JigglyBlog - Hence, Proved.


    Procurando Horse? Clique aqui!


On my feet I walk, with my legs I run,
In my arms I'll hold another day.
With my head I think, from my heart I sing,
With my hands to my face I pray...


domingo, dezembro 30, 2007



O amigo oculto...

Os Hazelnuts decidiram fazer um amigo oculto de enfeites de natal. Eu tive uma idéia muito bonitinha para mandar para a minha amiga oculta, só que envolvia encomendar coisas pela internet, depois empacotar de um jeito natalino e mandar pelo correio para ela.

A FedEx decidiu que ia me entregar a minha encomenda no dia que eu ia vir pro Brasil, de manhã. Pensei, tudo bem, dá tempo. Eu empacoto, vou no correio, depois vou a NYU entregar umas últimas coisas, volto para casa, e pego um taxi para o aeroporto.

Só que o cara da FedEx, nada de chegar. Na internet estava a previsão deles de 10:30 da manhã. Quando deu duas da tarde eu percebi que tinha que sair, porque ir a NYU e voltar pode levar duas horas facilmente, e eu tinha marcado o taxi para as 4.

Colei na porta do prédio, como é comum, um bilhete para o entregador, que dizia para entregar o meu pacote no apartamento do superintendente, que é o 1D. Até que dei sorte com o metrô indo e voltando de NYU, cheguei de volta às 3. Meu bilhete tinha desaparecido, e no lugar tinha um papel da FedEx, dizendo que tinham deixado meu pacote no apartamento 1H. Por que eu não sei, eu deixei instruções muito claras.

De qualquer forma, bati na porta do 1H, já tendo um mal pressentimento sobre quem mora ali. Mas ninguém abriu. Ai ai ai, pensei eu, e fui pra casa. Quinze minutos depois eu desci de novo e bati, ninguém abriu, mas tinha uma TV ligada lá dentro. Ai ai ai triplo, pensei eu, e fiquei batendo a campainha insistentemente. Nada. Subi de novo.

Dali a pouco me batem na porta e quem é? Quem, quem, quem? SIM, ninguém menos do que a velhinha do primeiro andar! Aquela que fica vagando pelo mundo de camisola! E ela estava de camisola, claro! Êeee!! Hmm. Abstraindo o fato de que eu tive que interagir com a velhinha do primeiro andar, fiquei feliz que o pacote chegou.

Abri, chequei que estava tudo bonitinho, empacotei numa caixinha embrulhada com papel pardo que nem o pessoal dos correios gosta, escrevi o endereço bonitinho.

Mas aí já estava na hora do taxi chegar, né. Não dava mais pra ir no correio.

Olha, pensando pra trás agora, haviam *muitas* maneiras pelas quais eu poderia ter resolvido o problema. Uma delas era pedir para o taxista passar no correio antes de ir pro aeroporto. Mas na minha cabeça, era tão óbvio, mas tão óbvio, que tinha um correio no aeroporto, que eu nem pensei.

Teve engarrafamento pro aeroporto, cheguei lá às 5, em vez de às 4:30 como eu tinha planejado. Tinha fila para o check-in, então fiz o meu às 5:45, em vez de às 5 como eu tinha planejado. Detalhe: meu vôo era às 6:35.

O meu check-in foi extremamente complicado. Olha, eu vou descrever os acontecimentos, mas não vai fazer justiça ao quanto eu estava atolada e destrambelhada. Primeiro eu não tinha impresso a passagem. A mulher interpretou que eu não tinha comprado uma e fez uma cara. Depois de alguns minutos ela conseguiu encontrar a minha reserva. Aí eu coloquei a mala grande na balança, e ela disse que estava muito pesada. Eu disse que eu imaginei que estaria, mas que a segunda mala era tão pequenininha. Ela pediu pra tirar alguma coisa e eu instantaneamente pensei em livro. Tirei. Mais, ela disse. Não tinha mais livros, então tirei uma caixa de plástico com CD's. Quase, ela disse, só mais um pouquinho. Hmmmm. Que tal isso aqui? OPA! Isso eu não posso levar na mão que tem uma tesoura de unha dentro. Volta. Que tal isso aqui? Não, muito leve. Que tal essa bolsa? AAAhhhh, deixa assim mesmo, a mulher disse, cansada daquela cena. Mas foi nessa hora que eu percebi que ela simpatizou comigo, sabe, e ficou com pena de mim e de todo o meu atolamento e destrambelhamento.

Foi a mala 1, foi a mala 2, vamos imprimir os cartões de embarque. Alguma coisa que eu não entendi deu errado com a impressora e ela teve que imprimir um deles de novo. Eu demorei um pouquinho para entender que eram três e cada um era para um trecho do vôo. (Olha, não foi bem assim - na verdade eu sabia disso, só não tinha percebido que um deles estava escondido atrás do outro - mas para ela, isso só aumentou a imagem de pessoa maluca ali com ela. Ela não estava zangada não, estava se divertindo. E eu também, para falar a verdade, só que eu estava com pressa.)

