, então, parem de criticar no que eu gasto meu dinheiro! É meu!

As caixas eu jogo fora. Ocupam muito espaço. Eu guardo só os discos, num porta-CD azul. Eu também não assisto a abertura dos episódios, eu pulo para o próximo capítulo. Outra coisa legal que DVDs fazem e fitas não fazem. Sim, existem fãs de Arquivo X por aí que diriam que não assistir a abertura faz de mim menos fã, mas eu não. Eu me considero bastante fanática.

Mas o fato é que quando eu assistia Arquivo X na casa da Marysol, ela rolava de rir. E eu não achava nada engraçado. Eu acompanhava a história, entrava no clima do mistério, tentava entender o que estava acontecendo, torcia para o Mulder e a Scully darem uns amassos. Mas eu não achava engraçado. Era uma série de suspense, não de comédia.

Amigos, eu estava errada. Arquivo X é muito engraçado.

- Mulder, this is a photograph. It is a documented moment in time.
- In a future that somebody is trying like hell to prevent from happening.
- What?
- Think about it, Scully. If Lucas Menand never gets hit by that bus, his complaint gets heard before the grant commitee, Jason Nichols loses his funding, and he never gets to collaborate on his research with Dr. Yonechi. Therefore this photo never gets taken because this celebration never happens.
- And if your sister is your aunt and your mother marries your uncle, you'd be your own grandpa.

São os detalhes. Os detalhes que eu não percebia, não estava prestando atenção o suficiente. Uma hora em que o Mulder encontra um cara que obviamente é o culpado - eles estão procurando por uma pessoa que tenha rabo e este cara tem rabo - e começa a falar com ele.

- Posso te fazer umas perguntas?
- Ah... Tá bom.

E o cara sai correndo. Agora, este cara é baixinho, meio gordinho, totalmente desajeitado. E o Mulder é o Mulder. E ele está tentando fugir. A cara que o Mulder faz antes de começar a correr atrás do sujeito é algo impagável. Algo como, eu preciso mesmo passar por essa cena ridícula?

O nome do suspeito era Blundht. Ou algo que o valha, o importante é que tinha um H mudo. E todas as vezes que alguém escrevia o nome dele, esquecia o H, ele ficava chateado com isso.

Então num certo momento, vão o Mulder e a Scully produrar pelo Blundht na casa dele. Na parede da casa, ao lado da porta, tem umas letras de metal escrevendo Blundht. Enquando a câmera se move e a Scully toca a campainha, há um certo barulho e o Mulder dá um pulinho para o lado, e não se fala mais nisso. É muito rápido. É no canto da tela. Eu tive que voltar o DVD em quadro a quadro para ter certeza de que era isso mesmo que tinha acontecido. A letra H cai. Do nada, ela sai da parede e cai no chão.

Rolei de rir. Acho que já estava na hora de sair a quinta temporada em DVD, já comprei a quarta faz um tempão! Enquanto isso... Estou até com vontade de ver tudo de novo...

***

Dando continuidade ao poste sobre as cantadas ruins, para responder um comment. Que eu gostaria de pedir que se desanonimizasse. Mas, enfim...

É. Pretensão, às vezes, sim. Mas não é verdade que todos os homens que se aproximam só querem ficar comigo. O que é verdade é que, naquele poste, eu estava falando especificamente dos que querem. É que eu acho que em geral eu consigo perceber a intenção de uma pessoa que vem falar comigo, e em geral quando a intenção é outra, não vem com uma pergunta óbvia. Vem com uma conversa de fato. E então eu continuo.

Mas é claro que às vezes eu erro. E nestes casos, aconteceu pretensão, sim, concordo com você. Então. Me desculpem, eu erro. E não é por isso que eu vou começar a agir com inocência em relação a qualquer um. Porque assim eu me estressaria muito mais.

***

Já o Piu, nem sabe o que significa a palavra pretensão.


posted by Juliana at 3:00 AM ***




terça-feira, agosto 12, 2003



O Velox já caiu três vezes. Hoje não é meu dia.


posted by Juliana at 6:15 PM ***






O que aconteceu com o Haloscan?


posted by Juliana at 6:02 PM ***






Quando a gente esquece que essas coisas aconteciam, elas acontecem de novo. O blogger acabou de comer um poste. Que saco. Bom, não era nada importante...


posted by Juliana at 5:40 PM ***




domingo, agosto 10, 2003



Do fundo do baú - parte 2

Eu assistia cavaleiros do zodíaco. Eu ainda tenho todos os episódios gravados. E eu sabia essa parada aqui de cor. E também tinha ela escrita numa camiseta. Quer dizer, ainda tenho, mas hoje só uso pra dormir...

A corrente e eu somos uma coisa só, nunca nos separamos, não importa o que aconteça. É o nosso destino. Isso é a corrente de Andrômeda. Prepare-se, porque agora vai morrer! Cavaleiro da casa de gêmeos, você quer saber porque existem duas correntes de andrômeda? A corrente da esquerda, o círculo, é para defesa. A corrente da direita, o quadrado, é para o ataque. Geralmente elas são parecidas, mas quanto mais o cosmo fica com espírito de luta, maior a diferença entre elas. O círculo da esquerda protege meu corpo com seu poder de defesa de parede de aço, enquanto o quadrado da direita nunca falha para descobrir o meu inimigo. Onde ele estiver escondido, o ataca. Detesto machucar os outros, mesmo sendo um cavaleiro. Eu preferiria apenas me defender se pudesse, mas essa luta para atravessar as doze casas é algo diferente, principalmente quando meu inimigo está tentando matar meus amigos mais queridos. Por isso eu vou lutar até a morte. Vamos corrente quadrada! Nosso inimigo não é gêmeos! Ele não está diante de nós, mas está controlando o outro mundo e está do outro lado da entrada! Não importa quantos milhares de anos luz nós estamos distantes, você precisa encontra-lo e destrui-lo! O clarão está percorrendo o universo! Corrente de andrômeda!


posted by Juliana at 9:31 PM ***






Do fundo do baú - parte 1

Resolvi fazer faxina no computador. É cada coisa que se encontra.

Isso aqui pode iniciar o dicionário de frases aleatórias... São coisas que foram ditas por volta de 1996, 1997, por professores meus no Zaccaria... Não vou botar tudo, não, porque algumas realmente só faziam sentido se você estivesse lá. Mas tem outras que certamente vão fazer vocês rirem. E tem outras que nem são pra ser engraçadas, também. Só coisas anotáveis que eu anotei. É que eu tenho essa mania de anotar as coisas. Até hoje eu faço isso. Pra provar este fato, aqui vai uma bem recente:

Isso não importa. Mesmo que você esteja me dizendo a coisa certa agora, eu vou esquecer imediatamente.

Mas o poste não era sobre isso. Frases antigas dos professores do Zaccaria. Vamos lá.

Onde há um otário, sempre haverá um esperto para explora-lo.

A elevação do preço da rapadura atinge o consumidor cearense.

Regra de ouro da vida: Na vida, quem tem o ouro faz as regras.

O BNH não financiou a baixa renda... Quem mandou ser pobre...

Tudo que só tem no Brasil, se não for jabuticaba é besteira.

Para os ingleses, o equilíbrio era ter o dobro dos outros.

Será que você deve soltar um animal que nasceu e viveu encarcerado?

Quem mora no morro é favelado.

Vocês preferem fazer o teste antes do trabalho ou o trabalho depois do teste?

Meio certo é como meio honesto ou meio grávida... Impossível! E o meio da segunda divisão também!

Os filhos do tiririca podem calar a boca por favor?

Tem aluno que não lê nem letreiro de ônibus - pega pela cor...

Desiste, cara, pula da ponte de hidrogênio.

Fica um hidrogênio trepado em cima do outro, daqui a pouco vai ter um monte de hidrogênio a mais que você não sabe de onde veio.

Sabe como começou a briga entre o batman e o robin? Num bat-boca.

Eu costumo fechar boca de donzela com a minha.

Se a menina olha para a lua e pergunta, amor, o que é aquilo? O cara que namora há um mês vai dizer, é a lua que brilha para iluminar o seu rosto. O que namora há três meses laconicamente dirá, é a lua. O cara que namora há sete meses e já está saturado, vai dizer, sua mula nunca viu a lua não?

Uma pessoa apaixonada é uma pessoa fanática...





posted by Juliana at 9:22 PM ***






Muito bom!

Depois de muitas buscas nada-a-ver, um grande tempo com buscas totalmente sem graça, hoje me vem esta:

Dicionário de frases aleatórias

Siiiim! Vamos montar este dicionário! Comecem a mandar suas contribuições...


posted by Juliana at 7:41 PM ***






E, com este poste aí embaixo, acredito ter me livrado de uma vez por todas do meu trauma da palavra exceção.

A não ser que eu tenha escrito errado de novo.


posted by Juliana at 6:58 PM ***






Pergunta, vai. Pode perguntar. Eu mesma me pergunto de vez em quando.

- Ô, Juliana, você não acha meio incoerente esse lance de você dar fora em toda e qualquer criatura do sexo masculino que chegue perto de você, e ao mesmo tempo reclamar de um menino que você estava de olho e foi embora sem falar com você?

À primeira vista? Acho totalmente incoerente. Mas, pensando um pouquinho, a explicação é bastante óbvia: cantada ruim. Os homens simplesmente não sabem como se aproximar de uma mulher.

- Oi gatinha, quer tc?

Vai embora! Não, não me interessa ver sua foto! É inaceitável me parar no sinal pra perguntar algo que claramente só tem uma intenção:

- E aí, vai sair?

Vai por mim, se tivesse me perguntado alguma coisa mais natural, algo que se parecesse mais com uma conversa entre duas pessoas do que com um homem das cavernas batendo na minha cabeça e me arrastando para sua... bem, caverna. Teria sido completamente diferente.

- Aí, a gente tá meio sem saber pra onde ir, tem alguma dica de um lugar legal?
- Me segue! Vamos pro masmorra!