Ok, tudo pronto. Aí eu perguntei, será que você pode me dizer onde é o correio? Iiiiihhh... Diz ela, não tem correio aqui não.

COMO ASSIM????

Depois de um breve debate sobre como tinha um fora do aeroporto, mas que não dava tempo de eu ir e voltar porque estava em cima da hora do vôo, eu falei ahhhhhhhh!!! O que eu vou fazer? E ela, não sei... É um presente de natal, digo eu, tem que chegar lá antes do natal! (era dia 18.) Me dá uma idéia aí... O que será que eu posso fazer? E ela pensou, mas não saiu nada. Aí eu disse... Ai, será que você não colocava isso no correio para mim?

*A* mulher maluca, né. Mas tudo bem. Olha, nessa hora eu estava preparada para ouvir "não posso aceitar pacotes de pessoas estranhas por motivo de segurança". Mas a mulher estava com tanta pena de mim, que ela falou em vez, "É que, é que... eu tenho que ir pra Atlanta amanhã".

Olha a resposta da Juliana: "Não tem problema não, você pode mandar de Atlanta." Eu acho que qualquer pessoa com más intenções não falaria uma coisa tão maluca, né? Então ela aceitou. E eu deixei um dinheiro lá com ela pro correio e fui me embora.

Ainda saí andando pro lado errado e ela gritou, "é pro outro lado!" e eu girei e andei pro outro lado, agradecendo de novo.

Não parei nunca de me perguntar se ela ia mesmo colocar o troço no correio. Mas ontem de manhã minha amiga oculta acusou recebimento... UFA, que alívio! É claro que ela não sabe que fui eu porque a gente ainda não revelou os amigos ocultos, mas ela descreveu direitinho o que era.

Qual é a moral da história? Sei lá... Sugestões?


posted by Juliana at 12:35 PM ***




sábado, dezembro 29, 2007



Eu odeio gente que diz que solução para insônia é "relaxar e tentar não pensar em nada". Gente. Se fosse fácil fazer isso, não haveria o problema, né?


posted by Juliana at 2:12 AM ***




sexta-feira, dezembro 28, 2007



O barulho que a ventoinha do meu computador faz é idêntico ao som de videocassete rebobinando fita, acabei de descobrir por acaso. É que no outro quarto tem um videocassete rebobinando uma fita, eu parei no meio entre as duas portas e ficou assim, o som em estéreo. É igualzinho.


posted by Juliana at 6:00 PM ***




terça-feira, dezembro 25, 2007



Um dia desses eu tive uma revelação... Eu finalmente entendi por que todo mundo fala pra mim que as pessoas no Rio são mais simpáticas do que as pessoas em Nova York, e eu sinto exatamente o contrário.

É que quando as pessoas falam isso, elas estão falando do camelô, do padeiro, da caixa do supermercado, do motorista de ônibus. De fato, no Rio essas pessoas falam com você como se você fosse o amigão delas, enquanto em Nova York eles te tratam de uma forma mais fria e profissional, como se você fosse o cliente do serviço que eles estão prestando - coisa que você de fato é.

Já eu, quando falo que "as pessoas" em Nova York são mais simpáticas, estou falando de outras. Estou falando das pessoas normais, que a gente encontra na rua, os colegas, não aqueles que estão direta ou indiretamente trabalhando pra mim. As pessoas normais. No metrô, estou falando dos outros passageiros, não do condutor. No supermercado, estou falando das outras pessoas que estão comprando, não do caixa. Nem do faxineiro. No elevador, estou falando dos outros que estão indo a algum lugar, não estou falando do ascensorista.

Então, é isso. A disparidade existia porque na verdade nós nem sequer estávamos falando da mesma coisa. Se vai falar da simpatia do camelô, eu concordo, no Rio é maior. Mas se vai falar das pessoas aleatórias, eu bato o pé e mantenho, em Nova York (e talvez nos Estados Unidos em geral, mas eu não gosto de falar sem conhecimento de causa) as pessoas são dez mil vezes mais simpáticas.

Estava eu com a minha mãe e a minha avó no Rio Sul outro dia, e eu tentando tirar uma foto delas. Sim, apenas tentando, porque você sabe como é essa coisa, né, todo mundo andando no seu caminho, cada um na sua, sem olhar para os outros, imagina se alguém vai desviar 1 metro da linha reta "só" para não passar na frente de uma foto que alguém está tirando? Lá não. As pessoas não só desviam, elas param e esperam, isso quando não se oferecem, todas sorridentes, para bater a foto por você para que você possa sair na foto também.

Agora imagina se eu aqui vou ver alguém tirando uma foto e me oferecer para bater a foto dele em vez. Vai me olhar como se eu fosse no mínimo maluca, e provavelmente sair correndo com medo que eu lhe roube a câmera. Agora eu pergunto: isso é simpatia?


posted by Juliana at 11:51 PM ***




sexta-feira, dezembro 21, 2007



Resoluções de Ano Novo

Sugestões?


posted by Juliana at 11:35 PM ***




quarta-feira, dezembro 12, 2007





posted by Juliana at 3:25 PM ***




sexta-feira, dezembro 07, 2007



Estava andando na rua e ouvi um cara dizer para o amigo dele:

- Temperature-wise, it's cold.