Na pior das hipóteses, mais público pro masmorra. Além disso, depois a gente vê o que acontece. E é isso que eu quero dizer: vê o que acontece. Me aborrece o fato de que a maioria dos homens chega já tendo como certo que será aceito. É como um reflexo meio estranho. Afinal, eles estão ali para escolher qual mulher vão pegar, mas depois de escolhida, ela, de alguma forma, não parece ter uma escolha quanto a ele. Já foi decidido. Não sei, não sei. Posso estar interpretando errado. Mas é a impressão que me passa.

Mas devo ser justa. Nem sempre é assim. Às vezes eles te dão uma certa escolha.

- Vem cá, sinceramente. Você acha que rola?
- Sinceramente? Eu acho que não.
- Mas, fala sério, você acha que rola?
- Falando sério, eu acho que não.
- Tá, mas, vem cá, você acha que rola?
- Não.
...

Também não gosto que venham falar comigo do nada quando eu estou dançando. Se eu tenho que parar a minha diversão para prestar atenção no que uma pessoa que eu nem conheço tem a dizer - e nunca vai ser muito mais interessante do que perguntar onde eu moro - a impressão que ele me passa é de um chato que está me atrapalhando. E daí a minha disposição vai pro espaço.

Sabe, no outro dia um carinha chegou nessa mesma situação, com papo chato, e com uma mão subindo e descendo nas minhas costas que estava uma delícia. Eu me derretendo. Mas tinha o papo chato, então nem olhei pra cara dele e mandei embora. É. Às vezes, se não tem nada pra dizer, melhor não dizer nada. Eu teria olhando pra cara dele antes de mandar embora. Ou não.

Mas nem todos se aproximam com o default oi gatinha, onde você mora? Tem coisas mais diferentes. Por exemplo,

- Olha, vou ser sincero com você. Vim aqui falar com você porque você é a única gata desta festa.

Oh, sim. Muito obrigada. Eu realmente acredito que você teve a intenção de estar fazendo um elogio. Mas não estava. O que você disse, na verdade, foi que saiu de casa disposto a pegar alguém, e eu fui o melhor que você conseguiu encontrar.

Na verdade, são vários os que saem do default. Acreditem, eu já ouvi

- Desculpe, mas eu tinha que falar com você. Porque gostei muito dos seus pés.

Mas assim, também... Não sei... Talvez um pouco de exagero. Forçado demais. Parece uma linha pronta, algo que ele já disse umas 274 vezes. Como um macho conquistando sua fêmea. E não ajuda as chances do cara se ele fizer a mulher se sentir como apenas mais uma entre 274.

Vamos ser práticos: eu não acredito em igualdade entre os sexos. Eu acredito que existem papéis a serem cumpridos pelo homem e pela mulher. Não, eu não gosto de tomar a iniciativa com quem eu estou a fim. Eu faço, quando eu preciso, mas eu não gosto. Eu acho que as coisas funcionam assim: Primeiro a mulher demonstra interesse. Depois o homem se aproxima. Porque se ela está interessada, em geral não importa muito o que ele vai dizer.

Agora, temos que definir bem o que significa "demonstrar interesse". Se eu estou numa sala cheia de pessoas, e virar meu rosto para qualquer lado, eu vou estar olhando para alguém. Porque tem pessoas por todos os lados. Logo, um simples cruzar de olhos não significa interesse. Vários olhares, alguns sorrisos. Aí, sim.

Eu acho essa coisa de se olhar de longe muito importante. O mais legal, claro, é quando você se interessa por uma pessoa que você já conhece. E não precisa nem ser um interesse muito óbvio, declarado, mas quando você já tem uma idéia, tem todo um background, é legal chegar um dia e ver no que dá. Só que essas situações acabam sendo meio raras, a maioria são pessoas que você acabou de conhecer. E o olhar de longe vai ser o mais próximo de um substituto para o background que vai ser possível arranjar. Sem isso, não dá.

Resumindo a história: Tem incoerência ou não tem?

Tem não. É só que eu não estou tão desesperada assim.

Nem todo homem que eu vejo eu encaro como um potencial ficante. Alguns, sim. Acho que eu nem precisava dizer isto. Mas esta é a exceção, não a regra. E é claro que nem toda história é ruim, mas este é basicamente um poste sobre as cantadas ruins. Ontem, por exemplo, foi legal. Ontem eu encontrei alguém que respeitou os papéis que eu acho que devem existir. Até perguntou onde eu moro, mas não foi a primeira coisa que ele falou. E eu respondi. Porque aí ele já tinha virado exceção.

E sempre tem a exceção da exceção. Tem gente que pode tudo. E eu gosto...


posted by Juliana at 6:57 PM ***






Eu estou me sentindo velha. É que ontem eu fui num forró e fiquei com um menino de 18 anos. Ele era muito bonitinho, e tal, mas gente, 18 aninhos! Fala sério! Eu estou me sentindo velha...

***

E hoje eu dormi a tarde inteira de novo. Fui pega de surpresa por uma visita aos meus avós. E todo mundo ficou vendo jogo de tênis, ninguém queria jogar buraco. Assim não dá. E eu não tinha nem levado nada para ler, então, dormi. Vou tentar compensar hoje à noite.


posted by Juliana at 5:36 PM ***




sábado, agosto 09, 2003



Frase do dia:

- Aí eu levei ele no masmorra. Nunca mais falou comigo.


posted by Juliana at 4:54 AM ***




sexta-feira, agosto 08, 2003



Notícias bombásticas

Eu cortei o cabelo!!

...Será que eu deixo vocês morrendo de curiosidade? Nããão, não vou fazer isso. Não estou de cabelo curto. Só dei uma picotada na frente... Se você me ver, vai achar que nem mudou nada. Mas pra mim, mudou. Estou até me sentindo mais leve.

***

Não, não era isso a outra coisa que eu estava escrevendo. Vai ficar para amanhã, claro. Estou cansada.

***

Enquanto isso, já faz um tempão que eu pedi meu cartão do banco Real e minha carteirinha da PUC. Isto aqui quase nem é um update do assalto, porque não mudou nada. Eu ainda não tenho um cartão do banco Real nem uma carteirinha da PUC. É só que os dois já passaram do prazo, e eu fui lá procurar, e nada.

Eu acho que o banco tinha que me pagar juros por cartão atrasado. Ora, se eu atraso minhas contas eu tenho que pagar, certo? Mas do outro lado, parece que não existem regras... É... passou do prazo... espera mais um pouco.


posted by Juliana at 1:14 AM ***




quinta-feira, agosto 07, 2003



Pára tudo!

Eu estava escrevendo outra coisa. Mas depois eu continuo, que essa aqui eu preciso contar agora.

- Oi... Eu sempre leio seu blog...
- Ah é? Que legal!
...
- Hã, e você vai dizer mais alguma coisa? Ou era só isso?
- Hã?
- Ah, sei lá. Você veio como se fosse falar alguma coisa e não falou nada.
- Vou te fazer uma pergunta então.
- Tá bom.
- Em que bairro você mora?
- Posso te responder com outra pergunta?
- Pode...
- Você de fato lê o meu blog?
- Leio!
- Eu não deixo claro o suficiente que odeio essa pergunta?
- Deixa.
...
- Mas eu queria puxar assunto.

Agora vão ali, caiam da cadeira, rolem de rir, e quando vocês voltarem eu já devo ter terminado o outro poste que eu estava escrevendo.


posted by Juliana at 12:26 AM ***




quarta-feira, agosto 06, 2003



Eu estou de férias. Eu não sei nem que dia da semana é hoje, mas magicamente eu lembrei que eu tinha livros pra renovar na biblioteca. Não é impressionante?


posted by Juliana at 10:10 PM ***




terça-feira, agosto 05, 2003



Foto! Clique pra ver grande...

Ai, que saudades desse povo.



posted by Juliana at 7:53 PM ***






The Calling, dia 14 de agosto, ATL Hall.

Quem vai comigo? Imperdível. Porque, que esta criança tenha aquela voz, eu só acredito vendo.






posted by Juliana at 6:21 PM ***






Esclarecendo possíveis futuros mal-entendidos.

A pessoa que eu estava falando e a pessoa que o Bill estava falando nos comments do poste sobre o marmorra não são a mesma pessoa.

Pronto, esclareci.


posted by Juliana at 2:00 PM ***






Agosto não é mês de fazer resoluções de ano novo.

Então, eu não vou fazer isso. Eu só vou fazer um rápido comentário sobre as minhas resoluções do ano passado.

É que no outro dia um amigo mencionou isso que eu escrevi e disse que ficou meio chocado com o final. Eu nem me lembrava, então fui ler de novo. E não fiquei nem um pouco chocada.

All in all, this has been a good year. I do not wish to go back at all.

E é verdade. 2002 foi um ano muito bom. Tudo bem, então eu não estive feliz todo o tempo. Na verdade eu não estive feliz a maior parte do tempo. Mas a parte que eu estive feliz significou muito para mim. E todo o resto também. Como eu mencionei no post da melancia, valeu cada dia de sofrimento. Foi um ano de enormes mudanças na minha vida, mudanças com as quais eu não sabia se seria capaz de lidar. Passei por coisas que me fizeram crescer muito, e se não fosse por estas coisas eu não estaria onde estou hoje, então, por que me arrependeria de alguma coisa? Foi um ano bom, sim. Bah.

E eu não tenho certeza se hoje eu sei o que vai acontecer com as escolhas que eu faço. Bem que eu gostaria, mas não, eu não sei. Mesmo assim, ainda não acho que tenha feito nenhuma escolha claramente errada. Tudo bem, tudo bem, ir namorar na praia de madrugada foi claramente errado e me custou minha bolsa, mas vai, não é disso que estamos falando. Bens materiais são irrelevantes. Oooohhh mas que bonito isso que eu falei agora!! Ah... De qualquer jeito... era isso que eu queria dizer. Que 2003 vai indo bem também.