Tá, tá, eu tô zoando, mas eu sei o que ele quis dizer. Estava sol e não estava tão desagradável assim. Mas foi uma frase engraçada.

Por falar nisso, eu decidi que odeio inverno. Muito muito muito. Contando os dias agora, daqui a 13 dias estarei no Brasil :p

***

E eu estou tão atolada de trabalho, mas tão atolada, que até já sei qual vai ser a minha atividade no avião. Vai ser um certo dever de casa cujo prazo para entrega é dia 20 de dezembro. Eu *sei* que isso é daqui a duas semanas, mas eu tenho outras coisas para fazer que o prazo vem antes, não vai dar tempo. Eu vou fazer o dever de casa no avião, e entregar por email.


posted by Juliana at 1:09 AM ***









This page is powered by Blogger. Isn't yours?
Weblog Commenting by HaloScan.com





Meus Lances

Desenhos
FanFiction
FictionPress
Fotos
Fotolog
Orkut
Multiply
ICQ
Jogos
Horse
Email: jufreire@gmail.com

Blogs Que Leio

Carol Alfaro
Claus
Daniela
Felipe
Fernando
Frederico
Kitty
Lorena
Lucia
Maia
Mônica
Renata
Vinicius
Will

Bandas

Cabaret
Grandprix
Netunos
Perdidos na Selva
Sack Trick

Outros Lances

Editing Room
Neil Gaiman
Scott Adams
Real Life

Programação

ACM
Valadollid
TopCoder

Archives

06/01/2001 - 07/01/2001
07/01/2001 - 08/01/2001
08/01/2001 - 09/01/2001
09/01/2001 - 10/01/2001
10/01/2001 - 11/01/2001
11/01/2001 - 12/01/2001
12/01/2001 - 01/01/2002
01/01/2002 - 02/01/2002
02/01/2002 - 03/01/2002
03/01/2002 - 04/01/2002
04/01/2002 - 05/01/2002
05/01/2002 - 06/01/2002
06/01/2002 - 07/01/2002
07/01/2002 - 08/01/2002
08/01/2002 - 09/01/2002
09/01/2002 - 10/01/2002
10/01/2002 - 11/01/2002
11/01/2002 - 12/01/2002
12/01/2002 - 01/01/2003
01/01/2003 - 02/01/2003
02/01/2003 - 03/01/2003
03/01/2003 - 04/01/2003
04/01/2003 - 05/01/2003
05/01/2003 - 06/01/2003
06/01/2003 - 07/01/2003
07/01/2003 - 08/01/2003
08/01/2003 - 09/01/2003
09/01/2003 - 10/01/2003
10/01/2003 - 11/01/2003
11/01/2003 - 12/01/2003
12/01/2003 - 01/01/2004
01/01/2004 - 02/01/2004
02/01/2004 - 03/01/2004
03/01/2004 - 04/01/2004
04/01/2004 - 05/01/2004
05/01/2004 - 06/01/2004
06/01/2004 - 07/01/2004
07/01/2004 - 08/01/2004
08/01/2004 - 09/01/2004
09/01/2004 - 10/01/2004
10/01/2004 - 11/01/2004
11/01/2004 - 12/01/2004
12/01/2004 - 01/01/2005
01/01/2005 - 02/01/2005
02/01/2005 - 03/01/2005
03/01/2005 - 04/01/2005
04/01/2005 - 05/01/2005
05/01/2005 - 06/01/2005
06/01/2005 - 07/01/2005
07/01/2005 - 08/01/2005
08/01/2005 - 09/01/2005
09/01/2005 - 10/01/2005
10/01/2005 - 11/01/2005
12/01/2005 - 01/01/2006
03/01/2006 - 04/01/2006
07/01/2006 - 08/01/2006
08/01/2006 - 09/01/2006
09/01/2006 - 10/01/2006
10/01/2006 - 11/01/2006
11/01/2006 - 12/01/2006
12/01/2006 - 01/01/2007
01/01/2007 - 02/01/2007
02/01/2007 - 03/01/2007
03/01/2007 - 04/01/2007
04/01/2007 - 05/01/2007
05/01/2007 - 06/01/2007
06/01/2007 - 07/01/2007
07/01/2007 - 08/01/2007
08/01/2007 - 09/01/2007
09/01/2007 - 10/01/2007
10/01/2007 - 11/01/2007
11/01/2007 - 12/01/2007
12/01/2007 - 01/01/2008
01/01/2008 - 02/01/2008
02/01/2008 - 03/01/2008
03/01/2008 - 04/01/2008
04/01/2008 - 05/01/2008
08/01/2008 - 09/01/2008
12/01/2009 - 01/01/2010