Ahhh você achou o que? Que eu ia chegar aqui e dizer daqui pra frente, prometo que vou comer menos? Nãããão!!!


posted by Juliana at 11:01 AM ***




segunda-feira, agosto 04, 2003



Eu tenho uma carteira de motorista!!!! Eeeeee!! Eeeee!!!

Nada mais de andar com passaporte na bolsa. Nada mais de ter medo de blitz. Ah, que alívio.


posted by Juliana at 7:21 PM ***




domingo, agosto 03, 2003



Foto de quinta feira no pão de açúcar:



Eu, Chris Dale, e Nando. Pena que o dia estava nublado...


posted by Juliana at 11:37 PM ***






Pessoas, leiam o livro da melancia. Eu terminei agora. É muito bom!


posted by Juliana at 5:23 PM ***






Masmorra VII - Aquele que eu não me perdi pra chegar

Contrariando totalmente o teorema da cota mínima de se perder no caminho. Mas, fazer o que, é a vida. Indiscutivelmente, Masmorra está ficando cada vez melhor. Desta vez não tenho ninguém pra falar mal. Então, sem mais delongas, vamos aos comentários...

Bellatrix - Pena, não vi. Culpa do Bill que me falou pra chegar às 10 horas... Heh...

Lifter - Nem tenho muito o que falar. Muito bom. Baterista muito bom, guitarra também, e a voz então... Só acho que o baixista tem que perder aquele chapeuzinho.

Sollar - Vamos dizer assim: Nada a ver, tocar cover. Principalmente quando a banda sabe fazer um som muito bom. Eu acho que eles precisam de muito mais ensaio nas músicas deles, porque vendo os covers, não dá pra negar a qualidade do som que eles sabem fazer. Mas as músicas próprias, ainda estão meio que "boas em potencial".

Tsunami - Uma banda meio de raggae, meio não. Difícil comentar. Eu gostei. Ah, mas alguém me explica, por favor, qual o papel do cara de boné na banda? Bom, ficou por conta deles o cover de System of a Down da noite. Pelo menos não foi a mesma música de sempre.

Cidade Fantasma - Nem comento a roupa do vocalista. Não, sério, se vocês tivessem visto, não iam querer comentar, também. Fora isso: Ótimo baterista, guitarrista frenético (e isto é um elogio), e, hã, aquilo ali é um baixo de seis cordas? Ora, vejam só, é, sim. Ah, mas vai, fala sério, você só usa duas, não é? Como todo baixista. Os gritinhos estridentes são muito bons, eu só acho que na "baladinha" não precisava.

Nitro - JigglyBlog não comenta Nitro. JigglyBlog só grita: Aaaaaaahhhhhhhhhh!!!!!!! Muito bom, muito bom, muito bom. Aí, contratem o Caveira como integrante permanente da banda. Tudo a ver.


posted by Juliana at 5:00 AM ***




sábado, agosto 02, 2003



O post da Melancia
Versão revista e ampliada

Ler o livro da Melancia está me fazendo muito bem. É sobre uma mulher que é abandonada pelo marido no dia que a filha nasce. (Filho da puta.) Mas está sendo muito bom ler sobre o sofrimento dela e saber que isso não aconteceria comigo. Porque eu já aprendi quais sentimentos a gente não pode ter por uma pessoa. E é meio triste dizer isso, mas não adianta eu nem a mulher da melancia nem ninguém te dizer quais são. É uma coisa pela qual você tem que passar pra poder entender, e mesmo assim tem gente que passa e continua não entendendo. Eu me considero com sorte de ter entendido. Valeu cada dia de sofrimento.

Hoje o que eu sinto é razoavelmente familiar, porém diferente. É como ser uma pessoa normal. Como saber como uma pessoa normal teria se comportado em situações pelas quais você já passou antes. Eu era louca, paranóica, pensava coisas sem nexo, chorava quando o telefone estava ocupado, era ciumenta ao extremo. Sentava no parapeito da janela para pensar em coisas tristes. Eu não vi isso acontecendo comigo, não posso dizer que tenha sido inteiramente de propósito, mas a mudança aconteceu, eu sinto, e é diferente e é confortável. Rodei, rodei, dei cambalhotas pra todos os lados e gostei de onde eu caí. Não quero mais sair daqui.

E é por isso que hoje eu não defino mais a minha vida por nenhuma outra pessoa. Veja bem, isso é muito diferente daquele papo feminista de nunca me chame de a-namorada-do-fulano! Eu não sou a-namorada-do-fulano! Eu sou a fulana, ele que é meu namorado! Não, nada disso. Eu adoraria ser a namorada do fulano. É gostoso ser chamada assim. Mas é gostoso como conseqüência do fato de ser a namorada do fulano, que é aquela pessoa especial. Namorar para não estar sozinha ou só para ser a namorada de alguém, nunca mais. Sentir como se a sua vida não fosse nada sem aquela pessoa, nunca mais.

Agora eu aprendi a estar sozinha, eu gosto de estar sozinha. O pensamento de perder esta liberdade até me assusta um pouco, mas mesmo assim eu ainda poderia fazer. Porque é diferente. Querer, agora, é estar disposta a correr riscos e abrir mão de coisas de que eu aprendi a gostar. Querer não é uma saída, uma fuga do terror de estar sozinha - é o oposto, é uma aventura, uma coisa que eu vou fazer quando (e com quem) eu quiser isto mais do que eu quero ficar sozinha.

Tomara que eu consiga manter esse sentimento pra sempre. Hoje eu quero uma pessoa que eu não tenho e isso não me deixa tão triste assim. Claro que deixa um pouco triste, mas eu não fico pensando nisso. Não fico pensando se ele está com outra pessoa. Eu só espero, porque eu aprendi que as coisas acontecem quando acontecem, não adianta ter pressa. E assim, diminuindo a expectativa e o desespero que eu sempre senti quando gostava de alguém, se nunca acontecer, eu não vou ficar acabada como a mulher da melancia.

E este é o resumo do que eu estou tentando falar aqui. Tranquilidade. É só que pensar que o certo é aquela pessoa ser sua, faz com que você fique triste durante todo o tempo em que não é, e somente normal no tempo que é. Eu prefiro pensar que estar com ele seria maravilhoso, assim eu me sinto normal quando não estou, e maravilhosamente bem quando estou.

Se um dia meus sonhos se tornarem realidade, eu vou fazer um cartaz bem grande com isso e pregar na parede do meu quarto para eu nunca esquecer. Porque quando estar com alguém deixou de ser maravilhoso e passou a ser normal, pode ser uma boa hora de pensar sobre a vida. E olha que eu sempre reclamo que as pessoas pensam demais.


posted by Juliana at 12:06 PM ***




sexta-feira, agosto 01, 2003



Buscas.


Eu preciso de um CPF agora.

Eu também.


Bala Juquinha

Eu gosto. Mas não procuro no Google, procuro no baleiro.


posted by Juliana at 8:52 PM ***






A minha mão está azul. Sem exagero. Sim, é dos socos nos postes. Amigos, aprendam com os meus erros - não soquem os postes.


posted by Juliana at 7:54 PM ***






Ontem o Vinícius colocou no blog dele uma foto daquele biscoito "tortinhas", aquele que diz que tem mais de 26 biscoitos, e perguntou quantos biscoitos realmente tinha. Eu fiquei curiosa e passei o dia todo hoje lembrando que queria comprar um pacote pra conferir, e esquecendo de novo. Cheguei em casa e minha mãe fez compras. Sim, ela comprou as tortinhas. Sim, eu sei quantos biscoitos tem no pacote :)


posted by Juliana at 7:45 PM ***






Eu procurei no Google por pessoas com o mesmo nome que eu. Encontrei algumas relacionadas com informática. Uma modelo. E uma vítima de assassinato.

O que será que essas coisas significam?

***

Façam suas apostas. O que vocês acham? Eu tenho uma carteira de motorista?

Não. Eu não tenho. Mas desta vez passei por cima de todos os empecilhos do Detran. Só não tenho ainda a carteira porque fui lá meio tarde e já não dava tempo de pegar no mesmo dia, vou pegar segunda feira. Pelo menos é este o plano.

Em compensação, eu tenho um cartão de banco já. Fui buscar o do Itaú. O único problema é que não tenho dinheiro no Itaú, mas, tudo bem, o mês está começando, daqui a pouco o dinheiro entra.

Outra boa: Turbo está de volta! De zíper novo!

***

Esse fim de semana tem masmorra. Eu vou, e você, vai?


posted by Juliana at 7:42 PM ***






Lerei mais blogs hoje. Tem muita coisa atrasada. Ainda tenho a impressão de que tinha mais coisa pra postar hoje, mas quando eu lembrar eu volto, oras.


posted by Juliana at 2:20 AM ***






Por falar em 27

Eu não ia postar isso não, mas me convenceram. Cabalístico demais pra não postar, me disseram. Então, tá.

***

Estacionei meu carro na vaga de sempre, mas era um pouco mais cedo do que de costume. Pela primeira vez o cara do vaga certa realmente tinha um talão. Eu tenho um talão para provar que era sábado, dia 26. Dentro de uma hora seria dia 27. Mas ainda era sábado, e a duas quadras dali, uma semana antes, eu tinha sido assaltada.

Ainda era sábado, dia 26, e eu tinha o talão do vaga certa para provar. Assim como ainda tenho o convite de uma outra festa, em outro sábado, dia 26, três meses atrás. Esses dias 27 que se disfarçam de 26.

Tocou aquela música.

I love rock and roll, so put another dime in the jukebox, baby...

E eu fiquei só ouvindo.

E eu não sei que diabos significa isso, mas ainda não estou disposta a dizer que a maldição do 27 acabou. Não, isso nunca.

Então quando eu fui embora, eu ia pensando. Já era dia 27 de julho.

Exatamente como era dia 27 de julho há um ano atrás. Estaria fazendo um ano.

Estava explicado, então. Seria coisa demais para um 27 só. O universo teria explodido. Voltei pra casa tranqüila.


posted by Juliana at 2:19 AM ***






Eu gravando CDs ontem.

- La la la... O CD está gravando... Vamos esperar o CD acabar de gravar...
...
- Ei!!! Que merda!!! Olha só pra essa lista de músicas, não era nessa ordem que eu queria botar, devo ter clicado alguma coisa errada!

Pula o CD pra fora do drive.

Surge um popup no programa de gravar CD.

- Erro XYZ... Descrição que não tem nada a ver com a história... Ah, tava a fim de gravar, não. Você também não tava reclamando que as músicas estavam na ordem errada?

Eu:

- Então, tá.

Meu pai achou que o problema poderia ser que tinha músicas demais no CD, apesar de, pelas contas do programa, estar cabendo. Tirei uma e tentei de novo, em outro CD. Gravava-se o CD e eu pensava,

- Que saco, desperdicei um CD.

Fui fazer outra coisa. Mais tarde eu lembrava,

- O Brandon tinha me pedido um CD queimado no microondas. Putz, onde é que tem um CD da America Online por aqui? Acho que nem tenho mais...

É, vocês entenderam. Provavelmente bem mais rápido do que eu, no sono que eu estava. Fritei o CD que não quis gravar e dei pro Brandon. E nem era dia 27.


posted by Juliana at 1:32 AM ***






Contrbiuição do Rafael:

Quem precisa de laser... Basta uma lupa bem grande...


posted by Juliana at 1:19 AM ***






Agora sim, a próxima coisa que eu queria dizer.

Eu fui no Pão de Açúcar hoje. Fui, sim. E não estou falando do supermercado, estou falando da montanha.

- Ué, mas hoje? Seus americanos já não tinham ido embora?

Foram, mas, fazer o que, ainda tem um inglês, amigo do Nando. É o Chris Dale, baixista do Sack Trick. <momento propaganda> Você já ouviu Sack Trick? Siga o link pra eles lá nos meus links... </momento propaganda>

Foi um dia muito legal, iniciando as minhas férias. Eu acho que eu já disse isso antes, né? Que ia entrar de férias? Eu lembro que depois da prova de variáveis complexas eu senti como se estivesse de férias, considerando que o trabalho com os americanos não ia dar trabalho e seria muito divertido, portanto, era férias.

Foi muito divertido, mas a gente trabalhou pra caramba. Não foi férias. E como eles foram embora ontem, hoje começaram minhas férias. Acordei à 1:30 (eu tinha ido dormir às 6) com o Nando me telefonando. Fui encontrar com eles em Copacabana para comer pizza. Eu não estava com fome nenhuma, engraçado isso, que beber me deixa sem apetite no dia seguinte. Eu nem me lembrava, fazia tanto tempo que não bebia. Aliás, vocês devem estar estranhando, né, que história é essa de bêbados socando postes no meio da rua, se a Juliana não bebe? Mas ontem tinham copos sem dono em cima da mesa... Bebidas que pessoas pediam e esqueciam pra quem era... Desperdício ninguém tomar. E mais tarde, aguardente com Fanta Laranja, hahahaha, quem resiste? ;)

Mas do que eu estava falando mesmo? Ah. Sim. Pits. Cinco minutos depois que eu cheguei, o Chris mencionou que era engraçado como eu tinha chegado direto falando inglês, sem passar pela fase tímida que a maioria das pessoas passa. Mas também - e quando eu falei isso pra ele é que eu me toquei de como isso realmente é verdade - no último mês eu venho falando muito mais inglês do que português. Argh, vou sentir falta disso também. Gente, como eu estou fugindo do assunto hoje.

Aqui está uma nova expressão, que deve ser disseminada. Usem em conversas normais. A frase é: meu cabelo está na sua loja? A frase foi criada pelo Chris, mas baseada na história que eu contei do que aconteceu ontem. Estava eu sentada no Empório, de costas para a janela, com os cotovelos apoiados na mesa. De repente, resolvi me apoiar pra trás, sentei direito na cadeira. Eu não sabia, mas do lado de fora uma mulher vendia coisas. E as coisas dela estavam sobre o parapeito da janela. E o meu cabelo voou em cima das coisas dela. E ela deu um chilique. Que saco, eu estou trabalhando! Detesto essas pessoas que ficam me incomodando! Sai daqui, sai daqui, sai daqui! E eu que demorei um tempão pra perceber que a mulher do lado de fora estava gritando era comigo.

Então, amigos, esta expressão significa, o que diabos eu fiz pra você estar tão irritado comigo?

Por exemplo. Se a expressão já existisse nesta hora, quando a Senhora Umbridge virou pra mim aleatoriamente, do nada, e disse você é só uma estudante aqui, viu, o show não é seu eu teria respondido com vem cá, o meu cabelo está na sua loja? em vez do insosso mas... o que foi que eu fiz... que falei.

Então. Fui no Pão de Açúcar. Não, não o supermercado. A montanha. Eu não ia lá há muuuito tempo. É muito legal. Tem uns macaquinhos em miniatura, cara, muito bom. Muito bom mesmo. E a borboleta gigante também. Pra falar a verdade, o macaco e a borboleta são praticamente do mesmo tamanho.

Depois eu me despedi deles e fui pra aula de bateria, que, hm, eu não me arrependo de ter ido porque eu gosto da aula de bateria e essa foi legal também, mas por outro lado, o Nando e o Chris se divertiram depois. Queria ter estado lá. Oh, well.

Tive aula de bateria e de canto hoje. Que a aula de canto normalmente é quarta, mas ontem eu não pude porque era o último dia com os americanos e tinha apresentações de trabalhos e tal. Constatação - não é bom fazer aula de canto depois de aula de bateria. Ah, sei lá, outro clima, outro modo, outro contexto. É melhor mesmo ter que ir no mesmo lugar dois dias na semana do que ir um só e fazer as duas coisas. E não é como se ir lá fosse uma coisa chata que eu quisesse fazer a menor quantidade de dias possível, muito pelo contrário. Adoro aquele lugar e o povo de lá.

Depois tomei sorvete no McDonalds. E este foi o meu primeiro dia de férias. Que ainda não acabou, claro, ainda estou aqui escrevendo e tenho muito que catch up na internet que eu não estava tendo tempo esses dias. Eu ainda não comecei a hibernar. Eu ainda estou precisando.


posted by Juliana at 1:12 AM ***









This page is powered by Blogger. Isn't yours?
Weblog Commenting by HaloScan.com





Meus Lances

Desenhos
FanFiction
FictionPress
Fotos
Fotolog
Orkut
Multiply
ICQ
Jogos
Horse
Email: jufreire@gmail.com

Blogs Que Leio

Carol Alfaro
Claus
Daniela
Felipe
Fernando
Frederico
Kitty
Lorena
Lucia
Maia
Mônica
Renata
Vinicius
Will

Bandas

Cabaret
Grandprix
Netunos
Perdidos na Selva
Sack Trick

Outros Lances

Editing Room
Neil Gaiman
Scott Adams
Real Life

Programação

ACM
Valadollid
TopCoder

Archives

06/01/2001 - 07/01/2001
07/01/2001 - 08/01/2001
08/01/2001 - 09/01/2001
09/01/2001 - 10/01/2001
10/01/2001 - 11/01/2001
11/01/2001 - 12/01/2001
12/01/2001 - 01/01/2002
01/01/2002 - 02/01/2002
02/01/2002 - 03/01/2002
03/01/2002 - 04/01/2002
04/01/2002 - 05/01/2002
05/01/2002 - 06/01/2002
06/01/2002 - 07/01/2002
07/01/2002 - 08/01/2002
08/01/2002 - 09/01/2002
09/01/2002 - 10/01/2002
10/01/2002 - 11/01/2002
11/01/2002 - 12/01/2002
12/01/2002 - 01/01/2003
01/01/2003 - 02/01/2003
02/01/2003 - 03/01/2003
03/01/2003 - 04/01/2003
04/01/2003 - 05/01/2003
05/01/2003 - 06/01/2003
06/01/2003 - 07/01/2003
07/01/2003 - 08/01/2003
08/01/2003 - 09/01/2003
09/01/2003 - 10/01/2003
10/01/2003 - 11/01/2003
11/01/2003 - 12/01/2003
12/01/2003 - 01/01/2004
01/01/2004 - 02/01/2004
02/01/2004 - 03/01/2004
03/01/2004 - 04/01/2004
04/01/2004 - 05/01/2004
05/01/2004 - 06/01/2004
06/01/2004 - 07/01/2004
07/01/2004 - 08/01/2004
08/01/2004 - 09/01/2004
09/01/2004 - 10/01/2004
10/01/2004 - 11/01/2004
11/01/2004 - 12/01/2004
12/01/2004 - 01/01/2005
01/01/2005 - 02/01/2005
02/01/2005 - 03/01/2005
03/01/2005 - 04/01/2005
04/01/2005 - 05/01/2005
05/01/2005 - 06/01/2005
06/01/2005 - 07/01/2005
07/01/2005 - 08/01/2005
08/01/2005 - 09/01/2005
09/01/2005 - 10/01/2005
10/01/2005 - 11/01/2005
12/01/2005 - 01/01/2006
03/01/2006 - 04/01/2006
07/01/2006 - 08/01/2006
08/01/2006 - 09/01/2006
09/01/2006 - 10/01/2006
10/01/2006 - 11/01/2006
11/01/2006 - 12/01/2006
12/01/2006 - 01/01/2007
01/01/2007 - 02/01/2007
02/01/2007 - 03/01/2007
03/01/2007 - 04/01/2007
04/01/2007 - 05/01/2007
05/01/2007 - 06/01/2007
06/01/2007 - 07/01/2007
07/01/2007 - 08/01/2007
08/01/2007 - 09/01/2007
09/01/2007 - 10/01/2007
10/01/2007 - 11/01/2007
11/01/2007 - 12/01/2007
12/01/2007 - 01/01/2008
01/01/2008 - 02/01/2008
02/01/2008 - 03/01/2008
03/01/2008 - 04/01/2008
04/01/2008 - 05/01/2008
08/01/2008 - 09/01/2008
12/01/2009 - 01/01/2010